terça-feira, 17 de abril de 2012

GOVERNO MUNICIPAL CRIA SEGUNDO CONSELHO TUTELAR E REAJUSTA SALÁRIO DOS MEMBROS.

 Lei Conselho TutelarFoto Marcello Dias 21
Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito Nestor Vidal apresentou a nova lei que institui a criação do segundo Conselho Tutelar que vai atender o quinto e sexto distritos, e o reajuste salarial dos membros durante a cerimônia realizada no saguão do Palácio Anchieta, sede do governo municipal. O objetivo das mudanças é assegurar que esses profissionais possam trabalhar para garantir os direitos das crianças e adolescentes de Magé. De acordo com a presidente da Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Beatriz Nunes, "este é um momento para ser celebrado, é uma data única, que confirma que a criança e o adolescente têm vez e voz em Magé. É uma vitória da sociedade civil", comemorou. 
VDF

CORPOS DE MULHERES MORTAS EM RITUAL DE CANIBALISMO SÃO ENTERRADOS.


Os corpos foram enterrados neste fim de semana, no agreste de Pernambuco. Os depoimentos dos criminosos que admitiram vender salgadinhos com carne dos corpos das duas vítimas chocaram os moradores da região.
VDF

CARRO EXPLODE DURANTE CORRIDA E PILOTO ESCAPA ILESO.


O veículo estava a mais de 400 km/h quando explodiu. Apesar do susto, o piloto escapou do acidente sem nenhum ferimento.
VDF

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DESARTICULA MILÍCIA EM MAGÉ.

De acordo com o GAECO, em um dos crimes cometidos, o Policial Militar Vandro Lopes Gonçalves e os irmãos gêmeos Márcio Costa Teixeira e Marcelo Costa Teixeira mataram o jovem Joelson Carlos Suterio, no ano de 2009, em frente à casa da vítima, na Rua do Cruzeiro, Vila Serrana, Fragoso, em Magé. “Na ocasião agiram os denunciados em atividade típica de grupo de extermínio, e movidos por finalidade torpe, a saber, para satisfazer projeto de poder paralelo e influência política naquela área, localidade onde os denunciados agiam para implantar organização violenta, nos moldes de uma milícia armada, matando aqueles que pudessem representar ameaça aos fins do grupo ou aqueles cuja morte lhes fosse proveitosa, como o caso da vítima Joelson”, relata o texto da denúncia. Em outro crime, Marcelo Costa Teixeira também é acusado de matar Zenildo Honorato Rodrigues, em 2007, simplesmente porque a vítima pediu ao criminoso que parasse de efetuar disparos de arma de fogo para o alto, segundo a denúncia.
VDF

ENFERMEIRA INJETA LEITE NA VEIA DE BEBÊ INTERNADO EM HOSPITAL DE MG.


O erro de uma enfermeira levou um bebê de quatro meses para a UTI. É o segundo caso em menos de dez dias na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele era alimentado por uma sonda na boca e outra recebia soro na veia. Na hora de repor os frascos, a técnica de enfermagem trocou a medicação pelo leite.
VDF