sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MAGÉ TERÁ CENTRO DE REFERÊNCIA DA CIDADANIA LGBT.

Reunião LGBTFoto Marcello Dias 20
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos receberam hoje, 27/01, membros do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I, e do movimento LGBT do município, com a proposta de implantar uma unidade dentro de Magé.
O CR LGBT é um dos serviços que fazem parte do programa estadual “Rio Sem Homofobia”, que visa combater a discriminação contra homossexuais no estado e também promover a cidadania entre a população LGBT. O objetivo do Centro de Referência não é apenas atender a esse público, mas também aos familiares e amigos vítimas de discriminação e violência homofóbica, orientando sobre os direitos de cada um. 
VDF

TÔ DE FOLGA VAI PARA O EXTREMO DO MUNDO.


Ushuaia, na Argentina, foi cenário das gravações do primeiro capítulo da novela A Vida da Gente, que estreia na segunda-feira.
VDF

MORTE DE PABLO PICASSO COMPLETA 20 ANOS.


O pintor, desenhista e escultor foi o artista mais influente dó século 20. Sua obra é dividida em várias fases. Ele morreu em 1973, aos 92 anos de idade.
VDF

MORADORES DE NY TÊM ACESSO FÁCIL À FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS REALIZADAS NOS IMÓVEIS.


A prefeitura de Nova York tem um departamento que cuida exclusivamente da segurança dos edifícios e obras em andamento. Mas o maior fiscal é o cidadão, que pode denunciar uma obra suspeita pelo telefone.
VDF

NOTA À IMPRENSA.

DSC 4928 site
Com relação aos acontecimentos ocorridos no início da noite desta quarta-feira, 25, a Assessoria de Comunicação vem a público relatar:
Diante do mandado de prisão expedido pelo juiz auxiliar da 1ª Vara Cível da Comarca de Magé, Alexandre Loureiro de Castro, o Prefeito Nestor Vidal prestou esclarecimentos na 65ª Delegacia de Polícia, sobre a operação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal que apreendeu cerca de 20 veículos irregulares que estavam realizando transporte de passageiros.
A determinação judicial se deu a partir da interpretação, por parte do juiz, de que a operação de fiscalização foi uma ação de descumprimento à liminar em favor da empresa de ônibus, mesmo diante da constatação de que os veículos estarem rodando com documentação irregular e em condições precárias. 
VDF