domingo, 26 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010 - CLICKAR NA FIGURA.

OS 10 FILMES MAIS VISTOS NO BRASIL.

Tropa de elite 2
O sonho (frustrado) do Coronel Nascimento (Wagner Moura) em pacificar as favelas cariocas fez do filme de José Padilha o maior sucesso brasileiro da história, com 12 milhões de espectadores. O filme bateu Dona Flor e seus dois maridos, de 1976.
*********************************************************

Poster do filme Avatar

Avatar
A ficção científica em 3-D deu à questão indígena um status interplanetário. Em abril, o diretor canadense James Cameron desembarcou no planeta Brasil e participou de uma pajelança para divulgar o filme. ********************************************************* http://www.thebest.blog.br/wp-content/uploads/poster-shrek-para-sempre.jpg
Shrek para sempre
Num ano em que as animações migraram para o 3-D, o ogro se destacou por viver a crise de meia-idade e encerrar suas aventuras no quarto desenho da série.
********************************************
Cai na rede pôster do filme Eclipse
Eclipse
Os vampiros continuam vencendo os zumbis e os anjos na luta pelo coração das adolescentes. A série, baseada nos livros de Stephenie Meyer, chegou a seu terceiro capítulo com Edward e Bella fugindo de bandos de seres malvados. *********************************
Alice no País das Maravilhas
A produção da Disney se arriscou ao apostar no 3-D e na visão peculiar do diretor Tim Burton. E se saiu bem. A heroína de Lewis Carroll foi convertida em uma espécie de empreendedora feminista. A versão fantástica agradou a toda a família.
********************************************
Novo cartaz de 'Toy Story 3', com personagens inéditos na série.
Toy story 3
A primeira animação digital da história do cinema, iniciada em 1995, se encerrou de forma melancólica e sublime. Chegou a hora de o menino Andy ir para a faculdade – e se despedir dos velhos amigos Woody e Buzz Lightyear. *********************************
Capa livro Alvin e os Esquilos 2 (2009)
Alvin e os esquilos II
O desenho animado trouxe novas trapalhadas e canções do músico Dave Seville e seus esquilos cantores. Desta vez, eles competem com uma banda de fêmeas da espécie. ********************************* Nosso lar
Neste ano de êxito espírita, o filme de Wagner Assis adaptou o romance homônimo de Chico Xavier (1943) sobre um homem egoísta que se redime no mundo branco detergente das almas. ********************************* http://1.bp.blogspot.com/_t7CpJoxqz3w/TC3zxV8YY5I/AAAAAAAAAPA/Xp-zXcrFzZE/s1600/harry_potter-3_e_as_reliquias_da_morte_livro.jpg
Harry Potter e as relíquias da morte
Na sétima e penúltima sequência da série inspirada no romance de J.K. Rowling, o bruxo faz 17 anos e foge da perseguição de Voldemort. O público fiel continua enfeitiçado pela série. ********************************* https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZ5UCSrrpQmCdLetJY54kHWmGMrqZ95lDp4fvbGUJK4oowUtb7ZpJCFQOI3gIxhlLjRCnxQhXBamb-aFKr_vOdX8LJyNDDQHV8m8ovOaBfpO1ISdW0lVeCsNSlzBKRmFvaLhd1G9ZI1z0/s1600/cartaz_filme_chico_xavier.jpg
Chico Xavier
Reúna as façanhas do médium Chico Xavier à interpretação fascinante do ator Nelson Xavier (nenhum parentesco) e ao faro do diretor Daniel Filho. Em vez da febre 3-D, o sucesso parece ter vindo de uma dimensão mais profunda. *********************************
Fonte: Época

OS 10 BRASILEIROS QUE FARÃO FALTA.

Cantor, pianista e compositor Johnny Alf, um dos precursores da bossa nova, é tema de livros; músico morreu nesta quinta-feira

Johnny Alf

O cantor, compositor e pianista, um dos maiores nomes da bossa nova, morreu aos 80 anos, em Santo André, São Paulo. Seu verdadeiro nome era Alfredo José da Silva.

[!cid_000701c93b40$16706460$0301a8c0@Micro1.jpg]

Wesley Duke Lee

O artista plástico descendente de americanos ganhou notoriedade nos anos 60. Morreu aos 78 anos, em São Paulo, em setembro.

José Mindlin

Empresário (fundou a Metal Leve), Mindlin dedicou-se desde a adolescência a sua paixão pelos livros. Morreu aos 95 anos, em São Paulo, em fevereiro.

http://veja.abril.com.br/blog/passarela/files/2010/07/foto_Paulo_Moura_01_hq.jpg

Paulo Moura

O mestre da clarinete morreu em julho, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Em sua discografia figuram parcerias com Tom Jobim, João Bosco, Edu Lobo e Maysa, entre outros.

http://www.ufmg.br/online/arquivos/anexos/Pena%20Branca%20foto%202.JPG

Pena Branca

José Ramiro Sobrinho foi um dos maiores cantores sertanejos do país, em dupla com o irmão, Ranulfo, o Xavantinho. Morreu aos 70 anos, em fevereiro.

Tuta (Paulo M. de Carvalho)

O filho do “Marechal da Vitória” das Copas de 1958 e 1962 foi um grande homem de rádio e televisão. Morreu aos 86 anos, em São Paulo, em setembro.

Romeu Tuma

O mais famoso dos delegados brasileiros era candidato à reeleição no Senado. Morreu poucos dias depois da eleição, aos 79 anos, em São Paulo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Zilda Arns

A vítima mais ilustre do terremoto do Haiti se encontrava em Porto Príncipe para uma palestra. Seus sucessores continuam o trabalho da Pastoral da Criança. Ela tinha 75 anos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN0CuKrWp8qeJojFaDPQoKLilX8L4SEZHdh4r3WoC0bAEBT6LJMov2N5RIpo70YV4BUCGvP1xdSanhCmEk3cyGbAIYISBoWuhx8-SBOXXPPsJQ05wPHCRrmgaCIfrlVncMFplz0fyfbu8/s1600/Armando+Nogueira.jpg

Armando Nogueira

O mestre da crônica esportiva morreu aos 83 anos, em março. A televisão lhe deve a criação do Jornal Nacional, entre outras realizações.

http://www.not1.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Dorina-nowill-vida-alegria.jpg

Dorina Nowill

Cega desde os 17 anos, a pedagoga morreu em agosto, aos 91 anos. Sua vida foi dedicada à causa dos deficientes visuais.

***********************************************

Com talento, trabalho e coragem, eles deram grandes contribuições à arte, à cultura e à sociedade. Por isso não serão esquecidos.

Fonte: Época

VIDEO CAMPEÃO DE ACESSOS INTERNET - JUSTIN BIEBER.

VIDEO VICE CAMPEÃO DE ACESSOS INTERNET - LADY GAGA.

COM 09 MULHERES DILMA SUPERA 'COTA' DE LULA, FHC, COLOR, ITAMAR E SARNEY.

Miriam Belchior, Tereza Campello, Izabella Teixeira, Ideli Salvati, Luiza de Bairros, Ana de Hollanda, Maria do Rosário, Iriny Lopes e Helena Chagas são as mulheres escolhidas por Dilma para o primeiro escalão
Miriam Belchior, Tereza Campello, Izabella Teixeira, Ideli Salvati, Luiza de Bairros, Ana de Hollanda, Maria do Rosário, Iriny Lopes e Helena Chagas são as mulheres escolhidas por Dilma para o primeiro escalão.
Na quarta-feira (22), ela finalizou a definição dos responsáveis por cada uma das 37 pastas, secretarias ou órgãos com status ministerial. Elas ocuparão 9 postos. Antes, a marca pertencia a Lula no primeiro mandato: cinco ministras. Em levantamento elaborado foi constatado que o número de ministras nas equipes montadas para posse de todos os presidentes da República desde a abertura democrática. A reportagem também traçou o perfil do primeiro escalão de Dilma. A média de idade é de 56 anos. Direito é o curso superior mais comum. E São Paulo é o estado com mais representantes.
Fonte: Globo Online

CARICATURA DOS MINISTROS DA DILMA - CLICKAR NA FIGURA.

UM ESPORTE RADICAL MOTOCROSS.

ADESIVO CRIATIVO - LEIA AS LETRAS EM VERMELHO.

adesivo_aumento_deputados