O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu uma consulta ontem (10) e, por maioria de votos, firmou entendimento de que a Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada a partir das eleições deste ano. O autor do questionamento a respeito da validade da lei foi o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Ele questionava se “lei eleitoral que disponha sobre inelegibilidades e que tenha a sua entrada em vigor antes do prazo de 05 de julho poderá ser efetivamente aplicada para as eleições gerais de 2010". Durante a sessão em plenário, a representante do Ministério Público Eleitoral, Sandra Cureau, destacou que o projeto de lei está intimamente ligado a insatisfação popular e vontade das pessoas de que se tenha, daqui pra frente, candidatos que os leve a crer e a confiar que serão pessoas capazes de cumprir o mandato sem se envolver em escândalos. Ela sustentou ainda que a aplicação da lei nas eleições deste ano não coloca em risco a segurança jurídica porque as convenções partidárias ainda não ocorreram e, portanto, ainda não foi iniciado o processo eleitoral. Ainda há um tortuoso caminho até que o projeto esteja plenamente seguro e sua validade seja incontestável. Os partidos ainda podem recorrer ao STF e há a questão da emenda oportunista e suja do Senador Dornelles (lembrem-se dele) que tentou, até o último minuto, salvar o pescoço de Paulo Maluf. No entanto, o Ficha Limpa se apresenta como uma luz no fim do túnel e um ideal a ser perseguido e aprimorado. Quem sabe, já nas eleições de 2012 e 2014, tenhamos uma redução substancial desses canalhas em nosso quadro político. Pois, nesse momento, pode ser ainda cedo para o Ficha Limpa exercer plenamente a sua função. Mas, assim como um novo dia sucede o anterior; o que esse pessoal não para de fazer é roubar. Por isso, pode demorar alguns anos; mas, de um modo ou de outro, erros serão cometidos e eles acabarão levando seus autores as barras dos tribunais e aos braços do Ficha Limpa, tirando do convívio político esses sanguessugas que sugam os recursos do país e empobrecem nosso povo, através dos impostos abusivos, utilizados como forma de sustentar os seus luxos e as suas contas bancárias cada vez mais gordas.
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olá Eleitores,esta matéria mostra como devemos ficar atento no dia da votação devemos votar em pessoas que verdadeiramente se coloca pra fazer o bem do povo,é não pra seu proprio bolso,estão de parabens todos escritores desta coluna(blog). E bom lembrar que faltou colocar a familia SARNEY uns dos SOBRENOMES mais antigo no meio politico.verdadeiro DINOSSAURO.Deixo uma pergunta pra o Srs.QUEM ERA DILMA ROUSSEFF,SERA QUE ELA TEM A FICHA LIMPA?????
Magé, preciso muito do ficha limpa para livrar a cidade do grande mal que os Cozzolino causam a ela! Obras foram feitas na gestão de Núbia como nunca antes, contudo sem licitação, sem esclarecer a população que a origem dos recursos que custearam as obras é federal! E sem falar nos superfaturamentos, cabides de emprego, uso indevido da máquina pública e incompetencia adiministrativa de Núbia e sua familia para atrair investimentos para uma cidade que é vizinha de um complexo petroquimico em construção! Chega do "reinado" dos Cozzolino que impedem o desenvolvimento da cidade, geram miséria para o povo sempre depender da politica assintencialista deles!
É VAMOS VER COMO VAI FICAR, A SITUAÇÃO DOS ROBOLINOS, EM RELAÇÃO AOS FICHAS LIMPAS. ESPERO QUE NÃO DEIXEM BREXAS PARA ESSES MALFEITORES CONTINUAREM ATUANDO, EM NOSSO MUNICIPIO. VAMOS VOTAR COM RESPONSABILIDADE. NÃO VAMOS VENDER O NOSSO VOTO, POIS É A UNICA ARMA QUE TEMOS PARA LUTAR. CONTRA OS MAUS POLITICOS. MAGÉ JÁ TEVE NÃO FAZ MUITO TEMPO UMA PREFEITA DIGNA, QUE ACIMA DE TUDO TINHA RESPEITO AOS SEUS FUNCIONARIOS. SEM TER QUE OBRIGAR NINGUÉM A NADA, SÓ PEÇO QUE TENHAMOS CONCIENCIA, DE LEMBRARMOS, QUE ESSE AINDA É O NOME MAIS FORTE PARA COMBATER COZZOLINOS. NÃO ESTOU AQUI COMO CABO ELEITORAL, OU COISA ASSIM, MAIS QUERO O MELHOR PARA O MUNICIPIO.
A ex-prefeita Narriman foi correta com o funcionalismo, mas isto não garante nada hoje, eleição no Brasil se vence com dinheiro, sem recursos ela não chegará a lugar algum. Estou falando de dispesas com propaganda, cabos eleitoriais, combustível, bocas de urnas e ficais no dia da eleição, isso sem falar da sua ausência no dia dia em Magé, portanto o passado ajudará muito pouco hoje, o eleitor vive do presente, se ela pretende alguma coisa ainda na política tem que mudar de atitude, senão querida anônima é fim de linha pra ela.
OS ROBOLINOS DEPENDEM DA DECISÃO DO ORGÃO COLEGIADO QUE FORAM CONDENADOS, CERTAMENTE VÃO ENTRAR COM EFEITO SUSPENSIVO, SERÃO JULGADOS NOVAMENTE NO MESMO ORGÃO, FICARÁ RIDÍCULO SE FOREM ABSOLVIDOS EM SEGUNDA DECISÃO, NÃO CREIO, MAS VAMOS AGUARDAR ESTA FAMÍLIA RESOLVE TUDO NA FORÇA DO DINHEIRO PÚBLICO, QUEM VIVER VERÁ.
é, sou um eleitor e digo, que é lamentavel ouvir, que politica se faz com. dinheiro, boca de urna. etc: menos com carater, atitudes corretas, será que o mal, sempre vai vencer? é por isso que esse pais, é como é, pois as pessoas, só pensam no hoje, no se dar bem. e não no coletivo. no bem de todos, cada um se vira para seus próprios interesses, esquecendo-se que o futuro cobrara suas atitudes impensadas. já é hora de mudar esses pensamentos equivocados. é hora de usarmos a inteligencia. se vender para quem dá mais, é um ato de burrice.
Concordo com você amigo anônimo, se vender é um ato de burrice, mas a maioria se vende e aí? ganha quem gasta o necessário para vencer, depois recupera tudo e muito mais, isto é fato o resto é lorota. Brasil o país das maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário