terça-feira, 1 de março de 2011

PESQUISADORES BRASILEIROS IDENTIFICAM PROTEÍNA QUE VAI AJUDAR NOVO MEDICAMENTE PARA AIDS.

A descoberta é pioneira e envolveu o trabalho de cientistas de três universidades do país durante dez anos. O tratamento desenvolvido vai ajudar a melhorar a qualidade de vida dos doentes.
VDF

MENINA QUE SOFRE DE DOENÇA RARA BATE RECORDE DE MAIS PELUDA DO MUNDO.

A garota de 11 anos mora na Tailândia e sofre de uma rara doença, que desenvolve pelos grossos no rosto e tórax de mulheres. A medicina ainda não descobriu a cura da doença.
VDF

MENINA DE 6 ANOS SOME DENTRO DE CASA NA BAIXADA FLUMINENSE.

Lavínia de Oliveira sumiu durante a madrugada. Uma mulher, que seria amante do pai da criança, afirma que a menina estaria com o ex-marido, dentro de uma favela.
VDF

RECEITA FEDERAL COMEÇA A RECEBER NESTA TERÇA (1) A DECLARAÇÃO DE 2011.

Uma das novidades é que o acerto de contas com o fisco não poderá ser feito em formulário de papel. Os especialistas recomendam enviar a declaração logo nos primeiros dias. Quem manda os dados primeiros, recebe a restituição mais rápido.
VDF

REFORMA POLÍTICA ENTRA EM DISCUÇÃO NA CÂMARA.

A votação da reforma política no Congresso Nacional é um dos assuntos mais polêmicos previstos para este ano. Depois do Senado, chegou a vez da Câmara instalar uma comissão para tratar do assunto.
VDF

LÉO MOURA COMEMORA NONO TÍTULO PELO FLAMENGO E DIZ QUE SEU PAPEL É SERVIR OS COMPANHEIROS.

Lateral rubro-negro tem cinco assistências no ano, e conta a diferença entre o primeiro e o último título que ele conquistou pelo Urubu.
VDF

FLAMENGO APRESENTA SEU NOVO UNIFORME.

Rubro-Negro homenageia sua torcida e o título mundial de clubes em seu `manto`.
VDF

EX-ATLETAS E DIRIGENTES FALAM DA RESPONSABILIDADE E A EMOÇÃO DE ATUAR NO FLAMENGO.

Zico, Oscar, Virna, Romário, Bebeto e outros falam como é ter o Flamengo marcado em suas carreiras esportivas.
VDF

ESPECIALISTA EM CHURRASCO ENSINA A PREPARAR CONTRAFILÉ.

Adriano Gabriel dá dicas de como deixar o contrafilé mais suculento e saboroso.
VDF

PROCON ORIENTA CONSUMIDORES PARA EVITAREM SURPRESAS COM O PAGAMENTO DE SEGUROS.

O Procon afirma que os consumidores devem ler bem o contrato, mesmo quando se trata de uma renovação de seguro. É preciso atenção redobrada quando se trata das cláusulas de exclusão, ou seja, os eventos que o seguro não cobre.
VDF

GOVERNO REVELA ONDE SERÃO FEITO CORTES NO ORÇAMENTO.

O governo decidiu cortar R$ 50 bilhões do orçamento deste ano. Os ministérios mais atingidos pelos cortes foram os das Cidades, Defesa, Turismo e Esporte. As chamadas despesas obrigatórias sofreram uma redução de quase R$ 16 bilhões.
VDF

MP NÃO VAI DENUNCIAR ALLAN TURNOWISKI.

O Ministério Público decidiu não denunciar o ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, por quebra de sigilo profissional. O processo não seguirá adiante por falta de provas.
VDF

RIO COMPLETA 446 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Um dos maiores símbolos da cidade ganhou iluminação para a festa de aniversário do Rio. São 300 projetores coloridos que consomem e esquentam menos.
VDF

CARLOS ALBERTO MATTOS COMENTA A DERROTA DE LIXO EXTRAORDINÁRIO NO OSCAR.

O crítico de cinema Carlos Alberto Mattos afirmou que havia uma simpatia muito grande para o documentário Lixo Extraordinário. Mas ele perdeu para Trabalho Interno por tratar de um tema mais polêmico, no caso a crise econômica nos EUA.
VDF

BLOCO DA SOLIDARIEDADE FAZ FESTA NO LARGO DA CARIOCA.

A bateria da Beija-Flor, Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo fazem parte da festa no Centro. Eles estão divulgando informações da campanha do Inca para incentivar a doação de sangue antes do Carnaval. Nessa época, o número de doadores cai pela metade.
VDF

CIÚMES A CAUSA DO ASSASSINATO DE UM ESTUDANTE EM UM BAR EM SP.

Para a Polícia, o ciúme e depois a vingança levaram dois irmãos a cometer o assassinato de um jovem e ferir outro dentro de um bar em São Paulo, perto de uma das faculdades mais conhecidas do país. As imagens da câmera de segurança mostram quando um dos assassinos cai aparentemente ferido por um estilhaço de bala. Foi essa a pista seguida pela polícia para chegar aos suspeitos.
VDF

JOVEM QUE GRAVOU VÍDEO DE SEXO EM ESCOLA DIZ QUE GAROTA CONCORDOU.

Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram protagonistas do vídeo pornográfico produzido em uma das escolas mais tradicionais de São Carlos, no interior de São Paulo.
VDF

MOTORISTA QUE ATROPELOU 20 CICLISTAS EM PORTO ALEGRE (RS) ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA.

O bancário Ricardo Neis, de 47 anos, disse à Polícia que estava sendo ameaçado pelos manifestantes, por isso partiu para cima deles. O delegado abriu um inquérito, mas ainda não decidiu de que forma o acusado vai ser indiciado. O bancário foi ouvido por mais de três horas acompanhado de dois advogados e quatro policiais. Depois foi liberado. O advogado de defesa justifica a atitude do motorista como um ato de desespero.
VDF

MULHER DIZ QUE SHAOLIN TEM BATIMENTOS CARDÍACOS ALTERADOS QUANDO FALA DOS FILHOS.

Shaolin sofreu um grave acidente no dia 18 de janeiro e segue em coma no hospital. Saiba o que é o estado de coma.
VDF

DECISÃO INÉDITA GARANTE LEI MARIA DA PENHA TAMBÉM PARA HOMOSSEXUAIS.

A decisão aconteceu no Rio Grande do Sul, onde um homem que era ameaçado pelo ex-companheiro, conseguiu que a Justiça aplicasse a lei conhecida por proteger mulheres vítimas de violências.
VDF

VERÔNICA COSTA NEGA TODAS AS ACUSAÇÕES DE TORTURA CONTRA O MARIDO NO RIO.

A ex-vereadora funkeira, Verônica Costa, diz que o marido chegou machucado em casa pedindo dinheiro. Também revela que o companheiro, com quem viveu por dez anos, roubava seu dinheiro, a agredia, era viciado em drogas e estava envolvido em alguma confusão.
VDF

MORRE EM SÃO PAULO CAROLA SCARPA, EX-MULHER DO EMPRESÁRIO CHIQUINHO SCARPA.

Ana Carolina Oliveira tinha 40 anos e foi internada depois de sofrer uma parada cardíaca. Segundo a assessoria do hospital, ela foi ressuscitada, mas ficou em estado de choque e respirava com ajuda de aparelhos. Ela morreu no fim da tarde de sexta-feira (25), e foi enterrada sábado (26) de manhã no cemitério do Morumbi. O ex-marido de Carola, Chiquinho Scarpa, lamentou a morte em uma pagina de relacionamentos da internet.
VDF