terça-feira, 11 de maio de 2010

APRENDIZ DE DITADOR

http://urutau.proderj.rj.gov.br/setrans_imagens/EditaImprensa/imagensNoticias/mage_05.jpg

Alguém deve ter dito ao presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, o Dinho (PMDB), que ele manda pra caramba e ele acreditou. Deve estar se achando acima da lei e que pode fazer o que bem entende, pois na sessão de hoje ele pisou na democracia e na representatividade de um colega de Câmara para esconder, sem lá o que.

Dinho faltou com respeito ao direito de o vereador Álvaro Alencar (PT) de fiscalizar ao impedir que o colega olhasse o livro de protocolo da Casa para ver se algum documento relatando a renúncia da prefeita afastada Núbia Cozzolino havia sido protocolado na Câmara. Álvaro insistiu e Dinho respondeu: “Não vai ver e pronto. Se quiser vá se queixar na Justiça”.

Pois é, é por essas e outras que digo que o município de Magé parece um território independente, com constituição própria.

Fonte: blog do Elizeu Pires.

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso é simplesmente uma brincadeira, um moleque que não tem um pingo de responsabilidade, vive dando mal exemplo nas ruas de Fragoso empinando moto colocando em risco vidas de pedestre, agora quer dar uma de HITLER, agora eu gostaria de saber pq a mulher deste moleque anda viajando para China, será que é para comprar capa de quarda chuva para vender para Prefeitura?

Anônimo disse...

ME DESCULPE O AUTOR DA MATÉRIA ELIZEU PIRES QUE PUBLICOU EM SEU BLOG. DISCORDO COMPLETAMENTE DO SEU COMENTÁRIO. O VEREADOR ALVARO ALENCAR (PT), MONSTROU SEU DESPREPARO COM AS FUNÇÕES LEGISLATIVAS PARA O QUAL FOI ELEITO, VEREADOR NÃO PEDE NADA VERBALMENTE AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, ELE REQUER ATRAVÉS DE OFÍCIO A SER PROTOCOLADO, E O PRESIDENTE TEM PRAZO PARA CUMPRIR, VENCIDO O PRAZO, TEM O VEREADOR DIREITO A DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PUBLICO O ATO DE PREVARICAÇÃO DO SR. ANDERSON COZZOLINO, PODENDO O MP ENTRAR COM AÇÃO DE CASSAÇÃO DO ALUDIDO PRESIDENTE. PORQUE AS COISAS NÃO SÃO FEITAS DESTA FORMA? SERÁ POR CONVENIÊNCIA?

Anônimo disse...

olha só o MP. pode até entrar com pedido de cassação contra dinho cozzolino, mas como nós bem sabemos a justiça, em mage não existe. pois se de fato existissa. cozzolino algum ocuparia cargo, nenhum dentro do municipio ou fora dele. é muito facil criticar. quero ver ter coragem de ficar de frente a uma quadrilha inteira, e se por contra ela.Álvaro Alencar na minha opinião, é um dos poucos, se não o unico que não come nas mãos de cozzolinos.

Anônimo disse...

SE FOR PARA COLOCARMOS FANTOCHES NO LEGISLATIVO E IGNORARMOS AS LEIS, ENTÃO PARA QUE VOTAR?

Anônimo disse...

Ao anônimo que faz referencia ao autor desta matéria e diz que o vereador Álvaro Alencar (PT)e uma pessoa despreparado, concordo com suas colocações em parte, porem vereador dentro das suas funções ele pode fazer uma solicitação verbal ao presidente da câmara em plenário, seria a primeira atitude, não sendo atendido ai sim faria um oficio protocolado,caso não for atendido ai faz a denuncia ao MP, o que já esta acontecendo, talvez o nosso querido anônimo não esteja bem informado.

ACONTECEU EM MAGÉ disse...

OBRIGADO PELO TRATAMENTO AFETIVO (QUERIDO), FUI INFORMADO QUE O REQUERIMENTO PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL, TEM AUTORIA DE 08(OITO) PARTIDOS, PORTANTO NÃO FOI SÓ O VEREADOR ÁLVARO O ÚNICO A ASSINAR REQUERIMENTO, ESTA RENUNCIA OCORREU NO DIA 05 DE ABRIL HOJE FAZ MAIS DE MÊS, QUE ELA RENUNCIOU E NINGUÉM ATÉ ENTÃO FALAVA NADA, AGORA TODO MUNDO VAI PROTOCOLAR O PEDIDO DE INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

ME DESCULPE PELA MINHA, FALTA DE INTERPRETAÇÃO: NOS CASOS QUE SE REFEREM AOS FICHAS LIMPAS, SE O BLOG PODER ESCLARECER DE UMA FORMA MAIS, FACIL EU AGRADEÇO. E REFERENTE TAMBÉM AO COMENTARIO, SOBRE, OS VEREADORES ASSINAREM REQUERIMENTO SOBRE A RENUNCIA, ESSAS INFORMAÇÕES FICARAM UM POUCO VAGAS PARA MIM. SE PODEREM POSTAR DE UMA FORMA QUE FIQUE DE MAIS FÁCIL ENTENDIMENTO EU AGRADEÇO.

Anônimo disse...

Quem disse ao anônimo que um vereador não pode fazer uma solicitação ao presidente da Câmara verbalmente? Também não entendo porque ele disse discordar do jornalista Elizeu Pires, que simplesmente reportou um fato. Será que ele discordar do dever de um profissional de imprensa em publicar fatos. Confuso isso, não?

Anônimo disse...

DISCORD0 DO TÍTULO APRENDIZ DE DITADOR, ELE SÓ PODERÁ AGIR COMO DITADOR SE TODOS OS VEREADORES ESTIVEREM NO SEU BOLSO, COMO O ANÔNIMO DISSE O VEREADOR ÁLVARO É OPOSIÇÃO. TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE DISCORDAR DE QUALQUER MATÉRIA, VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO. O QUE EU DISSE E AFIRMO, FOI O VEREADOR QUE PREFIRO NÃO REPETIR O NOME, TER ESCOLHIDO O CAMINHO INVERSO AO DA JUSTIÇA, PROTOCOLAR OFÍCIO É DEVER DE TODO LEGISLADOR, EXISTE PRAZO PARA SER RESPONDIDO, VENCIDO O PRAZO E NÃO RESPONDIDO, CABERÃO OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A PREFEITA AFASTADA PARA SER CANDIDATA PRECISA RENUNCIAR, HAVIA PRAZO PARA ELA PROTOCOLAR SUA RENUNCIA, PRECISOU OS PARTIDOS SOLICITAREM ESTA INFORMAÇÃO ATRAVÉS DE OFÍCIO PARA SABERMOS SE REALMENTE ELA SERÁ OU NÃO CANDIDATA, VEREADOR ALGUM SABE INFORMAR, PORQUE PERGUNTAM AO ANDERSON COZZOLINO E ELE NÃO RESPONDE. CONFUSO SÃO PESSOAS QUE TEM DIFICULDADE DE INTENDEREM AS MATÉRIAS PUBLICADAS AQUI, QUANDO QUEREM DISTORCER OS FATOS.

Anônimo disse...

http://blogdoenfoque.blogspot.com/2010/05/ong-folha-verde-cobra-explicacoes-de.html

Postar um comentário