sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TRE CASSA MANDATO DE GOVERNADOR E VICE DE RORAIMA.

Os mandatos do governador, José de Anchieta Júnior (PSDB), e do vice, Chico Rodrigues (DEM), foram condenados. O TRE considerou que Anchieta usou a rádio do estado indevidamente.
VDF

SÉCULO XX NO EGITO FOI MARCADO POR CONTURBAÇÕES E ALTERNÂNCIAS DE PODER.

O Egito, no século XX, teve monarquia, protetorado britânico, república revolucionária e ditadura. O país pagou um alto preço pela estabilidade, a partir de 1981, quando Mubarak assumiu o poder.
VDF

HOSNI MUBARAK RENUNCIA APÓS 30 ANOS NA PRESIDÊNCIA DO EGITO.

A saída do presidente foi anunciada pelo vice-presidente Omar Suleiman. A ditadura de 30 anos de poder chegou ao fim, após 18 dias de conflitos entre a população e o governo.
VDF

TV DA POLÔNIA SIMULA O ACIDENTE DE KUBICA EM RALI DA ITÁLIA.

O piloto será operado na mão, no ombro, no cotovelo e no pé direito e deve permanecer na UTI por mais três dias.Ele perdeu o controle do carro por conta da pista molhada e sofreu um acidente grave.
VDF

FELIPE MASSA MANDA MENSAGEM PARA KUBICA.

Massa disse para ele ter muita força. Robert Kubica já falou em voltar a correr. Ele deu uma entrevista no hospital e disse que vai ser um piloto ainda melhor depois do acidente.
VDF

PORTA-VOZ DO EXÉRCITO DO EGITO DIZ QUE NOVAS MUDANÇAS SERÃO ANUNCIADAS.

Ele agradeceu a dedicação de Hosni Mubarak e disse que ele precisa ser elogiado por ter colocados os interesses da nação na frente dos interesses pessoais.
VDF

RENÚNCIA DE MUBARAK É RECEBIDA COM FESTA POR POVO EGÍPCIO.

Segundo a correspondente Daniela Kresch, a saída do presidente Hosni Mubarak foi comemorada pelos muçulmanos no Líbano, Turquia, Arábia Saudita e na Jordânia.
VDF

SUPERINTENDENTE DA PF FALA SOBRE O COMEÇO DAS INVESTIGAÇÕES DE POLICIAIS.

Ângelo Gióia afirma que uma nova fase na segurança pública no Rio de Janeiro é inaugurada com a Operação Guilhotina. Investigações começaram com o vazamento de informações policiais para traficantes.
VDF

IATE CLUBE DE RAMOS É UM DOS PONTOS REVISTADOS PELA PF.

A Polícia Federal recebeu informações de que no local haveria um esconderijo de armas. Os policiais também fizeram buscas na Baía de Guanabara.
VDF

ENTENDA A OPERAÇÃO GUILHOTINA DA POLÍCIA FEDERAL.

A investigação da Polícia Federal identificou quatro grupos suspeitos de envolvimento com vários criminosos. Um deles é formado por três inspetores da Polícia Civil.
VDF

BELTRAME FALA SOBRE AS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO CONTRA POLICIAIS.

Na sede da Polícia Federal, o secretário de Segurança admitiu que o mau comportamento dos policiais não é bom para a instituição. Mas diz que isso vai ser combatido até o fim de sua gestão.
VDF

POLICIAIS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO FEDERAL CONTRA CORRUPÇÃO.

A 'operação guilhotina', da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do RJ, prendeu 19 PMs e 8 policiais civis. Os oficiais são acusados de envolvimento com traficantes e milícias.
VDF

ACIDENTE PROVOCA VAZAMENTO DE SODA CÁUSTICA EM ITAQUAQUECETUBA SP.

O grande perigo era o risco de contaminação no Rio Tietê. Técnicos usaram água e uma substância para neutralizar a soda cáustica na limpeza. A Cetesb disse que o vazamento foi controlado.
VDF

FUNCIONÁRIOS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE FAZEM DENÚNCIA GRAVE EM SANTOS SP.

Eles estão sendo contaminados por mercúrio, que é um metal pesado que pode causar sérios problemas nos rins e no cérebro. A substância estaria vazando de alguns aparelhos.
VDF

OPERAÇÃO CONTRA MERCADORIAS CONTRABANDEADAS É FEITA EM TRÊS SHOPPINGS NA AVENIDA PAULISTA.

Os shoppings foram fechados pela prefeitura e 250 lojas serão fiscalizadas. A movimentação é grande em frente aos locais da operação.
VDF

PREÇO DOS LIVROS NOVOS PESA NA RENDA FAMILIAR.

Muitos pais reclamam que as escolas pedem tudo novo e a chance de aproveitar o livro do colega é pequena. O sindicato diz que não interfere na decisão sobre a escolha do material.
VDF

HOMEM MORRE DEPOIS DE DIRIGIR NA CONTRAMÃO NA RODOVIA WASHINGTON LUÍS SP.

O motorista bateu num caminhão. Ele andou 20 quilômetros do lado errado da pista. A polícia não sabe o motivo da imprudência, mas vai investigar se o motorista estava bêbado.
VDF

EX-VEREADORES DE SÃO PAULO TERÃO QUE DEVOLVER SALÁRIOS DE 17 ANOS ATRÁS.

A justificativa é que os salários estavam acima do que permite a lei. A ação já percorreu todas as instâncias e não cabe mais recurso. Entre os condenados está o prefeito Gilberto Kassab.
VDF

LADRÃO ROUBA CARRO COM CRIANÇA DENTRO NA ZONA SUL DA CAPITAL PAULISTA.

Os pais estavam perto do carro e não perceberam quando o assaltante se aproximou. A chave estava no veículo, o que facilitou a ação. Quando viu o bebê o ladrão avisou onde havia deixado o carro.
VDF

DESCOBERTO ESQUEM DE ESPIONAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PR.

Os papéis estão invertidos. Quem deveria cuidar das leis, burla as regras. Uma varredura encontrou equipamentos usados para monitorar funcionários e deputados do Paraná.
VDF

LADRÃO USA EXPERIÊNCIA DE PESCADOR PARA ROUBAR.

O rapaz para em frente a uma loja e com um arame consegue "pescar" um produto. Quando percebe a aproximação do vigilante, ele se finge de morador de rua e depois vai embora.
VDF

CONFIRA DICAS PARA DEIXAR O JARDIM MAIS BONITO.

Com pouco dinheiro e criatividade dá para fazer coisas muito diferentes e bonitas. Caixotes de feira pendurados na parede ou no muro podem fazer uma linda decoração, por exemplo.
VDF

BARES DA CAPITAL JÁ ESTÃO EM CLIMA DE CARNAVAL.

Alguns bares de São Paulo já apresentam sambas para preparar os frequentadores para a folia. Até o Rei Momo e a Rainha do Carnaval participam das comemorações.
VDF

DENARC DESCOBRE LABORATÓRIO DE REFINO DE COCAÍNA EM CAMPINAS SP.

Duas pessoas foram detidas em flagrante. Uma delas é menor de idade. Foram apreendidos 200 quilos de cocaína, 48 garrafas de éter, além de duas pistolas e milhares de embalagens para a droga.
VDF

MENINO MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO BRINCAVA PERTO DE FIOS EM JUNDIAÍ SP.

O garoto de 12 anos estava com os amigos quando recebeu a descarga elétrica. Segundo o tio da criança, os fios desemcapados já provocaram choques em outras pessoas.
VDF

DE BEM COM A VIDA, BOTAFOGO TREINA NA PRAIA DO LEME.

Vitória no último domingo sobre o Fluminense deixa os torcedores otimistas com o título. Caio deve substituir Loco Abreu, suspenso no clássico com três cartões amarelos.
VDF

CÂMERAS FLAGRAM MOMENTO EM QUE POLICIAIS AGRIDEM UM ADOLESCENTE.

O adolescente, de 17 anos, estava de moto quando foi abordado. O rapaz caiu no chão e levou vários chutes. Foi aberto um inquérito e os policiais foram afastados de atividades de rua.
VDF

SEIS PESSOAS SÃO FERIDAS EM TENTATIVA DE ASSALTO A JOALHERIA EM ITAGUAI RJ.

Os três criminosos tentaram assaltar a joalheria, quando um segurança reagiu. Houve troca de tiros e o segurança foi atingido na cabeça. O estado de saúde dele é grave.
VDF

COMEÇA A COLHEITA DA MAÇA EM SANTA CATARINA.

Nesta safra, a qualidade dos frutos é boa, mas a colheita será menor que a esperada. Vários produtores da serra tiveram perdas por causa da forte geada que afetou os pomares da região.
VDF

FESTA DA UVA DE VINHEDO COMPLETA 50 ANOS.

São três fins de semana que os agricultores conseguem mostrar as novidades do campo e garantir boas vendas. São cerca de 40 produtores na região e mais de 600 mil pés de uva plantados.
VDF

COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA NA ZONA DE FRONTEIRA COM A BOLÍVIA.

Nessa etapa serão imunizados animais com menos de um ano. O trabalho é acompanhado por técnicos do Indea, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso. A campanha vai até o fim de fevereiro.
VDF

CRIADORES DE CARNEIRO DA BAHIA BUSCAM NOVOS MERCADOS.

Animados com a atividade, os criadores de carneiro estão melhorando a qualidade do rebanho. Com a diminuição da oferta de carne importada do Uruguai, o preço, no Brasil, subiu mais de 20%.
VDF