sábado, 20 de novembro de 2010

DIA 20 DE NOVEMBRO REALMENTE É DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, RENATO ABREU E DIEGO MAURÍCIO QUE O DIGAM, PARABÉNS!

NÃO PENSEM BOBAGEM "MAGIARUBRONEGRA.COM.BR" É O NOME DO SITE, SAUDAÇÕES!

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 20 DE NOVEMBRO SALVE!

VEJA O QUE ESTA ANTA SR. LUIZ CARLOS PRATE DA RBS - SC (GLOBO) FALA.

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!

O FORMANDO DE DIREITO BELO DISCURSO.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO - SALVE ZUMBI DOS PALMARES!

Zumbi é considerado um dos grandes líderes de nossa história. Símbolo da resistência e luta contra a escravidão, lutou pela liberdade de culto, religião e pratica da cultura africana no Brasil Colonial. O dia de sua morte, 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra.
Embora tenha nascido livre, foi capturado quando tinha por volta de sete anos de idade. Entregue a um padre católico, recebeu o batismo e ganhou o nome de Francisco. Aprendeu a língua portuguesa e a religião católica, chegando a ajudar o padre na celebração da missa. Porém, aos 15 anos de idade, voltou para viver no quilombo. No ano de 1675, o quilombo é atacado por soldados portugueses. Zumbi ajuda na defesa e destaca-se como um grande guerreiro. Após um batalha sangrenta, os soldados portugueses são obrigados a retirar-se para a cidade de Recife. Três anos após, o governador da província de Pernambuco aproxima-se do líder Ganga Zumba para tentar um acordo, Zumbi coloca-se contra o acordo, pois não admitia a liberdade dos quilombolas, enquanto os negros das fazendas continuariam aprisionados. Em 1680, com 25 anos de idade, Zumbi torna-se líder do quilombo dos Palmares, comandando a resistência contra as topas do governo. Durante seu governo a comunidade cresce e se fortalece, obtendo várias vitórias contra os soldados portugueses. O líder Zumbi mostra grande habilidade no planejamento e organização do quilombo, além de coragem e conhecimentos militares. O bandeirante Domingos Jorge Velho organiza, no ano de 1694, um grande ataque ao Quilombo dos Palmares. Após uma intensa batalha, Macaco, a sede do quilombo, é totalmente destruída. Ferido, Zumbi consegue fugir, porém é traído por um antigo companheiro e entregue as tropas do bandeirante. Aos 40 anos de idade, foi degolado em 20 de novembro de 1695.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2009, 51,1% da população brasileira é composta de pardos (44,2%) ou negros (6,9%). Dos 7,2 milhões de trabalhadores domésticos, 94% são afrodescendentes.

SENADORA IDELI SALVATI PT (SC) RESPONDENDO A UM IDIOTA DA TV RBS (GLOBO).

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) subiu a tribuna do Senado para protestar contra o comentarista da TV RBS (Globo) catarinense, Luiz Carlos Prates, ao desferir impropérios contra a classe C por comprar carros financiados (para quem ainda não viu, o vídeo pode ser visto aqui).