Nacionais:
- Desemprego no Brasil renova recorde de baixa em outubro e cai a 6,1%; (2)
- EDP planeja investir cerca de R$ 1 bi no Brasil nos próximos 2 anos. Companhia pretende investir em novas usinas de energia e no aumento da produção no País; (2)
- Cartões terão menos taxas. Governo será mais rigoroso com as empresas de crédito; (1)
- Mantega quer esvaziar índice de inflação para baixar taxa de juros. Fazenda estuda criar novo índice para expurgar preços de alimentos e combustíveis e, assim, reduzir a meta de inflação e a taxa Selic; (2)
- Empresas de açúcar e álcool elevam investimentos na geração de energia. Grupos como Cosan, ETH e Açúcar Guarani usam cada vez mais o bagaço de cana para produzir eletricidade, uma forma de reduzir custos e aumentar a competitividade das usinas; (2)
- Senado abre 180 vagas. ovo concurso será realizado em 2011, para cargos de nível médio e superior; (1)
- Marinha ajuda a ocupar favela no Rio. No 5º dia de conflito na cidade, operação na Vila Cruzeiro com tanques e 450 homens faz traficantes fugirem para o Complexo do Alemão. (1)
Política
- Nova equipe: Palocci será ministro da Casa Civil. Convidado por Dilma, deputado federal petista aceitou o cargo ontem. O atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, deve ir para a Secretaria-Geral, e Alexandre Padilha, permanecer na pasta das Relações Institucionais; (1)
- Presidente eleita estuda criação de Ministério para Portos e Aeroportos; (2)
- Dilma telefona para Cabral para se solidarizar com a população do Rio; (3)
- Lula aconselha Dilma: 'quando não souber o que fazer, pergunte ao povo'. Presidente fez um apelo para que os movimentos sociais continuem apoiando o governo; (2)
- Dráuzio Varella é cotado para assumir a Saúde. A procura de um nome com perfil técnico para assumir uma das pastas mais cobiçadas do governo, Dilma reuniu-se com grupo de médicos em SP; (2)
- Franklin Martins propõe 'refundar' Ministério das Comunicações. Em palestra, ministro da Secom diz que País precisa de tudo novo nas Comunicações; (1)
- Convidado por Dilma, Coutinho aceita ficar no comando do BNDES. (2)
Esportes:
- Corinthians, Fluminense e Cruzeiro caem em grupo difícil na Libertadores. Inter e Santos já conhecem os adversários, definidos no sorteio desta quinta na Conmebol - confira!; (2)
- Felipão pede desculpas aos torcedores palmeirenses. 'Queria dizer que nós vamos continuar trabalhando sempre no nosso limite, sempre com o nosso melhor', afirma; (2)
- Goiás poderá jogar Libertadores apesar da 2.ª divisão. Equipe brasileira irá disputar o torneio se conquistar o título da Copa Sul-Americana, afirma a Conmebol; (2)
- Cruzeiro minimiza eventual suspensão de Cuca no Brasileirão; (2)
- Presidente vê Corinthians com chances remotas de título. Andrés Sanchez acredita que Fluminense vencerá Palmeiras e Guarani. (2)
Internacionais:
- Exército israelense derruba casas na Cisjordânia; (3)
- Coreia do Norte acusa EUA e ameaça atacar vizinho. (3)
Brasília/DF:
- Brasília diz que ainda disputa ser sede da partida de abertura da Copa 2014. Governador Rogério Rosso diz ter carta em que a Fifa nega já ter decidido por São Paulo e pelo Itaquerão; (2)
- Agnelo se reúne com sindicatos da indústria e promete avanços para o setor; (3)
- Benedito Domingos é alvo de investigação do Ministério Público Procuradora-geral de Justiça do DF solicita investigação policial para apurar se o deputado favoreceu empresa comandada pelos filhos ao destinar emendas para a construção de fontes luminosas; (3)
- Suspeito do triplo assassinato da 113 Sul deixa Minas e chega a Brasília; (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 28°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário