segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SAUDOSO GARRINCHA ALEGRIA DO POVO, 28/10/09 - PAU GRANDE ESTÁ EM FESTA.

Garrincha
NomeManoel Francisco dos Santos
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 28/10/1933
Data de falecimento: 20/1/1983
Local de nascimento:Pau Grande, Rio de Janeiro
Posição: Atacante
Mundiais disputados:1958, 1962 e 1966
Colocações:1958 e 1962 - Campeão 1966 - Primeira fase
Partidas disputadas:12
Minutos jogados:1080
Gols:5

Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, pode ser encaixado em outra categoria de jogadores: a dos gênios imortais. É verdade que restam poucas imagens do que ele fez em campo, mas, quem viu, jamais esqueceu. Uma mistura de futebol, circo e malabarismo com a bola. Seus marcadores receberam o apelido de "joões". Era quase impossível parar Garrincha numa tarde ou noite inspirada. Foram três Mundiais disputados pelo ponta: 1958, 1962 e 1966. Mas seu grande momento foi em 62, na Copa do Chile, quando encheu os olhos dos espectadores com quatro gols marcados e dribles desconcertantes. Num flagrante fotográfico da partida contra o México, neste Mundial, é possível contar oito marcadores ao seu redor. Seu drible mais conhecido consistia numa arrancada pela direita precedida de uma freada brusca. No Brasil, fez história no Botafogo. Teve ao seu lado Nílton Santos e Didi, entre outros craques da época. Garrincha se despediu da Seleção em 19 de dezembro de 1973, numa partida vista por mais de 130 mil pessoas, que, emocionadas, gritaram incansavelmente o seu nome. Garrincha morreu em 1983, vítima de problemas generalizados causados pelo excessivo consumo de álcool. Redação Terra

Clubes nos quais atuou
1953 a 1965Botafogo (Brasil)
1966Corinthians (Brasil)
1969Flamengo (Brasil)
1972Olaria (Brasil)

O MENDIGO /FAMÍLIA COZZOLINO.

O Mendigo ia toda semana esmolar na feira, e era considerado um idiota: sempre que as pessoas lhe mostravam uma moeda grande e uma pequena, ele pegava a pequena. Um senhor generoso, cansado de ver as pessoas rirem dele, explicou-lhe: "Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior. Assim terá mais dinheiro, e não será considerado idiota pelos outros". "O senhor deve ter razão", respondeu o mendigo. "Mas se eu sempre escolher a moeda maior, as pessoas vão deixar de me oferecer dinheiro, para provar que sou mais idiota que elas. E, desta maneira, deixarei de ganhar meu sustento. Não há nada de errado em se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é inteligente". Moral da história, isto serve para os Cozzolinos, quem tem olho grande não entra na china, por se considerarem muito espertos estão todos encrencados com a justiça, não se esqueça, o ganancioso é o maior idiota de todos, porque sempre come quente e cru por ser afobado, e passa mau.

Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

ACONTECEU EM SÃO PAULO, TRAGÉDIA NA FLAMÍLIA FLEURY.

O irmão do ex-governador de São Paulo, Luis Antonio Fleury Filho o advogado Paulo Fernando Coelho Fleury, de 47 anos, baleou o filho de 20 anos na noite deste sábado (17) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, de acordo com a polícia. Depois, o advogado teria dado um tiro contra a própria cabeça. Os dois morreram na hora. A princípio, a polícia descarta a possibilidade de uma terceira pessoa na casa da família. O advogado teria se irritado com o filho porque ele bateu com seu carro. Após discussão, ele supostamente apontou a arma contra o jovem. A polícia cogita a hipótese de disparo acidental seguido de suicídio. Os corpos foram encontrados na casa pela família. Os parentes precisaram ser socorridos pelos vizinhos porque entraram em estado de choque. O advogado trabalhou como jornalista e era muito conhecido na região. Paulo Fernando Coelho Fleury deixa mulher e duas filhas. O velório ocorreu na manhã deste domingo (18). O ex-governador cuidou dos detalhes da cerimônia.

Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!