A notícia que vou dar agora vai provocar uma avalanche de mensagens me acusando de estar sendo contra, querendo “melar” uma futura candidatura a prefeito de Magé, mas precisa ser dito. Fui informado hoje que a situação jurídica da ex-prefeita Narriman Zito não foi resolvida. Muito pelo contrário. O impedimento que a tirou da disputa em eleitoral de 2010 continua. Ela tem pendências com o Tribunal de Contas da União (TCU) e teve as contas reprovadas. Deixou correr tudo à revelia. Perdeu prazos e só complicou ainda mais. Sei que muitos “doutores” vão me escrever fulos de raiva, mas esses são os mesmos que diziam a Narrimam que ela assumiria a Prefeitura se Núbia fosse cassada, esquecendo eles que Núbia fora reeleita com mais de 50% dos votos e nesse caso o segundo colocado não assume, sendo obrigado a realização de um novo pleito. No ano passado, lembro-me muito bem, em vez de resolver o problema, a assessoria da ex-prefeita propalou que ela não estava sendo impedida de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa e sim desistindo da candidatura. Na época a Justiça Eleitoral disse o contrário.
Hoje à tarde fiquei sabendo a razão desse súbito interesse do deputado federal Washington Reis pelo município de Magé e não é preocupação com o povo. É que o governo do estado está definindo um pacote de obras para o município, recursos que podem chegar a R$ 20 milhões e o parlamentar, que nada tem a ver com essa parceria entre os governos estadual e municipal, na verdade, é mais um “turco” nesse imenso bazar em que o município se transformou na base do fazemos qualquer negócio. O que o senhor Washington Reis quer é se assegurar de que essas obras sejam executadas por uma empreiteira amiga.
Érika Passarelli teria mandado matar o pai, em agosto passado, depois que ele fez quatro seguros de vida. A polícia considera a jovem especialista em seduzir e enganar e descobriu que os pais dela tinham também um passado de crimes.
Além de visto e comentado, o casamento de William e Catherine foi ouvido. É hora de saber o que disseram os personagens principais, entre sussurros, conversas em voz baixa e frases discretas.
As quadrilhas da região tentam aterrorizar autoridades em busca de facilitação para o crime. São cartas e telefonemas ameaçadores, casas metralhadas e até assassinatos. O suborno é outra tática usada pelos bandidos.
Policiais da 65ª DP (Magé) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Verônica da Silva Pereira, de 35 anos, quando levava 38 ampolas de cocaína e cerca de meio quilo de maconha para a irmã, a presidiária Andréia Pereira da Silva, de 36 anos. Há um mês, a polícia investigava a existência de tráfico de drogas no interior da carceragem. Segundo o delegado titular Ângelo Lages, as mulheres são irmãs do vereador Antônio Carlos da Silva Pereira, Tonico Pescador, de Magé. Verônica foi presa quando se dirigia à carceragem feminina da Polinter para visitar Andréia, presa em fevereiro por tráfico de drogas no município de Rio das Ostras. Lages contou que, durante a última visita, no sábado, a presidiária teria dado R$ 150 para que Verônica comprasse a droga e a entregasse hoje. Verônica já havia sido presa e condenada a 5 anos de prisão por tráfico de drogas e estava em liberdade desde 2006. Ambas foram autuadas.
Casos recentes de bebês abandonados pelas próprias mães causam indignação e levantam o debate sobre o caminho para quem não quer ficar com os filhos. Entregar a criança para adoção não é crime.
Ainda em fase de descanso, depois do diagnóstico de uma pneumonia, a presidente recebeu Christian Wulff no Palácio do Planalto. Os governos do Brasil e da Alemanha assinaram acordos nas áreas de ciência e tecnologia.
A decisão foi unânime e garante, aos casais gays, direitos como divisão de bens, herança e pensão. Segundo Gerson Camarotti, o tema estava para ser votado há 15 anos.
Ruinas da Igreja de Nossa Senhora da Estrela dos Mares.
Casa das Três Portas
Na Casa das Três Portas funcionavam a Cadeia Pública (no andar térreo) e a Câmara ( no andar de cima), criada a partir de 1846, quando o arraial foi elevado à categoria de Vila pelo Rei de Portugal.
Estrada da Serra Velha (Inhomirim)
PREVISÃO DO TEMPO
EU TE AMO!
CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS!
"Não quero nem saber se há luz no fim do túnel; Quando entro nele, logo acendo a minha."
"Ter fé é acreditar nas coisas que se esperam e não se vêem." Hbr 11-1.