O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita de Magé Narriman Felicidade Correa Faria Zito dos Santos a devolver R$ 157.728,29, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ex-prefeita não prestou conta de recurso público federal destinado à compra de um veículo automotor novo para o transporte de estudantes matriculados no ensino público fundamental.
Segundo auditoria, a documentação encaminhada ao FNDE não continha cópia do extrato bancário da conta específica do convênio, comprovante de recolhimento do saldo do convênio. Isso sem mencionar que também não tinha cópia autenticada do cadastro de registro do veículo adquirido em nome do convenente e nem a cópia da apólice do seguro.
Segundo o relator do processo, ministro José Jorge, a documentação não comprovava a boa e regular aplicação dos recursos.
A ex-prefeita também terá de pagar multa de R$ 5 mil ao Tesouro Nacional pelas irregularidades. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro para que sejam tomadas as providências cabíveis. A decisão ainda cabe recurso.
Se essa moda pegar coitados dos Cozzolinos!!!!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
TCU CONDENA NARRIMAN ZITO
11/09/2009 - 11:09
TCU condena ex-prefeita de Magé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Essa opsiçao nao brinca,sempre inventando historia
Postar um comentário