sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

POR TUDO ISTO E POR SUA GENTE STº ALEIXO A PRINCESINHA DE MAGÉ.

Rio Santo Aleixo

O atrativo é uma das mais concorridas nos finais de semana. Próxima a outros três quedas d'água e várias piscinas naturais. A primeira é conhecida como Monjolinho, com quinze metros, a segunda, próxima a trilha com seis metros e, finalmente a terceira, a do Monjolo com 45 metros de altura aproximadamente.

Santo Aleixo, por causa de sua posição geográfica, na encosta da Serra dos Órgãos, possui ainda vários poços de beleza infinita, como: Poço da Macumba, no centro próximo ao ponto final dos ônibus formada pelo Rio Andorinhas. O rio é bastante acidentado, com rochas de tamanhos variados e muitos piscinas naturais.


Faça compras on-line com mais segurança. Instale grátis o Internet Explorer 8.

VENHA REFRESCAR-SE NESTE LINDO LUGAR.

Poço do Tamanqueiro

Um pouco mais adiante, encontra-se o Poço do Tamanqueiro, que fica aproximadamente a dois quilômetros da Praça de Andorinhas, na Rua Manoel dos Santos, até alcançar uma trilha à direita, que leva ao local. O atrativo é formado por três piscinas naturais separadas por altas rochas, a maior delas com vinte metros de altura. No local existe uma pequena praia formada com a areia que desce do Rio do Pico, locais para saltos e escorregas naturais. Junto ao poço há sanitários, pequeno bar com mesinhas espalhadas ao redor e bancos. O Poço do Tamanqueiro, com suas águas de coloração esverdeada, claras e frígidas, fica circundado de rochas e densa vegetação com grandes árvores e touceiras de bambu. O local é muito visitado nos finais de semana.

Nome: Poço do Tamanqueiro Localização: Rio das Pedras Negras, Pico do Turano – Santo Aleixo, 2º distrito de Magé – RJ/Brasil Visitação: Permanente Acesso: Fácil


Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.

SANTO ALEIXO - 2º DISTRITO DE MAGÉ - PARAÍSO ECOLÓGICO.

Capela de Santo Aleixo

A edificação esta implantada em pequena elevação do terreno, voltada para norte-nordeste. A Leste do atrativo localiza-se o Rio Roncador ou Santo Aleixo e a Oeste, a Serra dos Órgãos.

Monsenhor Pizarro cita a Capela de Santo Aleixo como filial da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade de Magé, fundada em 1743. O atrativo ainda guarda suas proporções originais de fachada com frontão triangular, torre sineira do lado direito, porta central em arco, molduras em cantaria, duas janelas sobre a porta, em arco abatido e folha dupla de madeira encaixilhada de vidros, com vedação externa em folha dupla de madeira.

Localização: Santo Aleixo, 2º Distrito de Magé/ RJ/ Brasil. Rua Saquarema, s/nº/ Localidade da Capela.

Visitação: Externa ou interna no horário das missas.


Quer navegar na Internet sem medo? Instale grátis o Internet Explorer 8.

TRE-RJ QUER ELEITOR REGULARIZE TÍTULO SEM FILAS.

Os eleitores tem até o dia cinco de maio para realizar novas inscrições, transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados pessoais a tempo de votar nas eleições 2010. Quem quiser evitar o desconforto das filas deve comparecer o mais breve possível à Zona Eleitoral, como recomenda o corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, juiz Luiz de Mello Serra. Os maiores prejudicados são os próprios eleitores e as Zonas Eleitorais, que ficam sobrecarregadas sem necessidade - lamenta o corregedor. Para efetuar a inscrição ou qualquer alteração no título, basta que o eleitor compareça à Zona Eleitoral que atende o seu bairro com o comprovante de residência atual e o documento de identidade. Para requerer a transferência, o eleitor deve levar também o título antigo. Eleitores maiores de dezoito anos que vão fazer a primeira inscrição devem apresentar a certidão de alistamento militar. Já a segunda via do título pode ser requerida até 23 de setembro. Todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral são gratuitos. Porém, em casos como o de ausência à votação sem justificativa, o eleitor está sujeito a pagamento de multas. Mesmo assim, esses casos são resolvidos na própria Zona Eleitoral em que a regularização do título é requerida.

Quer comprar na Internet com segurança? Instale grátis o Internet Explorer 8.

PARAÍSO PROIBIDO A VISITAÇÃO VÉU DA NOIVA.

Cachoeira do Véu da Noiva.

Suas águas são transparentes e frígidas na sua queda d'água de mais de 110 metros de altura. A vegetação em torno se destaca pela abundância de variedade de flores nativas.

Localização: 3º Distrito Agrícola de Rio D'Ouro. Estrada Municipal – Piabetá/ Santo Aleixo – Cachoeira Grande/ Magé/RJ/Brasil.


Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.

ESTA CONSTRUÇÃO FOI SEDIMENTADA COM ÓLEO DE BALEIA E ARGA MASSA.

Ruínas da Igreja N. Sra. da Estrela dos Mares

Construída em 1650 por Simão Botelho, deu início à Vila da Estrela, e era ponto obrigatório de passagem dos viajantes e tropeiros que seguiam rumo ao sertão do país. Implantada sobre o morro que emerge entre os rios Imbariê e Inhomirim, está voltada para a Serra da Estrela. A extinção da Vila da Estrela, em fins do século XIX, deu início ao processo de arruinamento da Igreja, quando a imagem de N.S. da Estrela foi transferida para a matriz da freguesia em Raiz da Serra.

Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.

HOJE ESTE LOCAL PODERIA SER UMA BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Fábrica da Estrela (IMBEL)

Em 1808, D. João criava a Fábrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas. Corria o ano de 1824, quando na corte cogitou-se pela primeira vez, da sua transferência para uma localidade que lhe fornecesse melhores condições. E, por iniciativa de D. Pedro I que se inicia o estudo da mudança para o sítio próximo ao Porto da Estrela, rico em água e madeira nas matas adjacentes. São adquiridas as Fazendas da Cordoaria, da Mandioca e do Velasco.

A construção foi iniciada em 1826, só sendo terminada em 1831. A fábrica abasteceu o Exército Imperial e os Aliados durante a Guerra do Paraguai, escoando sua produção pelo Porto da Estrela.

Localização: Av. Automóvel Clube, s/nº - Raiz da Serra, Vila Inhomirim, 6º distrito de Magé – RJ/Brasil. Visitação: Externa Acesso: Fácil


Quer comprar na Internet com segurança? Instale grátis o Internet Explorer 8.

MAGÉ UMA CIDADE PERDIDA NO TEMPO.

Ruínas da Fazenda da Mandioca

Passando pela BR 116, com destino ao Rio de Janeiro, e desejando conhecer pontos históricos e turísticos de Magé, na altura do quilômetro 132,50, encontra-se a Av. Santos Dumont. Esta termina no bairro de Piabetá, seguindo em direção a Vila Inhomirim, observando as placas existentes de sinalização. Na Avenida Automóvel Clube, na altura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, existe uma rua à direita, seguindo-a até encontrar a próxima à esquerda. Haverá uma bifurcação no primeiro caminho à esquerda, a uns cem metros estão as ruínas da Fazenda da Mandioca. Seu antigo e famoso proprietário, o barão Georg Heinrich von Langsdorff em 1820, ode resolveu fixar residência na terra que aprenderá a amar e, escolhe Magé, onde comprou a fazenda, que fica as margens do Caminho Novo das Minas Gerais. A fazenda da Mandioca, em função de estar na rota entre o Rio e Minas Gerais, era pouso obrigatório de ilustres visitantes, como Willian John Burchell, Saint Hilaire, Rugendas, Aimé Adrien Taunay, Hercules Florence, Ludwig Riedel, entre outros.


Quer comprar na Internet com segurança? Instale grátis o Internet Explorer 8.

FISCAIS DO TRE APREENDEM DOCUMENTOS, COMPUTADORES E LACRAM A PORTA DO CENTRO SOCIAL.

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Moradores de Campo Grande precisavam apresentar título de eleitor para serem beneficiados por serviços oferecidos. Oito meses antes das eleições, o combate às irregularidades praticadas por políticos já começou. Em sua primeira ação do ano na capital, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) fecharam ontem o Centro Social Eliseu Kessler, em Campo Grande, onde eram oferecidos 17 cursos e diversos serviços assistenciais. Para receber os benefícios, os interessados precisavam apresentar documentos como o título de eleitor. O TRE chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima, na sexta-feira passada, com o convite que foi usado na festa de inauguração do local. Em seguida, os fiscais foram lá disfarçados e encontraram indícios da prática de crime de abuso de poder econômico. "Além de se inscrever em cursos, as pessoas também podiam tirar título de eleitor no centro. A princípio, qualquer ação social iniciada em ano eleitoral configura abuso de poder econômico, pois isso acaba com a igualdade de condições entre os candidatos. Caso a Justiça comprove a prática do delito, Kessler pode ficar inelegível", disse Luiz Fernando Santa Brígida, chefe de fiscalização do TRE-RJ. HÁ SE ESSAS REGRAS VALESSEM PARA MAGÉ, AQUI ACONTECE DE TUDO E NINGUÉM FAZ NADA.

Fonte: O Dia Online.

Quer navegar na Internet sem medo? Instale grátis o Internet Explorer 8.