Da Praia de Olaria, continuando em direção a Praia de São Francisco, pega-se a Rua Walter Ferreira até a Rua das Flores (uma antes à direita da Praça de São Francisco), seguindo cerca de 300 metros, até alcançar o Píer de São Francisco do Croará.
O atrativo foi construído sobre uma antiga embarcação por causa da grande quantidade de lodo existente na área. Após fixar-se, em seu interior foi colocada de maneira arrumada grande quantidade de pedras, modulando todo seu casco. À medida que as pedras foram sendo colocadas o barco afundava no terreno lamacento até alcançar uma base sólida, formando assim um pequeno porto. Os anos passaram, e com o crescimento do local e a vinda do antigo cassino, instalado nas proximidades, foi necessário a construção de um maior. O antigo píer não foi abandonado e serve até hoje como sustentáculo da primeira coluna do atual.
Do Píer de São Francisco pode-se observar a Capela de São Francisco do Croará, e em minutos alcançá-la. Inaugurada em 1745, a edificação está localizada em posição de dominância sobre um belíssimo platô, cercada de vegetação abundante e graciosa vista do horizontal dos manguezais, do mar, da Baía de Guanabara e suas ilhas, do Rio de Janeiro e o verde da Serra dos Órgãos.
Píer de São Francisco do Croará: Praia de São Francisco do Croará, s/nº Guia de Pacobaíba -5º Distrito de Magé /RJ /Brasil Visitação: Diária Acesso: Fácil
Transforme-se em personagens engraçados. Conheça o novo site de I Love Messenger.