sábado, 12 de novembro de 2011

DIA DO DIRETOR DE ESCOLA 12 DE NOVEMBRO - PARABÉNS!

 
VDF

MAGÉ PARTICIPA DA PASSEATA PELOS ROYALTIES.

Passeata Candelria_96_-_CpiaA manifestação que aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro, mobilizou cerca de 150 mil pessoas que protestaram contra a divisão dos royalties. O projeto de lei prevê a retirada de aproximadamente R$ 50 bilhões do estado até 2020. Magé, que participou da primeira passeata em 2010, compareceu novamente, junto com o prefeito Nestor Vidal.
O governo municipal apoiou a mobilização decretando ponto facultativo para que os funcionários públicos pudessem comparecer ao ato, e disponibilizou ônibus para levar os mageenses à passeata, que incluiu vereadores e secretários municipais. Além de lutar pelos direitos do estado, Magé é um dos municípios que sofreu diretamente com os danos causados por derramamentos de óleo na Baía de Guanabara.
VDF

TRANSPARÊNCIA, É ISSO QUE MAGÉ QUER.


I Conf.Transparencia_eControle_Social_2
Transparência, é isso que a administração municipal de Magé quer, com os conselhos municipais atuando no sentido de fiscalizar cada ação governamental. Foi que ficou claro na tarde da última quinta-feira, na abertura da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), realizada no Mageense Futebol Clube. No evento sobre transparência, com ampla participação dos movimentos populares e sociais, o prefeito Nestor Vidal conclamou os conselheiros municipais e a sociedade civil organizada a fiscalizarem as ações de sua gestão. “Nosso propósito é acertar e é isso que buscamos no dia a dia, mas é claro que cometemos erros. Nos apontem esses erros. Transparência é isso e nós precisamos dessa participação para erramos menos”, afirmou o prefeito.
VDF

SITE MOSTRA OPÇÕES DE TURISMO ALTERNATIVO EM SÃO PAULO.


O site da SPTuris mostra programas e lugares que fogem do básico no turismo paulistano, além das principais opções de passeios convencionais. São nove roteiros alternativos, como o de mirantes, que inclui viadutos e edifícios.
VDF

LEONARDO DA VINCI GANHA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA EM LONDRES.


Pela primeira vez conseguiram reunir o maior número de pinturas do artista italiano em um só lugar. O grande destaque das exposição são as duas versões de "A Virgem das Rochas". É a primeira vez que elas são exibidas juntas.
VDF

INTEGRANTES DA BANDA 14 BIS CONTAM COMO FOI A FORMAÇÃO DA BANDA.


Vermelho e Flávio Venturini se conheceram no serviço militar. Flávio Venturini conta ainda que sua mãe era a maior incentivadora dos músicos. A banda canta ainda "Todo azul do mar".
VDF

APLICATIVO TESTA SE USUÁRIOS BEIJAM BEM OU MAL.


O aplicativo é gratuito. O objetivo é avaliar a qualidade do beijo com uma nota de 0 a 100. Há duas opções de beijos: o de língua e o selinho. No primeiro, a pessoa tem que lamber o iphone ou ipad. No segundo, basta encostar os lábios na tela.
VDF