segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PREFEITURA APOIA EVENTO PELO DIA DA MÚSICA.

 MG_3239A Praça Dr. Nilo Peçanha foi palco nesta sexta-feira, 18, do projeto “Música na Praça” realizado por uma instituição de ensino particular da cidade e com o apoio da Prefeitura de Magé, para celebrar o Dia da Música.
A programação contou com a apresentação de diversos estilos musicais pelos alunos do colégio, com destaque para a banda de percussionistas que conta com a participação de crianças especiais.  A música se tornou disciplina obrigatória na grade curricular da Educação Infantil e no Ensino Fundamental, em todo o país, desde agosto deste ano.
VDF

MAGÉ NA LUTA CONTRA O DIABETES.

Hiperdia-Fotos Jorge Luiz (2)Neste sábado, 19 de novembro, foi realizado na Praça Nilo Peçanha , em Magé, um dia de prevenção do diabetes e promoção à saúde. O governo municipal reuniu saúde e informação em um só lugar, para combater a doença que é a quarta maior causa mundial de morte por doenças no mundo.
O evento abordou a importância da atividade física e da alimentação saudável para o bom controle do diabetes. Segundo o Ministério da Saúde, metade das pessoas que tem diabetes, não sabe, e não conhece os sintomas e os prejuízos que a doença pode causar.
Aproximadamente 400 pessoas puderam fazer uma avaliação para constatar possíveis problemas de glicose alta, hipertensão ou diabetes, através de aferição de peso, altura, pressão arterial e glicose, enfermeiros fizeram os cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC), e deram encaminhamento aos pacientes que apresentaram resultados alterados.
VDF

BALÃO SOBREVOA ÁREA OCUPADA NA MATA ATLÂNTICA.


A equipe conheceu uma pesquisadora que usa "armadilhas fotográficas" para capturar imagens das onças da região. A bióloga Beatriz de Mello Beisiegel também faz uso de câmeras de vidro.
VDF

BRASILEIRAS SE ARRISCAM EM CIRURGIAS PLÁSTICAS NA BOLÍVIA E PARAGUAI.


Mulheres são atraídas pelos baixos preços do outro lado da fronteira. Muitas operações são marcadas às pressas, sem consultas. Neste esquema, o pós-operatório é improvisado em quartos de hotel.
VDF

CRACK SE ESPALHA POR PEQUENAS CIDADES DO INTERIOR DO PAÍS.


A droga faz cada vez mais vítimas onde não há campanhas de prevenção ou tratamento dos dependentes. Uma pesquisa recente revelou que o crack está presente em 92% dos municípios. A maioria dos casos de evasão escolar está ligada à droga.
VDF