- Economia acelera no 4º trimestre. Analistas dizem que PIB do 3º trimestre avançou entre 0,2% e 0,5%, mas deve fechar o ano ao ritmo de 4,8% a 6%; (2)
- Vendas de material de construção crescem 7,8% em novembro, diz Anamaco. De janeiro a novembro, segmento registrou alta nas vendas de 10,5% sobre o mesmo período do ano passado; (2)
- Setor de seguros deve crescer 12,8% e girar R$ 180 bi em 2010. Segmento que inclui apólices de vida, acidentes pessoais e proteção contra inadimplência no crédito e financiamentos no varejo deve ter a maior expansão; (2)
- A Receita Federal libera nest quarta-feira (8/12) consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano. Também serão abertas consultas aos lotes da malha fina de 2009 e 2008. Esse será o último pagamento de restituições em 2010. (3)
Política:
- Lula comemora 7 anos do Bolsa Família e lança cadastro único dos programas; (3)
- PMDB fica com cinco ministérios. O PMDB acertou com Dilma Rousseff seu espaço no futuro governo, com 5 ministérios. No loteamento, os grandes vencedores foram José Sarney e Michel Temer; (1)
- PMDB indica Garibaldi, Novais, Geddel e Moreira Franco para 1º escalão de governo Dilma. Ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (PMDB-AM) foi cogitado para a Previdência, mas recusou indicação sob o argumento de que não tem perfil para a pasta; (2)
- Mantega volta atrás e diz que prioridade é terminar obras do PAC. Ministro havia dito que ‘poderia haver alguma postergação’; presidente Lula desmentiu afirmação; (2)
- PSB quer 2 ministérios e estatais do Nordeste. Partido pleiteia pastas da Integração Nacional e das Micro e Pequenas Empresas, além da Secretaria dos Portos; (2)
- José Alencar apresenta melhora do quadro clínico, diz hospital. Vice-presidente continuará com tratamento de hemodiálise no hospital Sírio Libanês; (2)
- A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) foi confirmada na noite desta terça-feira como nova relatora do Orçamento de 2011. A nomeação dela foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento; (2)
- Orçamento: Gim não resiste às denúncias de fraude. Pressionado, o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciou à relatoria do Orçamento de 2011 após as suspeitas de fraude com emendas de sua autoria. Na prestação de contas para o Senado, Gim apresentou notas de empresas que não confirmam ter realizado serviço ao parlamentar; (1)
- Novo Código de Processo Penal é aprovado no Senado. Projeto extingue a prisão especial e estabelece limites de prazo para as prisões preventivas; agora segue para votação na Câmara. (2)
- Técnico da Roma muda o discurso e elogia a determinação de Adriano. Ranieri diz que Imperador está no caminho certo, mas ainda existe chance de o atacante retornar ao Brasil; (2)
- ‘Exemplo’, Ronaldo rouba cena em festa do Brasileirão no Rio de Janeiro. Fenômeno destaca o seu sucesso com a camisa da seleção brasileira e é aplaudido de pé pelo público; (2)
- Miranda promete recolocar São Paulo na luta por títulos no ano que vem. Após 2010 ruim, o zagueiro está confiante de que a temporada 2011 será de vitórias para a equipe; (2)
F1 – Equipe Renault se desculpa e aceita pagar indenização a Piquet. Montadora reconhece erro ao acusar o tricampeão de F1 e seu filho de calúnia em caso do GP de Cingapura. (2)
Internacionais:
- Na cadeia: Criador do WikiLeaks sem direito a fiança. O responsável pelo site que abalou a diplomacia mundial foi preso em Londres, sob acusação de crimes sexuais. Administradoras de cartões de crédito dos EUA bloquearam os pagamentos à empresa de Julian Assange; (1)
- Ahmadinejad pede fim das sanções por sucesso do diálogo nuclear. Irã e potências ocidentais marcaram nova rodada de negociações para janeiro, em Istambul; (2)
- Seul ordena ‘reforço’ em ilhas próximas à Coreia do Norte. Objetivo da medida é evitar saída de sul-coreanos da região próxima à fronteira; (2)
- Israel critica reconhecimento do Estado palestino por sul-americanos. Argentina, Brasil e Uruguai reconheceram ‘Palestina’; (2)
- EUA pressionam China a libertar ganhador do Nobel da Paz. (3)
- Rumo ao colapso. Em 2008, o Distrito Federal atingiu a impressionante marca de 1 milhão de veículos em circulação. Dois anos depois, a frota já aumentou 22%, com 1,2 milhão de máquinas disputando espaço nas pistas. Nesse ritmo, a cidade motorizada chegará ao patamar de 2 milhões de carros em apenas sete anos; (1)
- Eixão do Lazer passa por mudanças e não fecha mais em feriados locais; (3)
- Funcionários da Novacap acatam proposta de Rogério Rosso e encerram a greve; (3)
- Distritais aprovam mudanças nas eleições para diretores de escolas públicas; (3)
- Estudantes do DF alcançam melhor resultado no Pisa; (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 30°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário