segunda-feira, 27 de julho de 2009

1 comentários:

Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica disse...

Sou solidário a minha colega professora Áurea.
Para mim o que aconteceu não foi novidade.Desde o início do ano de 2005 o atual governo municipal vem perseguindo os funcionários públicos estáveis e concursados. Nós funcionários de carreira, representamos um prejuízo para a atual administração.
O que aconteceu especificamente comigo,foi um pouco diferente.
No início de 2005 eu preferi exerce uma posição contraria ao atual governo.Denunciando a população através do Sisma(Sindicato dos Servidores Públicos de Magé) e vinha tentando alertar os meus colegas profissionais em educação as mazelas que estavam acontecendo em nosso município. Alguns colegas sempre me aconselhavam para eu não ir contra o governo e me aconselhavam também a não participar de movimentos sindicais.
Me desliguei do Sisma e me sindicalizei ao Sepe(Sindicato estadual dos profissionais em educação do núcleo Magé/Guapimirim). O Sepe Magé/Guapimirim conseguiu no ano de 2005 realizar alguns movimentos no centro de Piabetá e no centro de Magé. E por causa da minha posição contraria ao governo e por participar de atividades sindicais eu fui transferido várias vezes até eu ser interrogado em uma Comissão de Inquérito administrativo para poder explicar o motivo de tantas transferências.Mais o presidente que presidiu a tal COMISSÃO,me perguntou se tivesse movimentos de greve e paralisações se eu participar???????????? E é claro que eu disse que eu estava exercendo um direito constitucional e protestando contra os desmandos da atual prefeita. Conclusão no dia 02 de dezembro eu fui demitido através da Portaria nº 3615/2005.
Observação: Eu era professor das séries iniciais,concursado, e entrei para os quadros da P.M.Magé em 1996.
A assistência jurídica do Sepe entrou com um processo de reintegração no fórum de Magé e a minha primeira audiência está marcada para o dia 24 de setembro às 15:00 no fórum de Magé.
QUE DEUS OLHE POR NÓS FUNCIONÁRIOS INJUSTIÇADOS POR ESSA POLÍTICA DE PERSEGUIÇÃO.

CELSO ANDRADE DA COSTA
PROFESSOR CONCURSADO DESDE 1996 E DEMITIDO EM 02 DE DEZEMBRO DE 2005

Postar um comentário