O Tribunal Regional Eleitoral manteve, por unanimidade, a cassação da prefeita afastada de Magé, Núbia Cozzolino. A decisão foi proferida hoje à noite. Assim, o TRE confirma a decisão da 110ª Zona Eleitoral e Núbia permanece inelegível, com seus direitos políticos cassados por três anos. Além diso, o tribunal ratificou a multa de R$ 106.410 imposta a ela.
Núbia foi condenada pela distribuição de 5 mil panfletos com o título “Oposição tira leite e pão da população”, sobre um programa social da prefeitura, suspenso por iniciativa do Ministério Público Eleitoral. Ela também disse o mesmo ao microfone durante uma passeata na campanha para reeleição, em 2008.
A ex-prefeita ainda foi condenada por uso indevido de meio de comunicação, devido à distribuição, na campanha de 2008, de 50 mil exemplares do jornal “Coluna Rio”, com manchetes atacando sua rival e antecessora no cargo, Narriman Zito, chamando-a de “rainha do superfaturamento”. Núbia também obrigou a funcionárias da prefeitura a distribuirem o jornal durante o expediente de trabalho.
Enviado por Marcelo Dias -23.09.2010
| 21h32m
fonte: O Globo on line.