quinta-feira, 22 de julho de 2010

"FICHAS-SUJAS" A SOCIEDADE AGUARDA ANCIOSAMENTE A DECISÃO DA JUSTIÇA.

http://saltodaonca.files.wordpress.com/2008/11/justica2.jpg

A ESPERANÇA E OTIMISMO SÃO VIRTUDES DOS FORTES.

MOMENTO DE REFLEXÃO É PRECISO ENXERGAR ALÉM DO QUE OS OLHOS ALCANÇÃO.

Acalme seu espírito, e busque de novo a fonte de onde tudo nasce, removendo qualquer vestígio de maldade ou egoísmo. Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom ou de mau em seu próximo, irá esquecer de sua própria alma, e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros. A vida é uma manifestação de amor, e um guerreiro deve estar mais concentrado em promover a paz do que em provocar o combate.

TRANSPORTE ALTERNATIVO

Transporte alternativo: secretário e prefeito de Magé querem proteção

O secretário de Transportes de Magé, Vander Ferreira Mattos Silva, em frente à DP: registro de ameaça. Foto: Eliane Maria/Extra

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Magé vai encaminhar à Justiça um pedido de proteção para o prefeito Rozan Gomes e o secretário de Transportes Vander Ferreira Mattos Silva. Os dois temem pela própria segurança devido à redução do número de veículos do transporte alternativo.

- Venho sendo constantemente ameaçado e tirei minha família daqui. A Procuradoria está encaminhando pedido de segurança para mim e para o prefeito à Justiça. Hoje, ando na fé de Deus - afirma o secretário municipal de Transportes.

Vander afirma que o transporte alternativo estava dando prejuízos à empresa paulista de ônibus Alfa Rodo Bus, que venceu licitação para operar em Magé:

- A empresa alega que tem 400 mil pagantes e de 290 mil a 300 mil gratuidades. Outras empresas já faliram aqui e, para o município, não é interessante que uma empresa feche. Quem vai transportar idosos e alunos?

Registro de ameaça contra cabo da PM

Na última terça-feira, o secretário firmou um convênio com o Detro, que passará a auxiliar na fiscalização a partir da semana que vem. Todos os 300 veículos (260 Kombis e 40 vans) que tinham autorização para circular no município são considerados irregulares atualmente, já que não tiveram a permissão, vencida em junho, renovada com a prefeitura.

Ontem, Vander registrou na 66ª DP (Piabetá) uma ameaça que teria sido feita pelo cabo da PM Luís Carlos Burlani, lotado no 34º BPM (Magé). De acordo com o secretário, ele o teria empurrado e ameaçado antes de fugir com uma Kombi que seria apreendida por fiscais da secretaria de Transportes.

- O motorista da Kombi ligou para o PM, que está cedido para o TRE, na hora da apreensão. Ele foi até o local, usando o colete do TRE e com a arma à mostra na cintura, e usou do poder de polícia pressionar a fiscalização. Disse que eu não vou ser secretário a vida inteira, mas que ele sempre vai ser policial e pode me encontrar na rua. Antes de fugir com o veículo, me empurrou - afirma Vander, que pretende representar contra o policial no TRE e na corregedoria da PM.

Enviado por Eliane Maria -

22.07.2010
| 09h00m

FONTE: EXTRA ONLINE

VAI COMEÇAR O JOGO DE CARTAS MARCADAS.

A Alfa Rodo Bus, que tem 60 ônibus, receberá 20 carros novos. Dez com ar condicionado já chegam na segunda-feira. A população não ficará sem transporte, declarou o Prefeito Rozam Gomes.
O transporte alternativo em Magé será reduzido a 70 Kombis. A alteração está nos planos da secretária de Transportes do Município, que deverá entregar o edital de licitação na próxima semana ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até o mês passado, 300 veículos — sendo 260 Kombis e 40 vans — tinham autorização da prefeitura para circular no município. O edital, que já estava pronto e sendo analisado pelo departamento jurídico da prefeitura, previa 105 autorizações para Kombis. Ele foi feito para atender a uma determinação judicial, a partir de uma ação civil movida pelo Ministério Público em 2002. As vans foram excluídas do processo pelo Decreto 2.574, no último dia 8. Nesta quarta-feira, entretanto, Vander Ferreira (Secretário de Transporte) afirmou que vai rever o número inicial: O número deve cair para 70. Devo colocá-las para rodar só em lugares de pequena população, onde o ônibus não circula.
O Presidente do Sindicato dos Proprietários de Vans do Rio (Sinprov), Marcelo Cerqueira pleiteia 20 permissões para a categoria, em quatro lotes: Parque Caçula-Andorinhas (via cachoeiras), Parque Caçula-Andorinhas (via Magé), Parque Caçula-Magé (via Suruí) e Parque Caçula-Praia de Mauá (via linha férrea). Ele enviou ofício nesta quarta-feira à Secretaria municipal de Transportes de Magé. Pedi a inclusão de quatro linhas que não concorrem com ônibus. Com isso, seriam 125 permissões, 105 para Kombis e 20 para vans. Número inferior ao que havia quando começou o cadastramento, no governo da Narriman Zito (149). Vou aguardar a publicação do edital — afirma o presidente do Sinprov.
Fonte: Extra Online.