sábado, 24 de dezembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL FLUTUANTE É INAUGURADA EM PRAIA DO ANIL.

Foto: Marcello Dias
Na sexta-feira dia 17/12 a árvore de natal flutuante da Praia do Anil, em Mauá, foi inaugurada. Mesmo com a forte chuva, a árvore foi acesa e contou com a presença do prefeito Nestor Vidal.
Símbolo característico da época natalina, esta é a primeira vez que uma árvore de natal flutuante enfeita a praia do Anil. Com iluminação toda em vermelho, a construção é de autoria de artesãos locais, fruto da parceria entre o Mauá Art em Casa e o Bloco do Turista, que utilizaram como matéria-prima para a estrutura ferro e arame.
Abastecida por gasolina, a árvore é iluminada toda noite e pode ser vista até o dia 12 de janeiro.
VDF

NA IMENSIDÃO DO PANTANAL, CONSCIENTIZAR E PRESERVAR ÁREAS SE TORNAM DESAFIOS.


Mais de 95% das áreas do Pantanal estão em propriedades particulares. Não existe uma lei específica para a sua proteção. A queimada é uma das ameaças e a conscientização, a tarefa mais difícil.
VDF

BALÉ E MÚSICA UNEM CRIANÇAS BRASILEIRAS E BOLIVIANAS NA FRONTEIRA.


O projeto em Corumbá, Mato Grosso do Sul, reúne famílias brasileiras e bolivianas em torno da música e da arte. Quando chegam ao projeto, crianças e adolescentes são incentivados a descobrir o potencial que eles têm.
VDF

PROGRAMA DA PREFEITURA DE VALENÇA (RJ) MELHORA O REBANHO DO MUNICÍPIO.


Os produtores recebem, de graça, sêmen de animais de boa qualidade genética e assistência técnica, Os resultados já começaram a aparecer. Um criador conta que a produção de leite triplicou.
VDF

HOMEM FAZ PRESÉPIO QUE VIRA ATRAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO DE JURUAIA (MG).


O trabalho encanta moradores da cidade. São seis metros de presépio. A réplica tem animais, ribeirão e serraria. Os criadores contam que as peças começaram a ser feitas em 1997.
VDF