quinta-feira, 29 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010: MAGÉ TERÁ MAIS DE 160 MIL ELEITORES.

A cidade de Magé terá 161.133 distribuídos por 505 seções eleitorais (dados do TSE apontam 161.133 eleitores).

O local com maior concentração de eleitores será o Colégio Estadual Alfredo Baltazar da Silveira, com 4534 pessoas cadastradas para o voto em 13 seções eleitorais da zona 148.

Logo em seguida está o CIEP 127 – Frei Acursio Aluizio Gonzaga no bairro Maurimarcia (Rua Treze s/n) com 4.256 pessoas cadastradas para o voto em 7 seções eleitorais da zona 148.

O local com menor concentração de eleitores é a Escola Municipal Professora Margarida Nery Portella, no bairro Citrolânia com apenas 1 sessão para 26 eleitores.

A cidade terá locais de votação variados, desde uma loja da Ampla até igrejas, postos de saúde, escolas particulares e Faetec. Também haverá votação numa agência do INSS e no Sindicato dos trabalhadores da indústria textil (Rua Malvino Ferreira de Andrade,s/n).

De acordo com dados do TSE, 684 jovens de 16 anos irão às urnas, e 1.311 jovens de 17 anos irão votar.

Fonte: SB.com.br

O MOVIMENTO FICHA LIMPA DESEJA UM BRASIL DIFERENTE DESTE.

MAGÉ CONFIRMA LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ALTERNATIVO.

“Nenhuma ameaça será forte o bastante para impedir a legalização do transporte alternativo de passageiros no município de Magé. Tem de prevalecer o princípio da legalidade”. A afirmação é da Secretária Municipal de Transporte que confirmou para a próxima semana o envio do edital de para as linhas que serão operadas por 70 kombis. A idéia é realizar a licitação no máximo em dois meses. A medida cumpre uma decisão da Justiça, que não quer ver nenhum veiculo não legalizado transportando passageiros. A circulação de vans está proibida no município desde o último dia 9, quando entrou em vigor um decreto assinado pelo prefeito. Antes disso havia 300 veículos – 260 kombis e 40 vans – operando na cidade, o que, além de ferir a decisão da Justiça, prejudicava a empresa de ônibus Alfa Rodobus, que venceu o processo de licitação em 2008 para operar as linhas municipais e vem tendo prejuízo. “A empresa de ônibus transporta os estudantes e os idosos, coisas que as kombis e vans não fazem. Há muito tempo vínhamos tentando legalizar as linhas de ônibus e não podermos permitir que vire bagunça de novo”, afirmou o prefeito. Fonte: Elizeu Pires.