sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O PREFEITO NESTOR VIDAL COMEÇA A RETIRAR O NOME COZZOLINO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Nestor Vidal, prefeito eleito de Magé, começou nesta sexta-feira a cumprir a promessa de renomear as escolas municipais que levam nome de pessoas da família da ex-prefeita Núbia Cozzolino. O politico foi pessoalmente retirar da fachada o nome Pergentina Cozzolino II da instituição de ensino que originalmente se chama Escola Municipal Maria Clara Machado, na Rua Coronel Macieira, no Centro de Magé. Mais de 200 estabelecimentos públicos terão os nomes substituídos. "Magé deu um basta a essa família. Não queremos mais nada que lembre o estado de calamidade. Precisamos simbolicamente lavar e mudar os rumos de Magé. Vamos arrancar de todas as unidades públicas o nome da família. Vamos esquecê-los", disse o prefeito, que recebeu o deputado Romário nesta sexta-feira.
Fonte: O Dia Online
VDF

DECISÃO JUDICIAL DETERMINOU RETIRAR O SOBRENOME COZZOLINO DAS FACHADAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS.

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé, no Rio de Janeiro, entrou com uma ação para que a ex-prefeita do município, Núbia Cozzolino, seja multada. O motivo da punição de R$ 21,2 milhões é que ela não cumpriu uma decisão judicial que determinou que o sobrenome Cozzolino fosse retirado da fachada de sete escolas municipais. O GAP (Grupo de Apoio aos Promotores) do MP-RJ constatou que o sobrenome Cozzolino não foi retirado das escolas Antonio Cozzolino, Renato Cozzolino, Benito Allem Cozzolino Rodrigues, Maria Tereza Cozzolino Rodrigues, Izolina Cozzolino, Rafael Cozzolino Neto e Rafael Cozzolino Júnior. A sentença resultou de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), em agosto de 2008, contra o município de Magé e Núbia Cozzolino. Na época, a prefeita foi obrigada a substituir os nomes de seus parentes por outros nomes nas fachadas das escolas municipais, sob pena de multa diária de R$ 10 mil para cada infração.
Fato curioso é saber que existe um número absurdo de viúvas Cozzolino que não concordam com a mudança de nome das escolas determinado pela Justiça.
VDF

NÚBIA COZZOLINO VAI SE APOSENTAR.

A prefeita cassada de Magé decidiu que irá se aposentar. Além de ter sido prefeita, ela vai se aposentar. Ela não quer voltar às salas de aula de escolas estaduais.
VDF

O BEM EM COMUM - GUAPIMIRIM - MAGÉ - RJ.

Baia da Guanabara, no Rio de Janeiro, tem área de preservação ambiental para manter o manguezal.
VDF

TRENS PARAM NO RAMAL DE GUAPIMIRIM E BELFORD ROXO.

O dia foi tumultuado para os passageiros de trem dos ramais Belford Roxo e Guapimirim. As composições ficaram paradas. Ainda não se sabe o que causou o problema.
VDF

VEJA TODAS AS GATAS QUE JÁ PASSARAM PELO CONCURSO LEGENDETE POR UM MÊS.

Neste sábado (3), no palco do Legendários teremos mais um concurso para eleger a legendete do mês. Para já ir entrando no clima, veja o vídeo de apresentação das candidatas que já passaram pelo programa.
VDF