sábado, 27 de novembro de 2010

O INFERNO DE DANTE - NA VILA CRUZEIRO E NO MORRO DO ALEMÃO A VIDA IMITA A FICÇÃO

http://veja.abril.com.br/blog/veja-acompanha/files/2010/11/personagem3.jpg
São poucos os momentos de tranquilidade para quem mora próximo a Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão, onde há a maior guerra contra o tráfico já travada no Rio de Janeiro. E, ao contrário do que pode pensar quem vive longe de lá, é justamente nas horas de silêncio que a expectativa aumenta. Para os moradores, essa é a pior situação. Significa que bandidos e policiais estão se organizando para um novo combate. Do lado das forças da lei, prepara-se a invasão do Alemão, numa operação que certamente deixará muitas vítimas, segundo a expectativa da própria corporação. Do outro lado, espera-se uma reação cuja violência já foi mostrada ao longo da semana. Acuados, os bandidos preparam-se para revidar com força total ao ataque dos policiais. Embora esperançosos e que desta vez a ação da polícia resulte em uma paz duradoura, os moradores não estão seguros de que assim será. A moradora Sheila dos Santos, de 34 anos, operadora de telemarketing mora na Chatuba, favela que fica dentro da Vila Cruzeiro, e está acostumada há tempos com o barulho dos tiros. “O clima na Chatuba é de paz nesta sexta-feira, mas sabemos que a bomba deve estourar. A polícia, por enquanto, venceu a guerra. Até comentei com os vizinhos que a favela estava mais calma. O problema é que nunca sabemos o que pode vir por trás disso.” Na quarta, houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais na Vila Cruzeiro. Para meditarmos: Resta imaginar o que o poeta florentino escreveria ao perceber a realidade no inferno cotidiano de milhões de miseráveis, no purgatório dos indignados ou nos paraísos deturpados, escondidos e obscuros, onde brilham apenas os grandes interesses de poucos poderosos. Será que ainda concluiria a narrativa de seu trajeto com a possibilidade de rever as estrelas? Trecho do poema de Dante.
Fonte: Revista Veja

SOCIEDADE / GOVERNO / POLÍCIA - UNIDOS PELO BEM DO RIO. "O DIA D" - MATAR OU MORRER.

Vista do Complexo do Alemão durante o pôr do Sol no Rio de Janeiro - 27/11/2010
Por volta das 19h20, dois caminhões do Exército, com cerca de 60 homens do Batalhão de Paraquedistas, chegaram ao Complexo do Alemão, para reforçar os acessos às favelas. Mais cedo, o relações públicas da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, Coronel Lima Castro, afirmou que a polícia está preparada para uma invasão noturna ao complexo. Segundo Lima Castro, a entrada de policiais e militares depende apenas de uma ordem da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. "No momento em que o sol se por, acabou a negociação", afirmou Lima Castro, acrescentando que as forças policiais possuem superioridade numérica e tática em relação aos bandidos. No momento, óculos de visão noturna estão sendo distribuídos aos policiais que cercam o Complexo do Alemão. "Temos treinamento e equipamento de visão noturna e estamos preparados para entrar no Complexo há qualquer momento. Só dependemos de uma decisão da Secretaria de Segurança Pública. A noite nos favorece". Segundo Lima Castro, esta é a última oportunidade que os traficantes têm para entregar. Ele fez um apelo para que parentes dos bandidos convençam seus familiares a se entregarem.
Fonte: JB online

HELLOWENN / ACORDO ENTRE IRLANDA - UE - FMI SAUDADO COM BEM VINDO A PRISÃO DO MUNDO.

O pacote de 85 bilhões de euros que a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) desenharam para salvar a Irlanda do colapso econômico deve ser anunciado no próximo domingo. No momento, a maior preocupação das autoridades europeias é a possibilidade do problema irlandês se espalhar para outros países da região com grandes déficits no orçamento, como Espanha e Portugal. Nações europeias querem que a Irlanda eleve o imposto de 12,5% sobre as empresas como parte de um acordo. Os Irlandeses temem que o país perca sua soberania financeira, mesmo que a ajuda venha apenas dos países da zona do euro. O que se sabe é que, ao aceitar o pacote, os irlandeses terão que cumprir uma série de exigências, como aumento de impostos e a fiscalização constante do FMI.
Fonte: Revista Isto É

MINHA MODESTA HOMENAGEM AO BBB 11.

NÚMERO OFICIAL DE MORTOS NO RIO CHEGA A 35.

Soldados na favela Nova, Rio de Janeiro - 26/11/2010
A Polícia divulgou na madrugada deste sábado um novo boletim com dados sobre o conflito com os traficantes que se desenrola por quase uma semana no Rio de Janeiro. De acordo com os novos dados, já são 35 o número de mortes em decorrência das operações policiais – na sexta-feira, 26, quatro suspeitos foram mortos em tiroteios. Desde domingo, 21, 96 veículos foram incendiados, 48 armas e 8 granadas apreendidas e 196 pessoas foram presas. Também na madrugada deste sábado, três veículos foram incendiados na Estrada da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e, uma equipe do Esquadrão Antibomba realizou a detonação controlada de uma mala deixada na Avenida Mem de Sá, no centro do Rio. De acordo com informações da polícia, não havia nenhum tipo de explosivo dentro da mala, apenas papel e lixo, mas o objeto havia chamado a atenção dos pedestres no começo da noite e, dada a condição de alerta a que está submetida a cidade, a polícia foi chamada.
Fonte: Revista Veja

O DEPUTADO JAIR BOLSONARO SUGERIU QUE PAIS DEVEM BATER EM FILHOS COM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS.

SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.

Onda Vermelha!