sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BLOGGER PENSANDO MAGÉ.

RESULTADO DA ELEIÇÃO DE PREFEITO 2008. MATÉRIA POSTADA EM O6 DE OUTUBRO DE 2008, NO BLOG PENSANDO MAGÉ.
Núbia vence, Narriman perde. Alegria de muitos. Tristeza de muitos. Sejamos francos, as lembranças de Narriman não são das melhores. Ela não era a candidata ideal para enfrentar uma das lideranças políticas mais fortes e notáveis deste (já há algum tempo decadente) Estado do Rio de Janeiro. E, pior que isso, o discurso típico do eleitor de Narriman nos mostra que o voto na ex-prefeita era menos um voto a favor dela que um voto contra Núbia. Ou seja, especulo, boa parte dos eleitores de Narriman não acreditava verdadeiramente nela e, como ouvi muitas vezes, "votariam no menos pior". Narriman era vista por muitos de seus próprios eleitores como a candidata "menos pior". Isso foi, de alguma maneira, uma das bases de sua campanha – que ela certamente não escolheu, nem mesmo queria.Como pudemos perceber, o menos pior não foi (e não é) suficiente para derrotar Núbia. Não se derrota um candidato de tal força sendo apenas o "menos pior". Precisamos de um candidato no qual as pessoas de fato acreditem. Porque isso acontece com Núbia. Se pararmos para pensar, os eleitores de Núbia votam nela porque, para além de outros motivos, acreditam nela e na política que ela conduz. Admiram-na. Para eles, Núbia não é o menos pior para Magé, mas o melhor. "Infelizmente" os eleitores de Núbia realmente acreditam que ela é o melhor para a nossa cidade - e pensar que isso é trivial ou que não é importante é um equívoco grave. Já os eleitores de Narriman, boa parte deles deu seu voto a ela por ódio a Núbia, por desespero, por n motivos – mas não por acreditarem de fato nela. Isso fez grande diferença no resultado, creio, uma vez que o "menos pior", por tal motivo, ou seja, exatamente por ser considerada a candidata "menos pior" por muitos de seus próprios eleitores, não foi capaz de captar muitos dos eleitores indecisos que terminaram optando pelos outros candidatos (Roberto Theodoro 5458 votos, Otaciliano piano 3553 votos, Oton Taldo 1599 votos), pelo voto em branco 5361 votos ou nulo 7099 votos- Total de 23070 votos anti Narriman e Núbia, favorecendo, desta forma, Núbia. Precisamos de mais que "o menos pior". Precisamos de uma liderança política carismática, inteligente, com muita vitalidade e disposição para enfrentar reafirmo, apesar de desprezar a política de Núbia – uma das lideranças políticas mais fortes do Estado.
Perdoem-me as palavras fracas e desnutridas. Mas a nossa política local, cuja importância para a transformação da cidade é indiscutível, não é assunto que me estimule muito, infelizmente.
Vida que segue. Autor: Cesar Pinheiro
Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

AVISO PARA OS PUXA-SACO DE NARRIMAN E NÚBIA, ESTA MATÉRIA FOI POSTADA NO BLOGGER "PENSANDO MAGÉ", O AUTOR É CESAR PINHEIRO, NO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2008, PORTANTO SE VOCÊ FOR O PORTADOR DESTE RECADO, SERÁ POR DOIS MOTIVOS 1ª) NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA CONQUISTAR O QUE DESEJA, A FOFOCA SERÁ O SEU PASSAPORTE, ISTO SE A CANDIDATA FOR IGUAL A QUEM LEVA O RECADO. 2º) ANTES DE LEVAR A FOFOCA, FAÇA UMA AUTO CRÍTICA, VEJA SE O AUTOR TEM RAZÃO, SE TIVER, TENTE CORRIGIR OS ERROS, SE CONSEGUIR, PARABENS! O QUE ACHAMOS DIFÍCIL.

Anônimo disse...

Até que enfim uma esplanação pertinente. Realmente Magé precisa de uma liderança honesta, carismática etc. Mas enquanto a impunidade imperar neste município (impunidade da própria Justiça) quem terá a coragem de arriscar a vida e governar Magé com dignidade?

Anônimo disse...

ESTAMOS PRECISANDO DE UMA LIDERANÇA POLÍTICA QUE TENHA COMPROMETIMENTO COM MAGÉ, ALGUÉM QUE MORE AQUI, QUE CONVIVA COM AS DIFICULDADES QUE O POVO TEM, QUE SAIBA LIDERAR, REPRESENTAR, DEFENDER etc.., SUA COMUNIDADE, O BAIRRO, O DISTRITO, O MUNICÍPIO. NOS NÃO PODEMOS DEIXAR MAGÉ NAS MÃOS DE CORRUPTOS, MUITO MENOS ENTREGAR NAS MÃOS DE FORASTEIROS. QUEM AMA MAGÉ, SE COMPROMETE COM MAGÉ, NO MÍNIMO FAZ UM INVESTIMENTO QUALQUER AQUI, COMPRANDO PELO MENOS UM BARRACO, PARA PODER DIZER, NESTA TERRA TEM PALMEIRAS ONDE CANTA O SABIÁ, AS AVES QUE AQUI GORGEIAM NÃO GORGEIAM COMO LÁ!

Postar um comentário