quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIA DA SECRETÁRIA 30 DE SETEMBRO PARABÉNS!

recados personalizados

DIA DO PETRÓLEO 29 DE SETEMBRO SALVE!

DIA DA LEI DO VENTRE LIVRE 28 DE SETEMBRO.

A partir da Lei do Ventre Livre (1871) e da Abolição da Escravatura (1888) que começarão a surgir os termos “menores abandonados” e que o Estado adotará uma prática de “corrigi-los” e “regenerá-los”, já que os considerariam como potencialmente “perigosos” e “futuros criminosos”, vindos de uma “família desestruturada” na qual o modelo de família desejável era a do burguês. A corrupção promove isto aí, o menor de rua através do processo de exclusão social torna-se membro de reformatório para menores infratores e, em futuros presidiários onde se formam jovens delinquentes em criminosos profissionais. Depois ficam procurando culpados, sabe quem são? precisa falar? Não né.

"TEMPERANÇA" UMA DAS MAIORES VIRTUDES DO HOMEM.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikxyeNGomeZiLDHVl8OY7ZyFLPf928_6I9lg7oiJl_OlvlAZRUzQBQNTGIlJbju73jPhJcvvvpmgDHOICwEwn59_sS8VHKIXTMu3s5dtsmE9Bj9xlqVrtBFEsPqCOrKh4Omi5ggO-yQ3uU/s1600/afnigeriliete0701.jpg
Temperança significa equilibrar, colocar sob limites, "moderar a atracção dos prazeres, assegura o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados".

SIVIO DE ABREU JUSTIFICA MAS NÃO EXPLICA O COMPORTAMENTO DADO AO PERSONAGEM GERSON.

homossexual: (Site do Jornal O Globo)