terça-feira, 3 de novembro de 2009

NÚBIA VOLTA ATRAZ. PERUEIROS VIVEM UM DIA NO CÉU E OUTRO NO INFERNO.

Pablo Jacob (Agência O Globo, 28/03/2008)

Esta é a segunda tentativa de regulamentação das vans em Magé. Em 2003, a então prefeita Narriman Zito havia regularizado a situação de 120 topiqueiros, padronizando os veículos com cores conforme seus itinerários. Na época, a prefeita pretendia como exemplo das linhas intermunicipais do Detro. Em 2004, Narriman perdeu a reeleição para Núbia Cozzolino, que prometera ampliar o número de permissões na cidade. Entretanto, o apoio maciço que a categoria lhe deu, a obrigou, a inchar o sistema, com mais de 400 vans no município, com muitos veículos para poucos passageiros. Depois, alguns motoristas denunciaram que a prefeita afastada os forçou a circular com propaganda ilegal de seu governo estampada nos carros. A Prefeitura de Magé instituiu a exigência de duas paradas mensais das vans do município para que os motoristas façam a manutenção dos veículos. Segundo o secretário de Transportes, Vander Ferreira da Silva, a medida foi baixada porque os topiqueiros estariam circulando todos os dias sem verificar as condições das vans. A multa estipulada para quem desobedecer a ordem é de mil reais. Além disso, a prefeitura prepara um edital para licitação das linhas municipais, com as vans operando onde não houver oferta de ônibus. Haverá licitação. A intenção é legalizar o transporte alternativo onde não houver linhas de ônibus. Assumi o cargo na semana passada e quero organizar o sistema. Eles rodam de segunda a segunda, sem manutenção. A cada dia, uma linha terá de parar para fazer isso. Não vamos prejudicar ninguém com essa medida, porque são só duas vezes por mês — afirmou o secretário(23/10/2009). Vander Ferreira da Silva, disse também que negocia um novo convênio com o Detro, para reforçar a fiscalização na cidade e reprimir vans ilegais e sem condições de rodar. Hoje (03/11/2009) a situação é outra, está proibido a circulação de qualquer veículo ligado ao transporte alternativo, por tempo indeterminado, declarou o secretário de Transporte Vander Ferreira da Silva.

Fonte: ExtraOnline.


Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos perueiros vocês não conhecem os Cozzolinos, eles usam você até onde interessa depois descarta, as Kombis eram outdoor móveis, ela a bruxa fazia propaganda das realizações de seu governo, a justiça proibiu, arrancou tudo, aí vocês deixaram de serem interessantes, até porque a empresa Alfa-Bus, chegou trazida por eles, em condições que sabemos, há..há.., acertos por debaixo dos panos, ou vocês tem duvidas.

Anônimo disse...

Hoje dia 04 de novembro de 2009, terceiro dia de suspensão do transporte alternativo, na casa da prefeita e do prefeito esta tudo na mais perfeita ordem, não falta nada. Estou com 48 prestações da Kombi que comprei para pagar, no valor de R$ 1.188,00 tenho mulher e dois filhos para criar, moro de aluguel, tudo o que tenho é minha família, paguei R$ 20.000,00 na vaga, linha Piabetá x Pau Grande, não sei o que vou fazer, estou pensando em fazer justiça com as próprias mãos.

Postar um comentário