quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROMOTORA DO DF E MARIDO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL.

Débora Guerner e o marido, Jorge Guerner, são investigados pela participação no escândalo do mensalão do DEM. Entre os motivos para a prisão, está a suspeita de que o casal planejava fugir do país.
VDF

POLÍCIA DO RIO FAZ OPERAÇÃO CONTRA MOTORISTAS QUE COMETEM FRAUDES PARA EMPLACAR CARROS.

Na Barra da Tijuca, foi feita uma operação policial contra motoristas que emplacaram seus carros de forma irregular. Eles fazem o procedimento em outros estados para pagar IPVA mais barato e fugir de multas e vistorias.
VDF

NASA DIVULGA IMAGENS DE FENÔMENO CONHECIDO COMO ROSA DAS GALÁXIAS.

O fenômeno ocorre quando há interação entre duas galáxias. A foto foi feita em dezembro do ano passado e foi divulgada hoje para comemorar o aniversário de 21 anos do telescópio Hubble.
VDF

PSCICÓLOGA FALA SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE.

A especialista Denise Gimenez fala sobre o desenvolvimento da persona de maneira multifacetada.
VDF

A INTELIGÊNCIA É FRUTO DA CULTURA OU DA NATUREZA?

Lúcia Guimarães entrevista o autor David Shenk, que garante que há um gênio em todos nós e diz que o DNA não determina o destino intelectual ou físico.
VDF

VESTIDO DE NOIVA DE KATE MIDDLETON É GUARDADO COM MISTÉRIO.

O suspense, sobre o vestido que será usado por Kate, gera boatos sobre o estilista escolhido. No dia do casamento, cinco mil policiais estarão de plantão.
VDF

CONHEÇA A HISTÓRIA DO POETA FERNANDO PESSOA.

O poeta de Lisboa falava do mundo, das dúvidas e incertezas de todos nós. Ele escreveu aos seis anos os primeiros versos. A vida foi curta, morreu aos 47 anos, mas se envolveu com intensidade nas inquietudes dos sentimentos.
VDF

JUSTIÇA MANDA SOLTAR POLICIAIS PRESOS NA OPERAÇÃO GUILHOTINA.

O desembargador Sidney Rosa , que concedeu a determinação, alegou falta de provas e fez críticas à investigação. Trinta policiais são acusados de envolvimento com a milícia e tráfico de armas. Todos os presos serão libertados.
VDF

ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA CRESCE MAIS DE 50% NO BRASIL.

No primeiro trimestre de 2011, o acesso aumentou 51,1%. Já o crescimento do uso da banda larga móvel atingiu mais de 77%, em comparação ao mesmo período de 2010. No entanto, o custo da Internet no país ainda é alto por causa dos impostos.
VDF

CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DE LAN HOUSES.

As lan houses vão passar a se chamar centros de inclusão digital. Os novos centros vão ser obrigados a registrar nome e a identidade de todos os usuários. O projeto segue agora para o Senado.
VDF