quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AÇÕES SOCIAIS MOBILIZAM MAGÉ NA VISITA DO GOVERNADOR.


O encontro que será realizado no ginásio poliesportivo de Fragoso onde serão oferecidos diversos serviços para a população mageense nesta sexta-feira, 16. A mobilização vai reunir esforços de diversas secretarias com o objetivo de promover informação e cidadania.
O destaque da visita de Sérgio Cabral é o lançamento do Programa Renda Melhor, equipes de atendimento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estarão no local fornecendo informações sobre esse e outros benefícios.
VDF

DESTAQUE PARA A CULTURA DE MAGÉ DURANTE ENCONTRO DE MEMBROS DA AML.

Foto: Jorge LuizUma confraternização marcou o último encontro de 2011 dos membros da Academia Mageense de Letras. Cerca de 50 pessoas compareceram na reunião conduzida por Alzir Ferreira, presidente da associação e ocupante da cadeira José de Anchieta - número 21 da AML, e realizada no Espaço Cultural de Sonia Mezavilla.
A abertura do encontro foi embalada ao som do hino de Magé e contou com o discurso do prefeito Nestor Vidal que saudou e destacou a importância do trabalho realizado pelos acadêmicos para manter viva a cultura literária da cidade. Ele também ressaltou os projetos que o governo municipal tem desenvolvido pelo resgate da cultura local e se colocou à disposição da entidade para formar convênios e parcerias pela divulgação e promoção das tradições mageenses.
A Academia Mageense de Letras (AML) é uma entidade que existe há 23 anos no município e conta com a participação de 40 membros titulares, e é considerada de utilidade pública do Estado do Rio de Janeiro através da Lei n.º 2058/93.
VDF

VÍDEO QUE FAZ SUCESSO NA INTERNET AJUDA CRIANÇA A CURAR PROBLEMA DE SAÚDE.


A menina Isabela virou um hit com um vídeo postado na internet. A criança é tão extrovertida que já tem intimidade com as câmeras. O sucesso de Isabela é tanto que, com o dinheiro que recebem, seus pais estão conseguindo pagar um tratamento de saúde.
VDF

DISCO DA CANTORA ADELE É O MAIS VENDIDO DO ANO NO MUNDO.


O álbum também é o mais vendido do século no Reino Unido. Antes passar por uma cirurgia nas cordas vocais, a cantora de apenas 23 anos se apresentou em Londres. A canção "Someone like you", emocionou o público.
VDF