Trata-se da Sra. Claise Maria Zito que, além de comandar a Secretaria de Ação Social, ainda encontrou tempo
para escrever uma coluna de pagina inteira naquele jornal, que está completando 15 anos.
A nova colunista (foi) foi beneficiada pela decisão do STF, que suspendeu a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Ela segue a mesma trajetória do presidente Lula, que está distribuindo uma coluna em mais de 80 jornais do interior, buscando um contato direto com o eleitor com vistas à sucessão presidencial.
Por aqui, até onde a vista pode alcançar, o objetivo da nova coleguinha é disputar uma cadeira de deputada nas próximas eleições, de preferência uma das 46 de deputado federal em Brasília.
Ao mesmo tempo em que a Primeira Dama se arrisca como colunista, a deputada federal Andréia Zito começa a enfrentar os primeiros problemas para disputar a reeleição. Na última sexta-feira, ela realizou na Câmara de Duque de Caxias, como presidente da CPI que investiga o desaparecimento de crianças e adolescentes na Baixada, uma audiência pública para ouvir as mães de 7 crianças.
Pela importância do tema, a audiência deveria merecer ampla cobertura da mídia, o que não ocorreu. Ao que parece, a guerreira Andréia Zito começa a colher os frutos plantados por seu pai e prefeito, que vem estimulando a candidatura da Primeira Dama e madrasta da deputada, numa concorrência nada amistosa em família.
Fonte: Blog do Alberto Marques.
