A Capela do Senhor do Bonfim, situa-se no alto da maior elevação do núcleo urbano de Magé.
Em janeiro de 1907, o frade João Batista Fostini dizia o seguinte: "A Capela do Senhor do Bonfim, foi edificada em 1876. A respeito da dita capela constou-me o seguinte: por escritura de 8 de setembro de 1876 e ratificada por Escritura Pública de 29 de setembro de 1877, o português Manoel Gonçalves da Costa fez doação a Sociedade de Música Recreio Mageense, no alto do Morro da Figueira, nesta cidade para edificação de uma capela com invocação do Senhor Jesus do Bonfim".
No dia 03 de novembro de 1935, o padre Júlio Billot, inaugurava o cruzeiro luminoso, iniciativa do fiscal da prefeitura, Sr. José de Paiva Patrício, tendo o Sr. Interventor Municipal Comandante Gilberto Henot de Barcellar, cedido gratuitamente a eletricidade para a iluminação do novo atrativo e capela.
Já no dia 10 de dezembro, celebro-se, pelo mesmo padre, a Festa do Senhor Jesus do Bonfim. E ele narrou: "O sítio é verdadeiramente encantador é, uma das vistas panorâmicas mais lindas que tenho visto e a gente passa horas e fica-se extasiado pelo deslumbramento.
A Sudeste a Serra da Carioca, no Rio de Janeiro, onde pode-se observar nos dias mais claros o "Redentor" encimado a Baía de Guanabara com suas ilhas, sobressaindo-se o pequeno arquipélago de Paquetá e a Ilha do Governador, dentre outras, e ao Norte/Nordeste a Serra de Petrópolis e a dos Órgãos. Aos pés do outeiro pendendo-se a perca de vista a verde Baixada Fluminense".
Capela do Senhor do Bonfim Morro do Bonfim, s/nº - Centro/Magé/RJ/Brasil Acesso: Fácil Visitação: Sábados e domingos durante as missas
Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.