quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DOZE PESSOAS SÃO ACUSADAS POR ABUSO DE PODER POLÍTICO EM MAGÉ.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) pedindo a condenação de 12 agentes públicos de Magé por improbidade administrativa e abuso de poder político. Entre os acusados estão o ex-prefeito Anderson Cozzolino, dois vereadores, além de secretários e servidores das secretarias de saúde, educação, transporte, desenvolvimento e agricultura.
Os réus são acusados de utilização da máquina pública em favor do então candidato a prefeito, o vereador Werner Saraiva e seu vice, o vereador Paulo Portugal, ambos também acusados. De acordo com investigações, alguns políticos, funcionários e autoridades públicas coagiam servidores municipais a votarem nos candidatos, cooptarem eleitores entre familiares e amigos, afixarem adesivos em seus carros particulares e placas em suas casas e participarem de reuniões do comitê eleitoral dos candidatos em horário de expediente. As vítimas eram ameaçadas de demissão caso não cumprissem as ordens. Anderson Cozzolino também é acusado de liberar o transporte alternativo às vésperas das eleições, contrariando decisão judicial e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPRJ "que proíbe e suspende qualquer delegação de serviço público de transporte coletivo não precedida de licitação." Além do ex-prefeito e dos dois vereadores então candidatos, também são réus na ACP: o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura, André Luis Castilho Costa; o Secretário Municipal de Transporte, Vander Ferreira de Mattos da Silva; a então Coordenadora do Posto de Saúde da Família (PSF) Maria Conga, Viviane Santos Alves de Araújo; a Coordenadora do PSF Suruí, Alice Rodrigues Pinto; o Coordenador do PSF do Beco do Saci, Paulo Henrique Félix; a então Diretora da Creche Municipal São Sebastião, Rosana Santana Golinelhi Fagundes; os servidores William Valença de Oliveira, Jorge Ferreira Rodrigues e Aline Pereira Cardoso e o município de Magé.
VDF

CONFIRA COMO EVITAR DORES NO CORPO E EVITAR ERROS DE POSTURA.


As tarefas mais simples do dia devem ser feitas primeiro, para aquecer o corpo. Na hora de varrer embaixo do móvel, o ideal é ajoelhar no solo e se aproximas do objeto que vai limpar.
VDF

FILHOS DE DEUS.


O documentário apresenta descobertas da ciência e da história, que apresentam uma nova visão sobre o nascimento, a vida e a morte de Jesus.
VDF

GRUPO AGRICULTORES PRODUZ PRESÉPIOS ARTESANAIS EM PATOS DE MINAS.


Além de dom, todas as artesãs são Marias. Este ano, elas inovaram e incluíram a tecelagem no processo. As Marias realizam o trabalho desde 2022, mas a associação foi criada em 2006.
VDF

ANIMAIS SILVESTRES SÃO TRAZIDOS DE PORTO ALEGRE PARA CRIADOURO DE SANTA MARIA, RS.


O Criadouro Conservacionista São Brás, em Santa Maria, RS, recebeu, na noite de ontem, 73 animais silvestres. Todos vieram do Parque da Redenção em Porto Alegre, RS.
VDF

METAS DA EDUCAÇÃO: CAPACITAR OS PROFESSORES, REALIZAR CONCURSO PÚBLICO E PADRONIZAR A MERENDA ESCOLAR.

 Reunião Dir.EducaçãoFoto.Marcello Dias 2
Nesta segunda-feira, 19, os diretores das quase cem unidades escolares municipais compareceram à reunião convocada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para avaliar o ano letivo de 2011. De acordo com o levantamento do órgão a presença correspondeu às expectativas com 100% de participação dos diretores e adjuntos.
O prefeito Nestor Vidal também esteve no encontro e ressaltou a importância da capacitação e de tratar diretamente com os profissionais de ensino. “Para transformar a educação do nosso município é preciso que façamos isso, nos reunir e tratar frente-a-frente dos assuntos, para juntos buscarmos as soluções”, disse o prefeito que também compartilhou com os diretores suas metas para a educação no próximo ano.
Está previsto para o início de 2012 a realização do concurso público de Magé para preencher vagas em todos os níveis de escolaridade, e de acordo com Vidal a área que mais será contemplada será a educação.
VDF