segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AEROPORTO DE GIBRALTAR.

Os pousos mais espataculares já vistos.
VDF

AEROPORTO DE GILBRALTAR PARECE MENTIRA MAS NÃO É.

 Aeroporto de Gibraltar

 Aeroporto de Gibraltar

 Aeroporto de Gibraltar

 Aeroporto de Gibraltar

Muitos se queixam dos aeroportos no meio da cidade, sobretudo daqueles mais antigos e obsoletos, situados no meio de áreas densamente urbanizadas. Falam de poluição e de congestionamento do tráfego e não sem razão. Mas o aeroporto de Gibraltar é um caso extremo: localiza-se no coração da cidade e, além de tudo o resto, provoca um congestionamento de trânsito bem real. Único no mundo, o aeroporto de Gibraltar situa-se a cerca de 500 metros do centro da cidade. A sua pista de aterragem confunde-se com uma vulgar avenida e, na verdade, apenas a largura excepcional e o facto de terminar no mar a distingem do restante sistema viário. Carros e outros veículos utilizam-na no dia-a-dia, cruzando-se com aviões que aterram e lavantam voo. Parece mentira mas não é. O actual aeroporto começou sendo uma pista de aterragem de apoio à força aérea inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Gibraltar era então, como agora, uma colónia em território espanhol directamente dependente do Ministério da Defesa britânico, estatuto que tem dado origem a grandes conflitos diplomáticos entre os dois países. Finda a guerra, continuou a ser usado como base aérea e também para voos civis exclusivamente para Inglaterra. O aeroporto cresceu e a sua pista foi prolongada pelo mar dentro, em águas territoriais espanholas, o que aumentou ainda mais a tensão já existente. Ao longo destes anos todos a cidade também foi crescendo...

Fonte: Obvious

VDF

SMIGOL JOGA BASQUETE COM MORADORES DO ATERRO DO FLAMENGO.

Repórter pratica esporte com grupo de amigos que jogam todos os finais de semana.
VDF

INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA REPERCUTE NA IMPRENSA INTERNACIONAL.

O fogo que destruiu os barracões de três escolas e o da Liesa foi destacado por diversos jornais e redes de televisão do mundo. A página da BBC disponibilizou um vídeo sobre o incêndio no Rio.
VDF

BANDIDOS COM UNIFORMES DA POLÍCIA ASSALTAM EMPRESA NA GRANDE SÃO PAULO.

Em Suzano, 15 homens invadiram uma empresa vestidos com uniformes da Polícia Civil. Eles trancaram 20 funcionários num vestiário e levaram dez toneladas de cobre, além de um caixa eletrônico.
VDF

JOALHERIA NO SHOPPPING MORUMBI É INVADIDA POR SEIS ASSALTANTES ARMADOS.

Os bandidos usaram uma marreta para quebrar as vitrines. Na fuga, os criminosos deram tiros. Muitos frequentadores e funcionários do shopping entraram em pânico. Até agora, ninguém foi preso.
VDF

SECRETÁRIO DE TURISMO CONFIRMA QUE PREFEITURA NÃO QUER REBAIXAMENTO DE ESCOLAS NO CARNAVAL.

Antônio Pedro Figueira de Mello confirmou a declaração do prefeito Eduardo Paes de não haver rebaixamento de escolas neste carnaval, após o incêndio que destruiu barracões na Cidade do Samba.
VDF

VÂNDALOS ATACAM POSTOS DE SAÚDE DE CAMPO MOURÃO.

Janelas foram quebradas, muros pichados e fechaduras dos banheiros roubadas.
VDF

MOTORISTA É PRESO APÓS DIRIGIR NA CONTRAMÃO EM SÃO PAULO.

O Homem foi flagrado na rodovia Marechal Rondon. Segundo a polícia, o motorista tinha saído de uma festa e perdeu o caminho. Ele estava alcoolizado e dirigiu na contramão por dez quilômetros.
VDF

PAPARAZZO: BASTIDORES DO ENSAIO DE ALINE PRADO, A GLOBELEZA.

Bastidores do ensaio de Aline Prado, a Globeleza, Morro do vidigal.
VDF

PORTELA, GRANDE RIO E UNIÃO DA ILHA SÃO AS ESCOLAS ATINGIDAS PELO INCÊNCIDO.

Um grande incêndio destrói barracões de várias escolas do Rio de Janeiro. A fumaça que sai da Cidade do Samba já está mais clara, mas o trabalho dos bombeiros de combate às chamas continua.
VDF

MURILO ZAUITH (DEM) É O NOVO PREFEITO DE DOURADOS, NO MATO GROSSO DO SUL.

Em setembro do ano passado, o prefeito e mais 28 pessoas foram presas acusadas de desvio de dinheiro público. Neste domingo (6), ocorreram novas eleições.
VDF

Me LEVA BRASIL MOSTRA A FESTA DO FUSCANHA EM SÃO PAULO.

A festa acontece em Cunha, no interior paulista. A festa do fusca atraiu fãs de várias cidades. Não há campeonato, a ideia é reunir vários apaixonados pelo carro.
VDF

SELEÇÃO SUB-20 PERDE PARA A ARGENTINA.

O jogo começou tenso desde o início. A marcação em cima de Neymar foi forte. O jogador levou o segundo amarelo na competição e vai ficar de fora no próximo jogo. O Brasil também perdeu a liderança.
VDF

INCÊNDIO DESTRÓI CIDADE DO SAMBA NO RIO DE JANEIRO.

A fumaça sai de dentro das janelas dos barracões de, pelo menos, quatro agremiações. Carros do Corpo de Bombeiros já estão no local. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.
VDF

VASCO QUEBRA JEJUM E VENCE O AMERICANO POR 3 A 2 NO CAMPEONATO CARIOCA.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Pelo Cariocão, Ronaldinho Gaúcho fez gol pela primeira vez com a camisa do Flamengo, que passou pelo Boavista por 3 a 2.
VDF

POLÍCIA PRENDE RAPAZ ACUSADO DE AGREDIR FILHA DE EX-NAMORADA NO RIO DE JANEIRO.

O crime aconteceu no bairro da Penha. A criança, de 9 meses, foi internada em estado grave com lesões na cabeça. A mãe acredita que foi uma vingança pelo fim do relacionamento.
VDF

SR. DINHEIRO DÁ DICAS DE ECONOMIA DOMÉSTICA EM BATE-PAPO.

O economista Luís Carlos Ewald, o Sr. Dinheiro, disse que o maior vilão do orçamento doméstico é o celular. Aos casais recomendou que os gastos sejam divididos proporcionalmente ao salário de cada um.
VDF

PÚBLICO DO FESTIVAL DE VERÃO VIBRA COM ATRAÇÕES COMO RESTART E JASON MRAZ.

Jason Mraz cantou com Milton Nascimento e escolheu uma menina do público para dançar com ele. Chiclete com Banana e Jammil e Uma Noites também se apresentaram.
VDF

FANTÁSTICO MOSTRA NOVOS CASOS DE DELEGACIAS EM PÉSSIMO ESTADO.

A delegacia de Mata de São João (BA) está superlotada e há muita sujeira. Na delegacia de São Gonçalo dos Campos, não há banheiro e os presos usam sacos plásticos.
VDF

BRASIL TEM 827 CIDADES SEM CRECHES.

Minas, Rio Grande do Sul e Maranhão são os estados com maior número de cidades sem creches.
VDF

INMETRO TESTA A FEIJOADA DE SEIS COZINHAS.

Cozinhar as carnes em uma panela separada do feijão reduz a gordura da feijoada. Dispensar o bacon, o pé, o rabo e a orelha do porco tabém deixa o prato mais ligth.
VDF

ESCOLAS DE SAMBA FAZEM ÚLTIMO ENSAIO NA AVENIDA.

Esse foi mais um domingo de preparação para o desfile das escolas de samba. Império Serrano, Unidos da Tijuca e Salgueiro fizeram mais um ensaio técnico no Sambódromo.
VDF