sexta-feira, 11 de março de 2011

MOMENTOS FINAIS DE JOINVILLE 80 x 90 FLAMENGO PELO NBB 2010/2011.

Ala Marcelinho é o cestinha da vitória rubro-negra, em Santa Catarina, com 29 pontos.
VDF

EUROPA SE MOBILIZA PARA AJUDAR O JAPÃO.

Governos europeus ofereceram ajuda ao Japão, após o terremoto e a tsunami que atingiram o país. O primeiro-ministro britânico David Cameron ordenou a discussão de todas as formas de apoio. A Rainha Elizabeth II lamentou a tragédia.
VDF

PROFESSOR DE GEOTECNIA FALA SOBRE TERREMOTO E O TSUNAMI NO JAPÃO.

Alberto Sayão diz que em termos de tremor, as consequências não foram tão graves. Mas o tsunami que se formou a seguir causou uma destruição grande no país asiático.
VDF

BRASILEIROS FALAM SOBRE TRAGÉDIA NO JAPÃO.

Segundo Flávio Inahara, a maioria das construções é feita para aguentar os impactos. O técnico de futebol Levir Cuipi afirmou que não tinha noção das consequências do desastre. Victor Hancock ressaltou que há treinamento para essas situações.
VDF

TEREMOTO E TSUNAMI DEIXAM RASTRO DE DESTRUIÇÃO E MORTE NO JAPÃO.

Em meio a informações desencontradas, o governo japonês já admite que o número de mortos pode passar de mil, após o tremor de 8,9º na Escala Richter, na madrugada. Ondas gigantes arrasaram cidades da costa do Japão.
VDF

SISMÓGRAFOS NA UNICAMP REGISTRARAM TERREMOTO NO JAPÃO.

Um aparelho na Unicamp, no interior de São Paulo, registrou o tremor pela manhã. O sismógrafo foi desenvolvido pelo professor e geólogo Rogério Marcon. Gráficos mostram que o impacto atingiu menos de um ponto de magnitude.
VDF

JAPÃO COMEÇA A AVALIAR DIMENSÃO DA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELO TERREMOTO.

O país começa a acordar do pesadelo que devastou a região central e noroeste do Japão. O governo japonês já admite que o número de mortos pode passar de mil.
VDF

PAÍSES SUL-AMERICANOS VOLTADOS PARA O PACÍFICO ACENDEM ALERTA PARA TSUNAMI.

As agências de notícias em espanhol passaram o dia debatendo o risco de tsunami na região. Embora as informações oficiais sejam de que as ondas estão perdendo forças, Peru, Equador e Chile continuam em estado de alerta.
VDF

ALERTA DE TSUNAMI SÃO EMITIDOS PARA HAVAÍ E COSTA DO EUA.

No Havaí, foram acionadas sirenes. Na Califórnia, autoridades dispararam telefonemas com mensagens de alerta. O mar bastante agitado virou barcos. Barack Obama declarou que os EUA ajudarão o Japão através de navios militares.
VDF

RIO+20 VAI DISCUTIR A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E O CLIMA NO PLANETA.

Em junho de 2012, o Rio de Janeiro vai sediar a próxima conferência sobre desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. A reunião, batizada de Rio +20, é aguardada com ansiedade e está sendo considerada a mais importante desde a ECO-92.
VDF

AUTORIDADES CONFIRMAM MAIS DE 300 MORTES EM TRAGÉDIA NO JAPÃO.

O epicentro foi no Oceano Pacífico, a 373 quilômetros da capital Tóquio em uma profundidade de 24 quilômetros. O fenômeno foi sentido na China, cerca de dois mil quilômetros de distância.
VDF

ESPECIALISTA EXPLICA FENÔMENO QUE ATINGIU O JAPÃO.

O tsunami quase sempre tem origem em um terremoto no fundo mar, também chamado de maremoto, provocado pela movimentação de placas imensas de rocha. Quando elas se movimentam, liberam uma energia enorme.
VDF

TSUNAMI DESTROI CIDADES JAPONESAS APÓS TERREMOTO.

Pouco tempo depois do primeiro tremor de terra, ondas gigantes formadas no Oceano Pacífico atingiram o Nordeste do Japão. Várias cidades ficaram debaixo d'água. Alertas de tsunami chegaram a ser emitidos para 50 países e territórios.
VDF

TRAGÉDIA COINCIDE COM DATA FESTIVA PARA COLÔNIA JAPONESA EM LONDRINA (PR).

A programação foi mantida, apesar do incidente no país asiático. Está programada a realização de um minuto de silêncio em homenagem aos mortos.
VDF