Foi realizado ontem, 11 de março, um almoço em comemoração aos 64 anos da Sociedade Musical Santa Cecília, no bairro de Pau Grande, no distrito de Piabetá. O evento contou com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Magé e com a presença da Secretária de Cultura do distrito de São José do Vale do Rio Preto, Angela Limongi. A banda que já participou de vários concursos no Rio de Janeiro, prestou uma homenagem ao primeiro maestro da banda, Mario Calil. A irmã do maestro, Helena Barbara Calil, contou com a voz embargada como era importante para Mário participar da sociedade musical. “Ele adorava isso aqui, tinha uma paixão enorme. Não tenho nem palavras para descrever a emoção que eu estou sentindo. Se ele estivesse aqui estaria muitíssimo agradecido”, afirmou Helena.
Uma comissão formada por 10 taxistas se reuniu com o prefeito Nestor Vidal para fazer solicitações que envolvem toda a classe. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 07 de março, no Palácio Anchieta, sede da Prefeitura de Magé. A reunião abordou assuntos como a nova identificação dos táxis do município, reforma nos pontos, fiscalização de táxis piratas, taxas e vistorias. Os secretários municipais de Transportes, Wagner Kennedy e de Segurança Pública, Samuel Dionísio, participaram da reunião junto ao prefeito e apresentaram as mudanças que serão realizadas pelo governo municipal para apoiar a classe, fiscalizar e combater as irregularidades.
Três especialistas em desvendar crimes misteriosos quebram o silêncio e contam como foi a investigação que mandou para a cadeia o pai e a madrasta da criança. Veja na Grande Reportagem, com Marcelo Rezende.
Ruinas da Igreja de Nossa Senhora da Estrela dos Mares.
Casa das Três Portas
Na Casa das Três Portas funcionavam a Cadeia Pública (no andar térreo) e a Câmara ( no andar de cima), criada a partir de 1846, quando o arraial foi elevado à categoria de Vila pelo Rei de Portugal.
Estrada da Serra Velha (Inhomirim)
PREVISÃO DO TEMPO
EU TE AMO!
CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS!
"Não quero nem saber se há luz no fim do túnel; Quando entro nele, logo acendo a minha."
"Ter fé é acreditar nas coisas que se esperam e não se vêem." Hbr 11-1.