Aprender uma profissão para estrear com o pé direto no mercado de trabalho vai ficar mais fácil para sete mil jovens moradores de municípios da Região Metropolitana do Rio. Até 12 de abril, as prefeituras da capital e de Belford Roxo, Magé, Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti e Itaboraí receberão inscrições para o ProJovem Urbano, programa de qualificação profissional realizado em parceria com o governo federal.
Oportunidades - As sete mil oportunidades estão distribuídas pelos seguintes municípios: Rio de Janeiro (duas mil), Belford Roxo (mil), Magé (700), Niterói (700), São Gonçalo (800), São João de Meriti (800) e Itaboraí (mil).
Requisitos - É preciso ter idade entre 18 e 29 anos, ensino fundamental incompleto, estar desempregado e ser morador do próprio município onde fizer a inscrição.
Áreas de formação - O ProJovem Urbano oferece cursos de qualificação em áreas como construção civil, turismo e hospedagem, telemarketing, artes e serviços administrativos. A capacitação oferecida varia conforme o município.
Capacitação - Além da formação profissional, os alunos do ProJovem recebem capacitação em informática e cidadania. Há também aulas para aumento de escolaridade, já que, no momento da inscrição, não é exigida dos candidatos a conclusão do ensino fundamental.
Bolsa-auxílio - Em média, o programa tem duração de 18 meses. Ao longo desse período, os participantes recebem uma ajuda de custo mensal de R$ 100.
Como participar - Basta entrar em contato pelo telefone 0800-722-7777 para saber onde ficam os postos de inscrição de cada um dos municípios. A ligação é gratuita.
Prazo - As inscrições estão previstas para terminarem no dia 12 de abril, segundo a Secretaria Nacional de Juventude, da presidência da República.
Fale com seus amigos do Messenger direto da Caixa de Entrada do Hotmail. Clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário