segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DIA DO ATLETA 21 DE DEZEMBRO PARABÉNS!

NELSON RODRIGUES O POLÊMICO NOTÁVEL.

http://lanegrapantera.files.wordpress.com/2010/05/nelson_rodrigues_.jpg
No dia dia 21 de dezembro fará 30 anos que Nelson Rodrigues morreu. O jornalista e escritor que criticava a hipocrisia e os pudores da sociedade deixou frases que ficaram na memória – de quem o leu após sua morte e de quem pôde conhecer seu trabalho quentinho, assim que era publicado. Aqui estão 15 frases das mais criativas – e picantes, ou ácidas. Mas, como todo mestre da literatura, muitas das frases atribuídas a ele não são, realmente, dele. Você conhece alguma assim, ou outra que queira compartilhar com os leitores? ********************************************************************************

1. Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível.

2. Toda unanimidade é burra.

3. Toda mulher bonita tem um pouco de namorada lésbica em si mesmo.

4. Está se deteriorando a bondade brasileira. De quinze em quinze minutos, aumenta o desgaste da nossa delicadeza.

5. Um povo que ri da própria desgraça pode ser miserável. Mas jamais derrotado.

6. Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.

7. Nem toda mulher gosta de apanhar. Só as normais.

8. A liberdade é mais importante do que o pão.

9. Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro.

10. O dinheiro compra tudo, até o amor verdadeiro.

11. Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

12. Só o inimigo não trai nunca.

13. Invejo a burrice, porque é eterna.

14. O pudor é a mais afrodisíaca das virtudes.

15. Só o rosto é indecente. Do pescoço para baixo, podia-se andar nu.

Fonte: Época

SUCESSOS ANOS 70 - GOOD TIMES - VOCÊ JÁ DANÇOU DE ROSTO COLADO?

DICAS DE SAÚDE: O MISTÉRIO DA VITAMINA D.

   Reprodução   Reprodução   Reprodução
Fonte: Época

CONFIRA ABAIXO QUEM JÁ ESTÁ CONFIRMADO NO GOVERNO DILMA.

Agência Brasil
Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Wagner Rossi – PMDB O ex-deputado federal Wagner Rossi assumiu o ministério em março de 2010, sob acusação de lotear cargos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento entre aliados políticos. Ligado ao vice-presidente eleito, Michel Temer, Rossi foi reconduzido ao posto por Dilma.
ABR
Ministério da Ciência e Tecnologia Alozio Mercadante – PT Um dos principais nomes do PT, o senador Aloizio Mercadante deixou de concorrer à reeleição para atender a um pedido do presidente Lula: disputar o governo de São Paulo, Estado onde o PSDB é muito forte. Derrotado no primeiro turno, Mercadante ganhou uma vaga no ministério.
Agência Brasil
Ministério das Comunicações Paulo Bernardo - PT Amigo pessoal de Dilma Rousseff, Bernardo passou cinco anos no comando do Ministério do Planejamento. Homem de confiança de Dilma, ele assume uma pasta que deve tratar de assuntos sensíveis, como a regulamentação da comunicação eletrônica, o Plano Nacional da Banda Larga e a reestruturação dos Correios.
Agência Brasil

Ministério da Defesa Nelson Jobim - PMDB Jobim é mais um integrante do governo Lula que segue no cargo com Dilma presidente. A pasta, que ele assumiu em 2007, pode ter poderes reduzidos se Dilma confirmar o plano de criar uma secretaria para cuidar dos aeroportos. Jobim foi ministro da Justiça no governo FHC e passou sete anos no STF.

ABR

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel - PT Pimentel foi o primeiro prefeito de Belo Horizonte eleito no primeiro turno, em 2004. Na capital mineira, teve uma gestão de sucesso e ficou conhecido pela proximidade com Aécio Neves (PSDB), então governador. Nas eleições de 2010, ficou em terceiro na disputa pelo Senado. Político muito próximo de Dilma, deve ser um dos ministros que desfruta de mais confiança da presidente eleita.

+Marília Gabriela Entrevista

Ministério da Educação Fernando Haddad – PT Haddad é um dos ministros mais antigos do governo Lula. Ele assumiu a pasta da Educação em 2005, no lugar de Tarso Genro, que deixara o posto para presidir o PT em meio ao escândalo do mensalão. Sua permanência no governo Dilma é, aparentemente, fruto de um pedido do presidente Lula.

Agência Brasil

Ministério da Fazenda Guido Mantega - PT Guido Mantega era presidente do BNDES quando foi convocado por Lula para assumir a Fazenda em 2006, depois da saída de Palocci da pasta. Mantega teve uma atuação elogiada durante a crise e foi convidado por Dilma para permanecer no cargo diante do momento conturbado que o a economia mundial pode viver em 2011.

Agência Brasil

Ministério da Justiça José Eduardo Cardozo - PT Eleito deputado federal por São Paulo em 2002 e 2006, Cardozo desistiu de concorrer à reeleição em 2010 alegando estar saturado da “promiscuidade do sistema eleitoral”. Ele é secretário-geral do PT desde 2008 e foi um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

ABR

Ministério do Meio Ambiente Izabella Teixeira Bióloga, Izabella Teixeira é funcionária de carreira do Ibama desde 1984. Ela ascendeu na carreira pública ao longo dos anos até chegar, em 2008, ao cargo de secretária-executiva do ministério. No início de 2010, quando Carlos Minc deixou o cargo para se candidatar, ela assumiu a pasta, e foi convidada por Dilma para seguir no posto.

Agência Brasil
Ministério de Minas e Energia Edison Lobão – PMDB Edison Lobão (MA) assumiu a pasta em janeiro de 2008, na condição de indicado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Reeleito para o Senado em 2010, Lobão conseguiu ser reconduzido ao posto no governo Dilma, mantendo o estratégico ministério de Minas e Energia sob controle do PMDB.
Agência Brasil
Ministério da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti - PT A senadora Ideli Salvatti foi a candidata do PT ao governo de Santa Catarina, mas não teve sucesso nas eleições. Integrante da chamada “tropa de choque” do governo nos mandatos de Lula, ela foi premiada com uma vaga no ministério de Dilma.
Agência Brasil
Ministério do Planejamento Miriam Belchior - PT Integrante da equipe de transição de Lula em 2002, Miriam atuou como assessora do presidente até 2004, quando recebeu convite de José Dirceu para atuar na Casa Civil. Quando Dilma deixou a Casa Civil para se candidatar, Miriam assumiu a secretaria-executiva do PAC. Com Dilma presidente, seguirá comandando o programa, que passará para o âmbito do Planejamento.
Agência Brasil
Ministério da Previdência Social Garibaldi Alves Filho – PMDB Depois de ser convidado por Dilma, Garibaldi Alves não conseguiu esconder sua frustração com a pasta, que “não é muito” do seu “agrado”. Ainda assim, ele disse estar pronto para o “desafio”. A pasta não é muito bem vista pelos políticos pois a maior parte de seu orçamento já vem comprometida com o pagamento de pensões e aposentadorias.
ABr
Ministério das Relações Exteriores Antônio Patriota Atualmente secretário-geral do Itamaraty, Patriota é um homem próximo do atual ministro, Celso Amorim, mas sua promoção pode significar uma leve mudança de rumos na política exterior do país. Dilma já mostrou, por exemplo, que deve ter uma postura diferente diante do Irã. Patriota foi embaixador nos Estados Unidos e pode melhorar o diálogo com Washington.
ABR
Ministério do Trabalho e Emprego Carlos Lupi – PDT Lupi entrou no governo Lula em 2007, para preencher a cota do PDT no ministério. Em 2008, atendendo recomendação da Comissão de Ética Pública, se licenciou da presidência do partido. Tem feito sucesso pois há meses vem dando atualizações de uma mesma boa notícia: a queda do desemprego.
Agência Brasil
Ministério dos Transportes Alfredo Nascimento - PR Ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, Alfredo Nascimento foi ministro dos Transportes no governo Lula, mas deixou o cargo para disputar novamente o governo estadual, eleição na qual foi derrotado. Agora foi reconduzido ao cargo, na cota do PR no governo. Ministério dos Transportes.
Ministério do Turismo Pedro Novais – PMDB O deputado Pedro Novais (MA) é um antigo membro do chamado “baixo clero” da Câmara, formado por deputados de pouca expressão. Ligado a José Sarney (PMDB-AP), é mais um que faz parte da “cota” do presidente do Senado no governo Dilma.
Agência Brasil
Banco Central Alexandre Tombini Tombini é funcionário de carreira do governo e ocupa atualmente a diretoria de Normas do Banco Central. Ele foi escolhido porque seria menos conservador que Henrique Meirelles na condução da política de taxa de juros e por ser mais aberto ao diálogo com a equipe do Ministério da Fazenda.
Agência Brasil
Casa Civil Antonio Palocci - PT Ex-prefeito de Ribeirão Preto (PT), Palocci era uma das estrelas do primeiro mandato de Lula, mas deixou o governo em 2006 acusado de mandar quebrar ilegalmente o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Eleito deputado federal em 2006, Palocci foi cotado como candidato ao governo de São Paulo em 2010, mas acabou sendo um dos coordenadores da campanha de Dilma.
Agência Brasil / AP Photo
Secretaria-geral da Presidência Gilberto Carvalho - PT Principal assessor de Lula, Carvalho atuou como chefe de gabinete da Presidência no atual governo. Com Dilma, ele será deslocado para a secretaria-geral, órgão que cuida do diálogo do governo com os movimentos sociais e religiosos
Agência Brasil
Secretaria de Assuntos Estratégicos Moreira Franco – PMDB Ex-governador do Rio, Moreira Franco é outro aliado de Michel Temer e participou da coordenação de campanha de Dilma. A secretaria terá funções como coordenar o Plano Nacional de Saneamento e Reaproveitamento de Resíduos Sólidos e o conselho que reúne integrantes da sociedade civil interessados em dialogar com o governo.
Agência Brasil
Secretaria de Comunicação Social Helena Chagas Ex-jornalista do jornal O Globo e do SBT, Helena Chagas atuou na implantação e reestruturação do jornalismo em órgãos públicos como a TV Brasil, a Agência Brasil e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e coordenou a comunicação da campanha de Dilma. Ela substituirá Franklin Martins, que teve um atuação polêmica.
Agência Câmara
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Maria do Rosário - PT A política gaúcha atuou em comissões parlamentares ligadas aos Direitos Humanos nas esferas municipal, estadual e federal. Durante o governo Lula, se destacou como relatora da CPI da Pedofilia. Ela é professora e tem mestrado na área de direitos humanos.

RESUMO DE NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA FEIRA 20/12/2010.

Nacionais:

- No Natal, consumidor prefere pagar à vista. Segunda parcela do 13º e temor com gastos extras de início do ano explicam a opção; (2)

- Vendas de veículos disparam em dezembro. Consumidores correm para aproveitar promoções antes da alta de juros provocada pelo pacote de crédito e vendas sobem 39% em relação a 2009; (2)

- Empresas privadas garantem alta da produção de petróleo no País. Crescimento da produção em 2010 será impulsionado pela atuação das petroleiras privadas, que compensarão o mau desempenho da Petrobrás, diz a consultoria Tendências; (2)

- Cartões devem girar R$ 63 bilhões em dezembro, alta de 20%. Segundo a Abecs, deverão ser feitos neste mês 773 milhões de pagamentos com cartões; (2)

- Com o aquecimento econômico, 21 mil temporários devem ser efetivados; (3)

- Paulínia recebe linha branca da LG. A LG escolheu a cidade de Paulínia(SP) para abrigar sua primeira fábrica de linha branca no Brasil. A unidade deve iniciar as operações no fim de 2011 e o investimento pode chegar a R$ 600 milhões em alguns anos; (1)

- China vira importadora de milho e Brasil é favorecido. A entrada da China como compradora no mercado internacional de milho e a manutenção dos subsídios ao etanol à base do grão nos Estados Unidos devem manter as cotações da commodity em patamares elevados, favorecendo as exportações brasileiras; (1)

- Sany constrói fábrica no Brasil. Atenta ao setor de infraestrutura no Brasil, o chinês SanyGroup, um dos maiores fabricantes de equipamentos pesados para engenharia do mundo, vai construir no pais sua quarta fábrica fora da China; (1)

- União busca R$ 1,2 bilhão que corruptos desviaram. O governo federal tenta recuperar R$ 1,2 bilhão subtraído dos cofres públicos entre dezembro de 2009 e novembro deste ano. Segundo relatório da Advocacia-Geral da União (AGU), a verba foi parar nas mãos de 1.115 prefeitos ou ex-prefeitos, 354 servidores, 283 diretores de órgãos públicos e 279 empresas, entre outros responsáveis por irregularidades como fraudes em licitações e uso de notas frias. Para reaver o dinheiro, foram ajuizadas 2.603 ações, 280 delas em Minas, envolvendo mais de R$ 76 milhões; (1)

- Neve na Europa provoca atraso em vôos no Brasil. A nevasca na Europa dificultou a vida de brasileiros que tentam ir para lá ou voltar a tempo do Natal. Ontem o Aeroporto de Heathrow, em Londres, fechou, e cerca de 40% dos vôos previstos para os aeroportos Charles de Gaulle, em Paris, e de Frankfurt, na Alemanha, foram cancelados. No Brasil, 19% dos vôos internacionais atrasaram, segundo dados da Infraero. Mas no Galeão a proporção era de 25%, e em Guarulhos, de 21,3%; (1)

- Maioria dos brasileiros não sabe como a tuberculose é transmitida. Estudo revela que pessoas acreditam erroneamente que doença é causada pelo fumo, frio e poluição; (2)

- PF diz que cúpula do Pan-americano é ''verdadeira organização criminosa'. Em relatório à Justiça, federais sustentam que dirigentes se dedicavam à prática de crimes contra o sistema. (2)

Política:

- Lula lança amanhã pedra fundamental da sede da UNE; (5)

- Café com a presidente. Dilma Roussetf estuda como serão os contatos com a imprensa. Ela deve manter programa de rádio; (1)

- Dilma Rousseff afirma que 'espera imprensa crítica para o bem'. Presidente eleita disse que não espera imprensa omissa, porque crítica é inerente à atividade; (2)

- Dilma diz que é "imensa emoção" receber diploma. Em breve discurso, a presidente eleita, Dilma Rousseff, declarou ser "uma imensa emoção" receber o diploma da Justiça Eleitoral. "Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro". Para ela, essa diplomação representa uma emoção tanto para a sua trajetória política quanto como mulher brasileira; (5)

- Políticos derrotados destinam R$ 3,2 bi para as suas bases. Em clima de despedida, os 249 parlamentares que deixam o Congresso Nacional na próxima legislatura vão herdar uma conta bilionária em emendas. A votação do orçamento deve permitir que cada um deles destine R$ 13 milhões para aplicar no ano que vem; (1)

- PF prende prefeito de Macapá por suspeita de envolvimento em licitações fraudulentas. Prisão de Roberto Góes é desdobramento da Operação Mãos Limpas. (2)

Esportes:

- Clubes paulistas buscam 'presentes' de Natal para as torcidas. Corinthians quer Adriano. São Paulo sonha com o meia Alex e Palmeiras investe em Ronaldinho Gaúcho; (2)

- Internacional vence e garante o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Goleada não apaga a má imagem deixada pela equipe colorada ao ser eliminada na semifinal; (2)

- Kaká treina com grupo e deve voltar ao Real Madrid em janeiro. Em recuperação de uma lesão no joelho, atacante faz o anúncio em sua conta no Twitter; (2)

- F1 0 Mark Webber diz que terá tratamento igual a Sebastian Vettel na Red Bull. Australiano espera voltar a ter chance de lutar por título do Mundial de Pilotos na temporada 2011. (2)

Internacionais:

- Coreia do Sul utiliza artilharia perto da fronteira com o Norte. Simulação na ilha de Yeonpyeong aumenta tensão na região; norte-coreanos ameaçaram retaliar o vizinho se o exercício militar fosse realizado; (2)

- ONU se mostra incapaz de chegar a um acordo sobre as Coréias. Conselho de Segurança não consegue uma solução política para diminuir o nível de tensão na Ásia; (2)

- Medicamento pode ter causado 2 mil mortes na França. Mediator, utilizado para tratamento de diabéticos, só foi suspenso em 2009; (2)

- Bolívia reconhecerá Palestina como Estado soberano. (5)

Brasília/DF:

- Fonte Luminosa é destaque da programação de Natal da capital federal; (3)

- Agnelo Queiroz anuncia nome do futuro presidente do Banco de Brasília Ele terá como missão ampliar a carteira de clientes e fortalecer a instituição. Escolhido é funcionário da Caixa Econômica Federal. Governador eleito deve confirmar o secretariado nesta semana; (3)

- Justiça assegura UTIs. Hospitais privados do DF devem voltar a receber pacientes da rede pública; (1)

- Constantino é libertado. Um habeas corpus do Tribunal de Justiça do Distrito Federal libertou na noite de ontem o dono e fundador da companhia aérea Gol. Preso na última quarta-feira, no Fórum de Taguatinga, Nenê Constantino é acusado de mandar matar o ex-genro Eduardo Queiroz; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 30°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores

Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php