sábado, 22 de janeiro de 2011

CAMPEÃO DE VENDAS NA PORTA DOS ESTÁDIOS, PISCO É A CAIPIRINHA PERUANA.

ALAMBIQUE PISCO
No Brasil é comum nas festas se tomar a caipirinha, que tem como ingredientes a cachaça, o açúcar e o limão. Tacna, no Peru, tem a sua própria bebida e que é campeã de vendas na porta do Estádio Jorge Basadre: o pisco. Feita da fermentação e destilação da uva, a aguardente é considerada tipicamente peruana por seus fabricantes. Mas não é a bebida pura que mais agrada aos fãs. Existem duas variações: o pisco sour e a tacna sour. São fabricados cerca de 100 mil litros de pisco por ano, divididos em quatro tipos: puro, itálico, acholado e mosto verde. Todos variando de acordo com a fermentação da fruta. Assim como a caipirinha brasileira, o pisco tem os seus variados. Nos restaurantes, baladas e até mesmo nos estádios é comum encontrar o pisco sour, que é uma mistura da bebida acholado, açucar, suco de limão, clara de ovo e gelo picado. Já o tacna sour é composto por: licor de damasco, açucar, suco de limão, clara de ovo e gelo picado.
No Peru, as bebidas não podem ter graduação alcóolica superior a 46%. O pisco normalmente não passa de 43%. A fábrica, por exemplo, exporta cerca de 3 mil caixas para os Estados Unidos, Argentina e Japão.
Fonte: Globo Online

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