quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DOS 12 VEREADORES DE DOURADO-MS APENAS 03 NÃO FORAM PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF.

Gino Ferreira esclarece que não ficou preso.
Dos 12 vereadores da Câmara Municipal de Dourados, apenas três não foram presos na manhã de hoje durante a Operação Urugano, desencadeada pela Polícia Federal pelo esquema que envolve crimes de fraudes à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Além do presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), também foram presos Aurélio Bonatto, Edvaldo Moreira, Humberto Teixeira Junior, José Carlos Cimatti, Zezinho da Farmácia, Tio Julio Artuzi, Paulo Henrique Bambu (vereador licenciado) e Marcelo Barros. Apenas não foram presos os vereadores Delia Razuk, Gino Ferreira e Dirceu Longhi. Gino Ferreira e Dirceu Longhi foram conduzidos à PF apenas para prestar esclarecimentos, mas já foram liberados. Dos 29 mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados, apenas um não foi cumprido até agora. 28 pessoas já estão presas na sede da PF em Dourados. Outras 38 pessoas, como Gino Ferreira e Dirceu Longhi, tiveram de obedecer a mandados de conduções coercitivas, ou seja, foram encaminhadas à delegacia apenas para prestar esclarecimentos. Todas elas estão sendo ouvidas e liberadas em seguida. Se esta moda pegar!

SER ESPECIAL.

Aqueles que buscam melhorar a si mesmos não devem estar presos à teorias ou palavras, mas procurar agir de maneira impecável, utilizando quatro virtudes que devem ser conservadas: coragem, sabedoria, amor e amizade. Existem vários caminhos para isso, assim como existem várias formas para se chegar ao objetivo desejado, mas o amor será o elo que unirá o seu desejo a realização do objetivo, um ser especial deve entender esta palavra cada vez que estiver diante de uma decisão. Para isso treine bastante, mas atue baseado em sua intuição, porque o amor permite escolher o melhor caminho.

TSE NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA A JADER BARBALHO PARA O SENADO DO PARÁ.

Lembram disto? Pois é, Jader Barbalho renunciou quando presidia o Senado. Ele era suspeito de desvio de dinheiro do Banpará (Banco do Estado do Pará), fraudes na extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e venda irregular de títulos da dívida agrária. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quarta-feira (1), por 5 votos a 2, o registro de candidatura do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) ao cargo de senador nas eleições de outubro. A decisão acata recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará que liberou a candidatura. Para o MPE, o caso reflete uma violação à Lei da Ficha Limpa, já que o parlamentar renunciou ao seu mandato de senador em 2001 para evitar a continuidade de um processo de cassação. Valeu Ficha limpa mais um barrado!