quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRANSPORTE ALTERNATIVO

Transporte alternativo: secretário e prefeito de Magé querem proteção

O secretário de Transportes de Magé, Vander Ferreira Mattos Silva, em frente à DP: registro de ameaça. Foto: Eliane Maria/Extra

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Magé vai encaminhar à Justiça um pedido de proteção para o prefeito Rozan Gomes e o secretário de Transportes Vander Ferreira Mattos Silva. Os dois temem pela própria segurança devido à redução do número de veículos do transporte alternativo.

- Venho sendo constantemente ameaçado e tirei minha família daqui. A Procuradoria está encaminhando pedido de segurança para mim e para o prefeito à Justiça. Hoje, ando na fé de Deus - afirma o secretário municipal de Transportes.

Vander afirma que o transporte alternativo estava dando prejuízos à empresa paulista de ônibus Alfa Rodo Bus, que venceu licitação para operar em Magé:

- A empresa alega que tem 400 mil pagantes e de 290 mil a 300 mil gratuidades. Outras empresas já faliram aqui e, para o município, não é interessante que uma empresa feche. Quem vai transportar idosos e alunos?

Registro de ameaça contra cabo da PM

Na última terça-feira, o secretário firmou um convênio com o Detro, que passará a auxiliar na fiscalização a partir da semana que vem. Todos os 300 veículos (260 Kombis e 40 vans) que tinham autorização para circular no município são considerados irregulares atualmente, já que não tiveram a permissão, vencida em junho, renovada com a prefeitura.

Ontem, Vander registrou na 66ª DP (Piabetá) uma ameaça que teria sido feita pelo cabo da PM Luís Carlos Burlani, lotado no 34º BPM (Magé). De acordo com o secretário, ele o teria empurrado e ameaçado antes de fugir com uma Kombi que seria apreendida por fiscais da secretaria de Transportes.

- O motorista da Kombi ligou para o PM, que está cedido para o TRE, na hora da apreensão. Ele foi até o local, usando o colete do TRE e com a arma à mostra na cintura, e usou do poder de polícia pressionar a fiscalização. Disse que eu não vou ser secretário a vida inteira, mas que ele sempre vai ser policial e pode me encontrar na rua. Antes de fugir com o veículo, me empurrou - afirma Vander, que pretende representar contra o policial no TRE e na corregedoria da PM.

Enviado por Eliane Maria -

22.07.2010
| 09h00m

FONTE: EXTRA ONLINE

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem vamos ver novamente novos crime acontecer sem que justiça ainda não consegui vim a publico esclrecer os assassinatos ocorrido em Magé, mais o que se espera de uma adiminstração desasntrosa como essa, aqui já teve 2ª sem lei, agora vai ser terra sem lei. Gostaria de entender porque os transporte Alternativo esta empregnados de PM? Onte esta o Poder Publico que não faz praticamente nada para acabar de vez com essa cachorrada, essa turma do transporte alternativo deveria saber que um dia isso chegaria a esse ponto, empresa nehuma vai fazer investimento para concorrer com essa turma, mais infelizmente a falta de autoridade que implantou no municipio esta levando a esse tipo de coisa. Olha isso vai acabar mal!!!

Postar um comentário