terça-feira, 9 de novembro de 2010

MESMO SEM OS ELEITORES DO NORTE E NORDESTE A DILMA VENCERIA O SERRA.

Mesmo sem Norte e Nordeste, Dilma fica à frente de Serra
Petista teve mais votos que Serra na soma de Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foram 33,2 milhões de votos contra 32,9 milhões. A sensação de que a petista Dilma Rousseff foi eleita apenas em razão da vantagem aplicada nas regiões Norte e Nordeste é falsa. Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que ela ganharia a eleição mesmo se fossem computados apenas os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste. Se todos os eleitores das regiões Norte e Nordeste forem excluídos da conta, no entanto, a petista ainda aparece na frente. Na soma de Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela tem 33,2 milhões de votos, contra 32,9 milhões – uma margem pequena, de 275 mil votos, mas suficiente para elegê-la.
Boa parte desse resultado se deu graças a Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. Serra não conseguiu capitalizar a força do ex-governador e senador eleito pelo PSDB Aécio Neves e Dilma conseguiu vencê-lo por 1,7 milhão de votos de diferença no estado. No Rio de Janeiro, ela também abriu 1,7 milhão de votos de vantagem, fazendo o revés de São Paulo não pesar na conta.

CONHEÇA A "LEI MARIA DA PENHA" É SÓ CLICAR NA FIGURA.

Acesse Lei Maria da Penha

JUIZ É AFASTADO PELO CNJ POR CRITICAR A LEI MARIA DA PENHA.

lei maria da penha
Por 9 votos a 6, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira afastar um juiz de Sete Lagoas (MG) de suas atividades que considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha em diversas ações contra homens que agrediram suas companheiras. O Juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues alegava que a legislação reunia "um conjunto de regras diabólicas" e que "a desgraça humana começou por causa da mulher". O grupo que votou a favor do afastamento do juiz entendeu que ele usou em suas decisões uma linguagem discriminatória e preconceituosa. O afastamento do juiz está previsto na Lei Orgânica da Magistratura, que considera "grave" a atitude do magistrado. Porém, não o leva a aposentadoria compulsória. Rodrigues receberá salário proporcional ao tempo de serviço e poderá pleitear o retorno ao trabalho após dois anos de afastamento.
Em nota divulgada para sua defesa, Rodrigues disse que não ofendeu ninguém, apenas se posicionou contra a legislação "em tese".
Fonte: JB Online

MISTURA DE MACONHA COM CRACK = ZIRRÊ SE ALASTRA NO RIO DE JANEIRO.

A tática usada por alguns traficantes de drogas, que vendem maconha misturada a fragmentos de pedras de crack sem que os consumidores sejam avisados, conforme notícia desta semana, pode levar à morte quem consome a droga, batizada de zirrê.
De acordo com o professor de pneumologia do curso de pós-graduação da PUC, Carlos Alberto Barros Franco, quem opta pelo uso apenas da maconha se expõe a riscos menores quando comparados aos malefícios causados pelo zirrê. "O crack altera o pensamento, o senso de percepção, levando o usuário a delírios persecutórios, a chamada nóia. Já a maconha causa apenas alterações pulmonares", afirmou ele, que atende cerca de mil dependentes por mês em dois centros. O zirrê, segundo Barros Franco, prejudica também o desempenho sexual do usuário: "Embora estimule e acelere os batimentos do coração e eleve momentaneamente a autoestima, o crack inibe a sexualidade e impede a ereção". "A maconha diminui a iniciativa e causa danos mentais, além de irritar os pulmões, provocando bronquite crônica e sinusite de repetição. Já o crack produz uma irritação aguda no alvéolo pulmonar que pode até levar à morte" analisa o Professor Carlos Alberto B. Franco, para acrescentar: o crack também baixa a imunidade e eleva a frequência cardíaca, o que pode resultar em um acidente vascular cerebral. Como atua nos músculos, ele ocasiona a rabdomiólise, que destrói a massa muscular" finalizou. Declarou também o assessor para álcool e drogas da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o psiquiatra Sérgio Alarcon, o problema do zirrê é que esse composto faz com que o usuário apresente sintomas incomuns à maconha.
Fonte: ABEAD

O EMPRESÁRIO CLÁUDIO PAKERA VISITA DISTRIBUIDOR EM MURIAÉ-MG.

O empresário do Grupo Pakera, do Rio de Janeiro, Cláudio Ferreira Rodrigues, visitou Muriaé no mês de outubro. O empresário, juntamente com seu diretor comercial, Abel Magalhães, chegou de helicóptero no Parque de Exposições e foi recebido pelo seu parceiro e distribuidor desde 1986, o empresário muriaeense, Aderbal Fernandes e o presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Manoel Carvalho. Cláudio Rodrigues fez questão de visitar a sede do Sindicato Rural dentro do recinto da exposição, lembrando que já foi também fazendeiro e tem muita afinidade com a classe de produtores rurais, inclusive de leite. Em seguida os visitantes seguiram para a Comercial 3C de Aderbal Fernandes, onde conheceram toda a novas estrutura física e administrativa da distribuidora e os depósitos. Esta é a primeira vez que o empresário vem a Muriaé fazer visita oficial ao distribuidor, Aderbal Fernandes, reconhecido como parceiro do Grupo Paquera. Cláudio Rodrigues disse: O Grupo Pakera começou com uma pequena fábrica e hoje o Parque Industrial tem 75 mil m2 de construção, com maquinários novos. “Muita gente pensa que só Ambev e a Coca Cola tem fábrica de primeiro mundo, nós também temos, as linhas de pet, pruduzem 3 mil pacotes/hora com quatro pessoas, tudo é automatizado. Somos considerados revenda de segunda linha, mas na realidade nosso produto tem a mesma qualidade que os de primeira linha. Nesse período houve mudança com relação aos distribuidores, antes eram quase 300, hoje são cinco devido a mudanças no mercado. Possuímos a maior fábrica do Brasil, com certeza, é o Grupo Pakera. Temos também uma fatia importante regional, um pouco de Minas, Espírito Santo e o maior consumidor que é o Grande Rio.