domingo, 18 de março de 2012

EMPRESÁRIOS E GOVERNO SE REÚNEM PARA FALAR SOBRE O MEIO AMBIENTE.


Reunião com a FIRJAN - Fotógrafo Ueliton Guimarães 16

A Comissão Intermunicipal Firjan/Cirj de Magé e Guapimirim se reuniu na última quinta-feira, 15 de março, para debater assuntos de interesse das empresas e do município.Participaram também da reunião empresários, representantes da Unigranrio e os Secretários de Meio Ambiente de Magé, Claudio Cosentino, e de Guapimirim , Eliel Ramos Silva.  A reunião entre a comissão acontece periodicamente, e são discutidos temas como capacitação profissional, oportunidades de investimento no município, e nesta edição o debate foi sobre o meio ambiente em parceria com as empresas.
VDF

MP VAI ABRIR PROCESSO CONTRA EMPRESA NORTE-AMERICANA CHEVRON.


O Ministério Público Federal vai investigar o segundo vazamento de óleo na Bacia de Campos (RJ) em quatro meses. O sindicato dos petroleiros do Rio também se manifestou e quer que a empresa seja proibida de vez de operar no Brasil.
VDF

BRASILEIROS TAMBÉM ESTÃO NA LISTA DOS FUTUROS BILIONÁRIOS DO PLANETA.


O brasileiro Eike Batista já está na lista. Um novo levantamento mostra que tem outros brasileiros prestes a entrar na lista de 2012; veja!
VDF

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DENUNCIAM QUE MEDIDAS PROTETIVAS NÃO SÃO CUMPRIDAS.


Apesar das denúncias feitas à polícia, muitas mulheres sofrem com a violência dentro da própria casa. Com frequentes ameaças de morte, algumas chegam a viver escondidas com os filhos. Elas alegam que as ordens judiciais que deveriam manter os agressores longe, não são cumpridas.
VDF

LIVRO ROYALTIES DO PETRÓLEO TEM LANÇAMENTO EM MAGÉ.

Lançamento de Royalties do Petróleo - Fotos de Ueliton Guimarães 2O Livro “Royalties do Petróleo – As Regras do Jogo” escrito pelo Senador Lindbergh Farias foi lançado em Magé neste sábado, 17 de março, no Rotary Club, reunindo secretários municipais, vereadores, sociedade mageense, prefeito Nestor Vidal e o senador e autor do livro.  Durante o lançamento o senador falou um pouco sobre o principal tema abordado no livro, que são as perdas que os municípios do Rio sofrerão com a diminuição dos Royalties. Magé foi um dos exemplos dados pelo autor, que é um município muito carente em diversas áreas e poderá ficar ainda mais caso seja diminuído o valor repassado.
VDF