domingo, 2 de janeiro de 2011

EMPRESÁRIOS BRASILEIROS DIZEM O QUE ESPERAM DO GOVERNO DILMA. CLICKAR NA FIGURA.

O que eles esperam para o Brasil pós-Lula?

Empresários brasileiros dizem à DINHEIRO o que esperam para o Brasil pós-Lula. Para eles, o País avançou na distribuição de renda, mas faltam investimentos em infraestrutura.

BRASIL PRONTO PARA LEVANTAR VOO.

G_economia_futuro.jpg

O País sofreu uma transformação profunda, mostrou capacidade de enfrentar crises e conseguiu entrar num ciclo de desenvolvimento sustentado.

Fonte: Istoé

EM CALUMBI, LULA É UM MITO.

img.jpg

Se Lula é popular em "Buenos Aires" (cidade do agreste pernambucano), ele praticamente atingiu a unanimidade em Calumbi, no semiárido pernambucano e a 30 quilômetros de Serra Talhada, cidade que tem o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, como filho ilustre. Dos 4,4 mil votos válidos em Calumbi, 4,2 mil (ou 96,5% do total) foram para Dilma no segundo turno das eleições presidenciais – em nenhum outro lugar do País a vitória da presidente foi tão avassaladora. Os mesmos avanços sociais observados em Buenos Aires tornaram Lula rei no município. “Lula é um verdadeiro mito para nós”, diz o prefeito Erivaldo José da Silva, do PSB. Silva diz que recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) permitiram que 100% dos domicílios da área urbana da cidade passassem a ter saneamento básico, ao custo de R$ 3,5 milhões liberados pelo governo federal (isso não impediu, porém, que o próprio banheiro de seu gabinete na prefeitura sofresse com a falta d’água. Como a descarga não funciona, um balde foi colocado ao lado da privada). Com a ajuda do governo do Estado, alinhado com Lula, uma ponte está sendo construída para permitir, no período das chuvas, o acesso dos moradores rurais ao centro da cidade. A obra, orçada em R$ 3 milhões, vai reduzir de duas horas para dez minutos a travessia do rio Pajeú. “Lula nos ajudou muito”, diz o prefeito Silva.
Fonte: Istoé

PRÉ-SAL UM BILHETE PREMIADO.

img1.jpg
Tecnologia o Rio se transforma no centro mundial de inteligência da exploração.
As gigantescas reservas do pré-sal estão enterradas a sete mil metros, nas profundezas do oceano, mas já servem de combustível para a economia brasileira. O tamanho exato desse manancial – inicialmente estimado em 1,6 trilhão de metros cúbicos de gás e óleo – ainda não foi confirmado e não há data marcada para iniciar a exploração em larga escala. Mesmo assim, a expectativa positiva já atraiu para o Brasil a nata das empresas de tecnologia petrolífera. “O Rio de Janeiro está se transformando no centro mundial da inteligência em exploração de petróleo”, anuncia Segen Estefen, diretor de tecnologia e inovação da coordenação dos programas de pós-graduação em engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para os economistas, as riquezas do pré-sal criam uma inédita oportunidade para que o País coloque em prática, finalmente, um planejamento de longo prazo. Além disso, dizem eles, é preciso pensar nas próximas gerações e não apenas esgotar de forma irresponsável todos os recursos em troca do lucro imediato que ele pode gerar. Outro cuidado com relação às décadas seguintes é evitar concentrar a economia do País em um único pilar. “Deveríamos diversificar a matriz energética e investir também em outros setores, para o caso de o petróleo deixar de ter essa predominância mundial”, recomenda o economista Leite, da Uni-BH. Ele ainda não vê grande influência do pré-sal no cenário brasileiro, com exceção de um setor: “O impacto atual mais notável talvez seja essa competição deletéria entre os Estados pela partilha dos royalties.”
G_pre-sal.jpg
Fonte: Istoé

ATÉ MÚSICA DA XUXA NA VOZ DE MARIA GADÚ GANHA FORMA.

HOMENAGEM DESTE HUMILDE BLOGUEIRO PARA O LULA - ALTAMIRO CARRILHO O GÊNIO DA FLAUTA.

MARIA GADÚ - ALTAR PARTICULAR

EM FESTA IMPROVISADA EM SÃO BERNARDO LULA DISCURSA.

LULA SE DESPEDE DO GOVERNO.

JOSÉ ALENCAR LAMENTA AUSÊNCIA NA POSSE DE DILMA ROUSSEFF.

POSSE DOS GOVERNADORES.