sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TERMÔMETROS MARCAM ALTAS TEMPERATURAS ATÉ NO SUL DO PAÍS.

No centro de Foz do Iguaçu a sensação que se tem é que o calor sai do asfalto. O termômetro marca 37°C. Nas Cataratas do Iguaçu, a brisa diminui a temperatura em até 10ºC.
VDF

PA: 280 PACIENTES ESTÃO NA FILA PARA FAZER HEMODIÁLISE.

Caixas de hemodiálise ficam jogadas nos hospitais. Em um pronto-socorro, as máquinas até foram instaladas, mas esperam a inauguração desde 2008.Enquanto isso, pacientes morrem por falta de tratamento.
VDF

SPFW COMPLETA 15 ANOS TRAZENDO AS TENDÊNCIAS.

Há 15 anos, a Semana de Moda de São Paulo apresenta tendências da moda, como calças skinny e babados. O pretinho básico, por exemplo, já estava nas passarelas em 1998.
VDF

DOCUMENTÁRIO DO ARTISTA BANKSY É UM DOS FAVORITOS PARA GANHAR O OSCAR.

Lixo extraordinário está concorrendo ao Oscar de melhor documentário. O filme mostra o trabalho do artista Vik Muniz. E o filme de Sofia Copolla é uma das estréias da semana.
VDF

CRISE NO EGITO JÁ DEIXA MAIS DE MIL FERIDOS E 24 MORTOS.

O Museu Nacional do Cairo está cercado por tanques para impedir eventuais saques. Só nesta sexta-feira (28), 11 pessoas teriam sido mortas na cidade de Suéz.
VDF

JUSTIÇA DETERMINA QUE LICENÇA NA USINA DE BELO MONTE SEJA INVESTIGADA.

A Justiça do Pará determinou que o Ibama, o BNDES e a empresa encarregada das obras na usina prestem esclarecimentos. O MPF alega que a licença foi concedida sem compensações para a comunidade.
VDF

SALVATORE CACCIOLA PODERÁ DEIXAR O PRESÍDIO DURANTE O DIA.

A Justiça concedeu a Salvatore Cacciola o benefício da prisão semiaberta. Quando ele deixar a cadeia durante o dia, o ex-banqueiro usará tornozeleira eletrônica.
VDF

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA TRAFICANTES EM COMUNIDADES DA ZONA SUL.

A Polícia Civil, com o apoio de Pms das Unidades de Polícia Pacificadora, realizaram uma operação para cumprir 21 mandados de prisão contra traficantes em comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro.
VDF

COMO NÃO ACORDAR UM AMIGO.

Dormir quando se está com um grupo de amigos nem sempre é uma boa ideia. Neste vídeo, colegas resolveram se reunir para acordar, de uma maneira nada usual, o amigo que dormia tranquilamente.
VDF

PACIENTES DE HEMODIÁLISE SOFREM COM FALTA DE MEDICAMENTO EM SP.

O medicamento necessário para evitar a anemia em pessoas que fazem hemodiálise está em falta em diversas cidades do interior. A distribuição, feita pelo Ministério da Saúde, está com problemas.
VDF

PAPARAZZO: BASTIDORES DO ENSAIO DE FERNANDA GOETH.

Fernanda Goeth, assistente de palco do "Caldeirão do Huck", posou para fotos sensuais no Rio de Janeiro.
VDF

BOMBEIRO SUSPEITO DE SER SERIAL KILLER DEVE SE ENTREGAR NESTA SEXTA (28).

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros suspeito de matar nove jovens em Curitiba deve se entregar nesta sexta (28). Os crimes teriam sido motivados por vingança.
VDF

PRESOS DO RIO DE JANEIRO SERÃO MONITORADOS POR TORNOZELEIRAS.

Os detentos que receberem autorização vão ter que usar o equipamento, que dá a localização exata do preso. A monitoração será feita em tempo real.
VDF

SAÚDE DE NELSON MANDELA MOBILIZA SUL-AFRICAN0S.

A saúde do líder mobiliza toda a África do Sul. Ele se submeterá a exames por causa de problemas respiratórios. Em um comunicado, o vic-epresidente do país afirma que não há motivos para alarme.
VDF

FERNANDO TORQUATO ENSINA OS TRUQUES PARA MONTAR LOOKS PARA EVITAR O ROSTO DE MENINA COM ELEGÂNCIA E SENSUALIDADE.

Fernando Torquato ensina os truques para montar looks para evitar o rosto de menina com elegância e sensualidade.
VDF

PÉS DE DIRA PAES TÊM LEGIÃO DE FÃS NA INTERNET.

A atriz conta que um grupo se apaixonou por seus pés em uma cena do filme Meu Tio Matou Um Cara.
VDF

FERNANDA SOUZA DIZ QUE TEM O PÉ NA ÁFRICA.

A atriz fala que os cabelos com ondas dão um ar mais sensual para as mulheres.
VDF

O VERÃO PEDE CABELOS ONDULADOS.

Os cabelos com ondas fazem mais sucesso na estação.
VDF

DERMATOLOGISTA FALA DA IMPORTÂNCIA DO FILTRO SOLAR.

O uso do filtro solar deve ser diário e de preferência a cada duas horas.
VDF

NOVO APARELHO REDUZ MEDIDAS E ACABA COM A FLACIDEZ.

Aparelho com radiofrequência tripolar agrada as mulheres que querem resultado rápido sem dor.
VDF

AUTORIDADES DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO ESTÃO PREOCUPADAS COM A LEPTOSPIROSE.

Mais de 15 dias após a tragédia, ainda há áreas alagadas no município. A sala de espera do Hospital Raul Sertã está cheia de pacientes com os sintomas da leptospirose.
VDF

ECONOMISTA E ESCRITOR GUILHERME STUDART FALA DOS TIPOS DE BARES.

Guilherme Studart é o autor do “Rio Botequim”, onde ele classifica cerca de 600 estabelecimentos do Rio. Ele explica a diferença entre pé sujo e pé limpo.
VDF

JOÃO FONSECA ESTREA RELEITURA DE ROMEU E JULIETA.

Na montagem do clássico o diretor reconta a história de Romeu e Julieta na visão de quatro jovens estudantes. Na peça todos fazem duplos personagens e usam os objetos da sala de aula de forma criativa.
VDF

ERNESTO NETO FALA SOBRE EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS.

A exposição 'Quando a gente para, o mundo roda', em cartaz na Galeria Laura ALvim, tem seis projeções com 100 a 200 imagens, nas quais o artista trabalhou a criação de cada uma.
VDF

RELAÇÃO DOS EU COM O LÍBANO PODE MUDAR.

O partido xiita Hezbollah, apoiado pelo Irã e a Síria, passou a controlar o governo libanês. Manifestantes sunitas protestaram contra o novo governo.
VDF

IBAMA DÁ LICENÇA PARCIAL PARA CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE (PA).

A licença autoriza a Norte Energia a preparar os primeiros acampamentos e canteiros de obras para a construção da hidrelétrica. A empresa vai poder desmatar 240 hectares de vegetação.
VDF

RELATÓRIO APONTA DIVERSAS IRREGULARIDADES NO FBI.

Segundo a rede americana CNN, funcionários do FBI tinham desvios de comportamento. Em quase todos os casos, teve sexo no meio. Mas quase nenhum deles foi demitido.
VDF

SILHUETA APARECE NO MEIO DE 'ARCO-ÍRIS' NA CRIMEIA.

Editora Globo Ilusão ótica foi criada por raios de sol baixos atrás de observador no alto de montanha.
O fenômeno conhecido como espectro Brocken, ou espectro da montanha, apareceu em uma região montanhosa da Crimeia, próximo à Ucrânia. Ele ocorre quando raios de sol baixos incidem atrás de uma pessoa no uma montanha envolvida em névoa. A fotografia foi tirada pelo professor Mikhail Baevsky, segundo informações do Daily Mail. A imagem foi registrada no pico Eklizi-Bourun de 1.527 metros, o mais alto da região. O espectro de Brocken pode acontecer em qualquer montanha envolvida por névoa ou um banco de nuvens. A figura pode parecer se movimentar quando a nuvem se movimenta ou há variações de densidade. Os arcos coloridos são causados pela difração da luz.
Fonte: Galileu
VDF