A Alfa Rodo Bus, que tem 60 ônibus, receberá 20 carros novos. Dez com ar condicionado já chegam na segunda-feira. A população não ficará sem transporte, declarou o Prefeito Rozam Gomes.
O transporte alternativo em Magé será reduzido a 70 Kombis. A alteração está nos planos da secretária de Transportes do Município, que deverá entregar o edital de licitação na próxima semana ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até o mês passado, 300 veículos — sendo 260 Kombis e 40 vans — tinham autorização da prefeitura para circular no município. O edital, que já estava pronto e sendo analisado pelo departamento jurídico da prefeitura, previa 105 autorizações para Kombis. Ele foi feito para atender a uma determinação judicial, a partir de uma ação civil movida pelo Ministério Público em 2002. As vans foram excluídas do processo pelo Decreto 2.574, no último dia 8. Nesta quarta-feira, entretanto, Vander Ferreira (Secretário de Transporte) afirmou que vai rever o número inicial: O número deve cair para 70. Devo colocá-las para rodar só em lugares de pequena população, onde o ônibus não circula.
O Presidente do Sindicato dos Proprietários de Vans do Rio (Sinprov), Marcelo Cerqueira pleiteia 20 permissões para a categoria, em quatro lotes: Parque Caçula-Andorinhas (via cachoeiras), Parque Caçula-Andorinhas (via Magé), Parque Caçula-Magé (via Suruí) e Parque Caçula-Praia de Mauá (via linha férrea). Ele enviou ofício nesta quarta-feira à Secretaria municipal de Transportes de Magé. Pedi a inclusão de quatro linhas que não concorrem com ônibus. Com isso, seriam 125 permissões, 105 para Kombis e 20 para vans. Número inferior ao que havia quando começou o cadastramento, no governo da Narriman Zito (149). Vou aguardar a publicação do edital — afirma o presidente do Sinprov.
Fonte: Extra Online.
0 comentários:
Postar um comentário