quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Prefeita de Magé é afastada pela Justiça

Ela é acusada de crime de responsabilidade e formação de quadrilha.A Justiça determinou nesta quarta-feira (9) o afastamento da prefeita de Magé, na Baixada Fluminense, Núbia Cozzolino. A prefeita foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público por crimes de responsabilidade e formação de quadrilha, na operação chamada "Uniforme Fantasma". A prefeita foi acusada de fazer parte de um esquema com organizações não-governamentais, para cometer fraudes na folha de pagamento do município, e em licitações. As licitações envolviam a compra de uniformes escolares. Na época, o MP informou ainda que os irmãos Núcia e Charles Cozzolino já foram denunciados na Comarca de Magé, após a operação policial "Uniforme Fantasma", deflagrada no fim de janeiro de 2008, que revelou os esquemas de corrupção envolvendo funcionários públicos. Como resultado dessa investigação foi oferecida denúncia contra 31 pessoas, num processo em tramitação na Vara Criminal de Magé. Na denúncia, o MP informa que por meio de escutas telefônicas documentou os contatos da quadrilha. Após a saída do dinheiro das contas do município para as contas da ABDH, Núbia e sua irmã entravam em contato com os administradores da associação para se certificarem da "entrada" do dinheiro que, em seguida, seria desviado. A organização criminosa, que, ainda de acordo com a denúncia, seria comandada por Núbia Cozzolino, atuou de 2005 a janeiro de 2008 e, somente em 2007, os contratos com a empresa teriam totalizado cerca de R$ 10 milhões. Segundo a investigação do Ministério Público, os valores depositados pela Prefeitura de Magé nas contas da associação eram, na grande maioria, sacados em espécie ou mediante pagamento de cheque para terceiros, o que facilitaria o desvio dos recursos para os integrantes da quadrilha, que contaria com o auxílio de seus irmãos Núcia Cozzolino, Secretária de Fazenda de Magé, e Charles Cozzolino, que respondia informalmente pela Secretaria de Obras do Município. Esperamos confiante, mesmo que tardiamente, mas ainda há esperança, que a Justiça irá punir todos os corruptos, afinal dinheiro público tem dono sim, ele é do povo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta Prefeita desafiou todos os poderes, governou Magé, fazendo tudo a seu jeito, o dinheiro público, virou domínio de um seleto grupo, seus irmãos e os laranjas, melhor dizendo, para os porcos dos laranjas, farelo.
Vamos ver como tudo isto vai terminar, o seu Vice Prefeito, Rozan Gomes, era o seu secretário de saúde no período de 2005 à 2008, qualquer processo na area da saúde, de desvio de verbas ou contrações ilícitas, foi ele quem assinou, como vai governar Magé, um cara desse. Novas eleições seriam o melhor caminho. Valeu!

Anônimo disse...

Ele esta fingindo que é o prefeito, mas na verdade é a ladra que continua mandando em tudo, afinal, ele sabe muito bem que se nao rezar nessa cartilha... ratatata, ratatata.... Vao comer capim pela raiz.

Nucia,jane e Charles continuam no comando da cidade. Faz-me rir!!!! Cade a justiça que nao ve isso!

Anônimo disse...

Depois que o novo prefeito tomou posse a nubia inaugurou, sem a presença do Rozam, uma rua em piabeta. Em seu discurso, desafiou a justiça, disse que se houvessem provas contra ela pq ela ainda nao estaria pressa.

È uma Louca mesmo. Só camisa de força pra deter essa insana.

Anônimo disse...

A prefeita afastada, que é assim que todos os reporteres do rjtv refere-se a ela, só o que eles não sabem que ela é afastada só no nome, pois continua comandando Magé, cidade sem lei. O atual prefeito sabe que se ele não fizer tudo que ela mandar, ele não comer capim não, ele vai pra vala, ou seja, ele vai morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Anônimo disse...

A prefeita afastada, é assim que os reporteres do rjtv refere-se, só que eles não sabem, que ela é afastada só no nome, pois Ro-sam prefeito marionete, tem que fazer tudo que ela mandar e deixar ela fazer também de vez em quando, para ela não ficar mais maluca do que já é . Se ele não deixar ele não vai comer capim não, ele vai pra vala, ou seja ele vai morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Postar um comentário