sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AUSÊNCIA DE AUTORIDADE GERA ANARQUIA.

acabou na delegacia

Policial lidera manifestação de motoristas de van em Magé

Um policial militar quase parou o Centro de Magé, na manhã de ontem. Eduardo Domingues Marques liderou uma manifestação com cerca de 500 vans do transporte alternativo do município. No entanto, a PM deixou que apenas cem delas entrassem na cidade. O policial assumiu que liderava a manifestação. Armado, ele tentou segurar o secretário municipal de Transportes de Magé, Vander Ferreira da Silva. Um outro policial que estava de folga e é amigo do secretário tentou impedir. Os dois PMs discutiram e foram levados à 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e à 66ª DP (Piabetá). Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Vans, Marcelo Cerqueira, o policial Eduardo Domingues Marques também é funcionário da prefeitura e ganha um salário de R$ 1.800 dos cofres de Magé. Já fiz denúncias contra o policial. Isso é inadmissível. A secretária irá apenas organizar a situação dos motoristas de vans em Magé. Esse policial, que parece ser temido, obrigou os motoristas a participar da manifestação sob ameaças e espalhando boatos. O secretário informou que tomou duas medidas: a exigência de duas paradas mensais das vans para que os motoristas façam a manutenção dos veículos e a transferência das linhas que trafegavam pela Avenida Automóvel Clube para Rua J — rua paralela, mas que não há tráfego de ônibus. A proposta é organizar e legalizar as vans que trafegam na cidade. Vou me reunir, em breve, com o sindicato e com os motoristas para explicar como tudo será feito. Na verdade, houve um boato, espalhado pelo policial, de que eu acabaria com o transporte alternativo. Isso não é verdade. Vamos fazer o cadastramento e licitação. Também já pedi a exoneração do policial (Eduardo Domingues) da Secretaria de Transportes. ALÔ! tenente-coronel Eraldo Almeida, comandante do 34º BPM (Magé), Vale isto, o policial possuir matricula de funcionário público municipal.

Novo Windows 7: Seu computador mais simples e fácil. Conheça!

2 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto nos chegamos, um policial (miliciano) ter a ousádia de para o transito para reevindicar interesses pessoais. Onde esta a moral do Comandante da 34º BPM, e a do Delegado, dá até para achar graça. O Secretário de transporte ainda teve coragem de declarar que vai demitir o policial, só em Magé que isto acontece. Alô! comandante do 34º BPM, eu não sabia que a prefeitura também demite na polícia. Que bagunça!

Anônimo disse...

Avisem ao Secretário de transporte Vander Ferreira da Silva, irmão do vereador Valdeck, que para lícitar linhas, será preciso primeiro Câmara de vereadores aprovarem uma lei, regularizando o transporte alternativo, se não conseguir aprovar a lei municipal, os perueiros não terão suas atividades regularizadas, muitos menos linhas lícitadas. O que o Secretário esqueceu de dizer, é que as linhas que exploram o transporte coletivo, são concedidas sob comodatos, renovados periodicamente, até o valor do bilhete a ser cobrado obedecem regras da lei, que é calculado de acordo com o Km rodado.

Postar um comentário