O Senado aprovou ontem o projeto que cria o "cadastro positivo’’, uma lista de bons pagadores que ficará à disposição das instituições financeiras para consulta. A ideia é que, de posse das informações, as instituições financeiras possam cobrar juros mais baixos de quem paga suas contas em dia e taxas mais altas daqueles que já atrasaram pagamentos no passado - e que, portanto, estariam mais propensos a voltar a fazer isso novamente. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto aprovado pelo Senado, porém, não determina como deve ocorrer a implementação do cadastro. O projeto diz apenas que os consumidores devem informar aos sistemas de proteção ao crédito, para a formação do cadastro positivo, as "características e o adimplemento das obrigações contraídas’’ em serviços de crédito ou financiamento. Ainda não está definida a data para a regulamentação do cadastro, uma vez que não há consenso sobre todos os pontos da matéria. O Executivo defende a aprovação do cadastro positivo como uma iniciativa que possa ajudar na redução dos juros bancários.
sábado, 4 de dezembro de 2010
EM FASE DE APROVAÇÃO CADASTRO DO BOM PAGADOR.
TRATADO INDESEJÁVEL DE JOBIM: BASE NORTE-AMERICANA.
O fato é que as negociações para a instalação de uma base norte-americana no Brasil, para o combate às drogas, foram anunciadas, em Quito, pelo subsecretário de Estado para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, e repercutiram no exterior, em que pesem os desmentidos do Brasil. Apesar de sua cuidadosa linguagem diplomática, a nota oficial do Itamaraty não é suficiente para afastar as dúvidas: trata, em termos vagos e genéricos da “cooperação em assuntos da defesa” e intercâmbio no treinamento militar.
SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES COM #DILMANAREDE, CONFIRA.
Onda Vermelha!
- Quem odeia mais Julian Assange?
- MÍDIA - Quem odeia mais Julian Assange?
- POLÍTICA - Os bastidores da campanha de Dilma - parte 2.
- FUTEBOL - Está chegando a hora.
- MST - Efeitos de uma vaia consagradora.
- Prefeitura confirma mais atrações para o verão
- Matou a mulher pq ela atendeu celular durante a transa
- Professora é afastada por fazer pornô com presidiário
- Recordar faz bem
- Brasília Confidencial No.398
- Um País Mais Humano"
- Lula completa 470 dias de viagens ao exterior
- Operação Verão reforça segurança na capital e interior da Bahia
SE COMPORVADO QUE É VERDADE ESTES POLICIAIS SERÃO VERDADEIRAS VERGONHAS NACIONAIS.
Fonte: Globo Online
WIKILEAKS REVELA PARA O MUNDO O QUE TODOS JÁ SABEM, QUEM SÃO OS AMERICANOS.
O objetivo do WikiLeaks é vazar documentos reservados. Fundado em 2007 na Suécia por ciberativistas, o site é uma ONG com mais de dois mil voluntários, a maioria jornalistas que recebem materiais secretos inéditos, censurados ou restritos por governos e empresas. A veracidade das informações é checada e depois elas são distribuídas a veículos de comunicação. A organização sobrevive de contribuições de ativistas e das empresas de notícias que recebem os textos com exclusividade. O site ganhou notoriedade no início do ano, quando divulgou milhares de documentos do Exército dos EUA que revelaram a morte de civis na guerra do Afeganistão. Coordenado pelo australiano Julian Assange, o WikiLeaks utiliza técnicas de hackers para manter o anonimato das fontes, preservar a segurança das informações e se defender dos inevitáveis ataques virtuais de agências de segurança do mundo todo. Acusado pelos EUA de terrorismo, Assange vive dias de clandestinidade, já que a Interpol resolveu buscá-lo com base em denúncias que o envolvem em supostos crimes de estupro e agressão sexual. Nos últimos dias, a página na internet do WikiLeaks sofreu diversos ataques de hackers.
Prefiro lidar com 10 Julian Assange do que com um Nelson Jobim, os assuntos vasados até agora só vem a confirmar o que o mundo já sabe, que os americanos são prepotentes, arrogantes e desumanos. Sobre os poços pré-sal do Brasil, não me venham com conversas fiadas, o Presidente Lula está certo, tem que patrulhar o fundo do mar sim e, o submarino nuclear não é nenhum elefante branco não, os americanos estavam querendo ir para os tribunais internacionais competentes discutirem a legitimidade do poço tupi, localizado na bacia de Santos, alegando que a legislação internacional é omissa quando o assunto e profundidade, ou seja, o poço tupi encontra-se aproximadamente a mais de 2.500 m de profundidade, portanto, estes arrogantes se sentem os donos do mundo, não é paranóia não assuntos como proteção da maior floresta tropical do mundo e poços de petróleo são de interesses internacionais, as forças armadas do Brasil estão atentas, parabéns Lula, se não nos protegermos seremos surpreendidos. O que está aborrecendo muito os americanos é o que está sendo revelado ao mundo através do Wikileaks, se não tivessem feito e falado o que não deviam, não estariam preocupados, que não deve não teme. Paranóia é falar que Bolívia e Colômbia estão extraindo em solo brasileiro urânio para fabricarem bomba atômica, isto esta registado lá nos arquivos do Wikileaks, dito pela embaixada americana.
Fonte: Isto É
WIKILEAKS - ESTATISTICA DE VASAMENTO DAS NOTÍCIAS.
Fonte: Isto é
Assinar:
Postagens (Atom)