quarta-feira, 15 de junho de 2011

TRE-RJ MANTEM DECISÃO DE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MAGÉ

Os eleitores de Magé voltam às urnas para escolher os novos ocupantes dos cargos de prefeito e vice do município no dia 17 de julho. Até o dia 16, quinta-feira, os partidos realizam as convenções para definir os candidatos, que devem ser registrados até as 19 horas de sexta-feira, dia 17 de junho, na 110ª Zona Eleitoral. A realização de eleições suplementares ocorre devido à cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL), que estão impedidos de participar do pleito suplementar de 17 de julho. Caso exerçam cargos públicos, os candidatos escolhidos em convenção têm 24h para a desincompatibilização. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, designou o juiz da 148ª Zona eleitoral, Orlando Eliazaro Feitosa, como responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral. A 148ª ZE também vai fazer o registro das pesquisas eleitorais e administrar o Pólo de Armazenamento de Urnas. O julgamento das Representações e Direito de Resposta caberá à juíza da 149ª ZE, Myriam Therezinha Cury, enquanto o registro de candidatura, a prestação de contas, a totalização dos resultados e a diplomação dos eleitos ficam sob a responsabilidade do juiz da 110ª ZE, Thiago Holanda Mascarenhas.
Obs: As informações sobre as regras da legislação eleitoral que compõe a obrigatoriedade para os partidos habilitarem seu candidato estão sendo esclarecidas nos cartórios eleitorais de Magé e Piabetá.
VDF

EX-JOGADOR EDMUNDO JÁ É CONSIDERADO FORAGIDO DA JUSTIÇA.

Oficiais da Justiça e cinco equipes da polícia do Rio de Janeiro procuraram por Edmundo em endereços diferentes, mas não o encontraram. Se ele for localizado, será levado para a sede da Polinter.
VDF

ISLÂNDIA PODERÁ SE RACHAR AO MEIO, DIZEM OS GEÓLOGOS.

A Islândia é uma ilha que parece se equilibrar entre duas placas tectônicas, a da América do Norte e a que forma a Europa e a Ásia.
VDF

STF COMEÇAR A JULGAR LEGALIDADE DE MANIFESTAÇÕES A FAVOR DAS DROGAS.

A ação, que está no Supremo Tribunal Federal desde junho de 2009, questiona as restrições às marchas da maconha e evoca o pressuposto de liberdade de expressão. O relator é o ministro Celso de Mello.
VDF

NORDESTINO É EXECUTADO COVARDEMENTE EM SÃO PAULO.

Dênis Luan Silva, de 19 anos, foi baleado à queima roupa diversas vezes. A polícia vai usar imagens de uma câmera de segurança para tentar encontrar o assassino.
VDF

ESTÁ CONFIRMADO NESTOR VIDAL (PMDB) CANDIDATO À PREFEITO DE MAGÉ.

O PREFEITÁVEL NESTOR VIDAL CONFIRMOU QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE MAGÉ EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 17 DE JULHO DE 2011, COMENTA-SE DE BOCA MIÚDA QUE O SEU VICE SERÁ O SR. CLAÚDIO DA PAKERA, CONSTITUINDO-SE ASSIM UMA CHAPA DE PESOS PESADOS, SEGUNDO COMENTÁRIOS POPULARES MAGÉ DEVERÁ RESPIRAR EM BREVE A SUA TÃO DESEJADA LIBERTAÇÃO DE UM GOVERNO TIRANO E OPRESSOR QUE SÃO OS COZZOLINOS.
SEJA BEM VINDO NESTOR VIDAL SÃO OS SINCEROS VOTOS DO BLOG ACONTECEU EM MAGÉ!
VDF

MAGÉ, NO RJ, TERÁ ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 17 DE JULHO.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para o dia 17 de julho a eleição para prefeito e vice em Magé, na Baixada Fluminense. O pleito será realizado devido à cassação dos candidatos eleitos em 2008: a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL). O registro deles foi cassado em setembro do ano passado. Segundo o TRE-RJ, Núbia, que tentava se reeleger, foi condenada por "uso indevido de meio de comunicação". Ela teria distribuído 50 mil exemplares de um jornal com manchetes negativas sobre sua concorrente no pleito, a candidata Narriman Zito (PRB), como "rainha do superfaturamento" e "isso sim é corrupção". De acordo com o TRE-RJ, funcionárias da prefeitura trabalharam na distribuição do jornal em horário de expediente.
Núbia também foi condenada pela distribuição de cinco mil panfletos que criticavam a suspensão de um programa da prefeitura pelo Ministério Público Eleitoral. A 110ª Zona Eleitoral decretou a inelegibilidade de Núbia por três anos, além de multa no valor de R$ 106.410,00. O vice também está impedido de participar da eleição no mês que vem.
Segundo o TRE-RJ, os partidos têm entre hoje e quinta-feira para realizar as convenções que vão definir os candidatos, que devem ser registrados até as 19 horas da próxima sexta-feira. Caso exerçam cargos públicos, os escolhidos terão 24 horas para se desincompatibilizarem.
Fonte: Paraná Online.
VDF

EVENTO DE MÚSICA GOSPEL REÚNE MILHARES DE PESSOAS NA APOTEOSE.

As arquibancadas e a área em frente ao palco ficaram lotadas. O público assistiu apresentações de dança e shows de bandas nacionais e do exterior. Também houve momentos para orações.
VDF

ADOLESCENTE LEVA CHOQUE AO CORRER ATRÁS DE PIPA E SEU ESTADO É GRAVE.

O jovem Igor Ferreira, de 15 anos, teve queimaduras graves em 44% do corpo, ao entrar em uma subestação de energia, em São Gonçalo (RJ), no domingo (12), atrás de uma pipa. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
VDF

AQUECIMENTO CASA BONITA 3: MANUELA LEMOS.Lemos

Manuela Lemos participou da primeira edição do Casa Bonita. A catarinense conta que não serve para ser celebridade. Ela ainda fala das amizades que fez na casa e elege o ensaio em que lava um carro como o seu mais sensual.
VDF

ELIANE CANTANHÊDE FALA SOBRE O PODER DAS MULHERES NO GOVERNO DILMA.

A comentarista acredita que Dilma arriscou nas trocas no governo. Gleisi Hoffmann ganhou a vaga de Palocci e a ex-ministra da Pesca, Ideli Salvatti, assumiu a Secretaria de Relações Institucionais.
VDF

TAM E GOL COMEÇAM A RETOMAR VOOS PARA ARGENTINA E URUGAUI.

Segundo a Gol, especialistas afirmaram que a densidade das nuvens das cinzas do vulcão no Chile, nas áreas a serem sobrevoadas, diminuiu bastante. Outras companhias aéreas da América do Sul decidiram também retomar as suas operações.
VDF