quarta-feira, 30 de junho de 2010

GAROTINHO DIZ QUE SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL.

Anthony Garotinho
O Partido da República anunciou nesta quarta-feira (30) em sua convenção estadual que Fernando Peregrino será candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo partido. Ele foi chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho (PR). Pastor David Cabral, coordenador da Assembleia de Deus na região Sul Fluminense, será o vice na chapa da coligação PR-PT do B. Também foi anunciado que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) decidiu se lançar a deputado federal. Ele havia conseguido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011. A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE. .Os candidatos da coligação ao Senado serão Waguinho, ex-cantor do grupo de pagode "Os Morenos", e Carlos Dias, ex-deputado estadual ligado à renovação carismárica da Igreja Católica. Ambos são do PT do B. Durante a convenção, foi aprovado o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República. CADÊ A EFICÁCIA DA LEI FICHA LIMPA? Que bagunça a emenda ficou pior que o soneto, depois de condenado pelo TRE-RJ, em seção com votação unanime. O TSE através do Ministro Marcelo Ribeiro, concedeu o registro de candidatura ao candidato Antony Garotinho, o Ministro considerou haver controvérsia jurídica, na decisão do TRE-RJ. A empressão que a sociedade civil tem é que os bandidos somos nós, eles são as vítimas, o candidato Garotinho está tirando um sarro com a cara de todos, na condição de ficha suja esta podendo escolher a cadeira que deseja concorrer, sem apoio financeiro dos extintos caça-níqueis, esta será certamente uma opção mais econômica. Vamos ver como vai se comportar os outros fichas sujas, afinal o privilégio esta lançado. O direito adquirido por Garotinho vai gerar jurisprudência, extenso a todos os candidatos fichas sujas, assim funciona o Judiciário.
Fonte: Globo online.

GAROTINHO DESISTE DE SE CANDIDATAR AO GOVERNO DO RIO

RIO - O ex-governador Anthony Garotinho acaba de anunciar que desistiu de se candidatar ao governo do estado do Rio. O anúncio foi feito sede do PR, no centro do Rio, onde está acontecendo a convenção do partido nesta quarta-feira. Com a presença da esposa, Rosinha Garotinho e da sua filha Clarissa, que ficaram emocionadas com a decisão do político, e também do Pastor Manoel Ferreira, Garotinho afirmou que desistiu da candidatura.
O Globo 30/06/2010 - 19:15

BRASIL O PAÍS DAS MARAVILHAS, DEPOIS DO EPISÓDIO COM BANQUEIRO CACCIOLA AGORA CHEGOU A VEZ DE GAROTINHO.

Assim caminha a humanidade, Vamos relembrar em 1999 para evitar a falência do Banco Marka, de propriedade do banqueiro Salvatore Cacciola, o Banco Central socorreu a instituição numa operação que gerou um rombo de mais de R$ 1,5 bilhão aos cofres da União, agora chegou a vez da Justiça contemplar com concessão de liminar o candidato Garotinho, que vergonha nos temos do Brasil nesta hora. Cadê a eficácia da lei ficha limpa? O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite desta terça-feira liminar ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), suspendendo a sentença que o tornou inelegível por três anos, por abuso de poder nas eleições de 2008, para a Prefeitura de Campos. Com a decisão, Garotinho poderá homologar nesta quarta-feira sua candidatura ao governo do estado, na convenção do PR, que será realizada nasede da legenda, no Centro do Rio. A liminar do ministro foi concedida no final da noite desta terça. Advogados de Garotinho entraram com pedido de reconsideração de decisão anterior de Ribeiro, que havia rejeitado recurso do ex-governador contra a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o havia tornado inelegível. O ministro considerou que, como havia “controvérsia jurídica” na decisão do TRE, a liminar deveria ser concedida para permitir a candidatura de Garotinho, até o julgamento final pelo TSE.